Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria corsair 8gb 2400mhz?


Belmirodf

Posts recomendados

Olá, bom dia caro @Belmirodf, teoricamente sim pois o padrão da memória DDR4 é operar a 2133mhz. Mas isso não quer dizer que você não possa colocar sua memória para trabalhar com um clock até mais alto que 2400mhz, e o melhor, sem riscos. Se o preço estiver bom pode comprar sem medo. O máximo que você terá que fazer para ela operar a 2400 talvez seja ativar o perfil XMP na BIOS da sua MOBO, mas isso não é difícil. Recomendo pesquisar a respeito de overclock de memórias é muito da hora, dependendo do seu orçamento você acabe comprando memórias com clocks mais elevados eu até arriscará overclock nessas ai mesmo. Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diogo Alves Prata disse:

Olá, bom dia caro @Belmirodf, teoricamente sim pois o padrão da memória DDR4 é operar a 2133mhz. Mas isso não quer dizer que você não possa colocar sua memória para trabalhar com um clock até mais alto que 2400mhz, e o melhor, sem riscos. Se o preço estiver bom pode comprar sem medo. O máximo que você terá que fazer para ela operar a 2400 talvez seja ativar o perfil XMP na BIOS da sua MOBO, mas isso não é difícil. Recomendo pesquisar a respeito de overclock de memórias é muito da hora, dependendo do seu orçamento você acabe comprando memórias com clocks mais elevados eu até arriscará overclock nessas ai mesmo. Espero ter ajudado, abraço.

Entendi obrigado

Outra duvida 

Meu pc é o seguinte 

placa-mãe h270 gaming 3

I7 7700k

Se eu coloca a memoria 

Corsair rgb 2666mhz 

Servi nessa config pois a placa-mãe parece que é ate 2400mhz

No caso a memoria de 2666mhz ia rodar a 2400mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Belmirodf, me desculpe a demora, não estava com tempo para responder. Pois bem, eu não entendo muito de placa-mãe, mas li as especificações dessa placa de que você citou e teoricamente é isso mesmo, a placa suporta apenas 2400mhz (de acordo com site da fabricante) então acredito que suas memórias operarão no máximo nessa frequência. Eu aconselharia você procurar por uma placa-mãe que suporta uma frequência maior caso não tivesse dito que essa já é sua placa-mãe e quisesse utilizar a memória a 2666+mhz. Mas tudo vai depender muito da utilidade desse PC, pois a diferença de frequência e velocidade entre 2400mhz e 2666mhz é muito pequena, não vale o investimento em outra placa ainda mais se for utilizar o pc para jogos. O que você pode fazer com essa de 2400mhz é apertar bem os timings dela. Aconselho mais uma vez você pesquisar sobre overclock em memória RAM. Espero ter sido útil mais uma vez, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...