Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá galera boa tarde.

Decidi de vez agora montar meu PC gamer, a um ano atrás eu ia montar más fiquei esperando sair novas peças e agora irei montar.

Segue as peças que já decidi comprar:

i7 8700k - R$1600

Z370 Gaming 7 - R$1500 ou Z370 Gaming 5 - R$1200 (Ainda não decidi qual comprar, pois queria fazer um Overclock no processador)

Cooler: Ainda não escolhi pois quero um que suporte um overclock a uma temperatura de no máximo 60º em stress.

1x16GB DDR4 2400MHz - R$1100

SSD: Gostaria de uns de pelo menos 480-500GB.

Fonte eu ainda não escolhi, provavelmente será uma CX 650w.

Gabinete ainda estou à procura de um interessante.

Orçamento restante as peças que não escolhi ainda: R$3500-4000

O que acham? Aberto a sugestões

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a gpu?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@z3rinho No caso eu gostaria de ir num i7 8700K isso eu não gostaria de alterar.@Michel Henrique S Então eu não sei qual escolher.

Farei o seguinte o i7 8700k + Z370 Gaming 5 + 16GB DDR4 já estão ai, eu possuo mais R$4000 para o resto do computador. O que recomendariam para SSD, GPU, Fonte, Gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, USMC1776 disse:

@z3rinho No caso eu gostaria de ir num i7 8700K isso eu não gostaria de alterar.@Michel Henrique S Então eu não sei qual escolher.

Farei o seguinte o i7 8700k + Z370 Gaming 5 + 16GB DDR4 já estão ai, eu possuo mais R$4000 para o resto do computador. O que recomendariam para SSD, GPU, Fonte, Gabinete?

Se possui mais 4k de temers você pode colocar 32 de ram (só se sobrar dinheiro) o gabinete é o view 31 tg rgb da thermaltake (esse gabinete vem com 3 fans rgb da thermatake que é util para watercooler custom ) deps digo o resto link de radiador bom e barato :https://pt.aliexpress.com/item/Amzdeal-120-240-360mm-Alum-nio-gua-de-Resfriamento-do-Refrigerador-Radiador-de-Calor-Para-CPU/32831837125.html?spm=a2g03.search0104.3.9.39043fbclOXxNf&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_5_10152_10151_10065_10344_10068_10342_10547_10343_10340_10548_10341_10084_10083_10618_10630_10307_5711211_5722315_10313_10059_10534_100031_10103_10627_10626_10624_10623_10622_10621_10620_10142_5711312%2Csearchweb201603_1%2CppcSwitch_5&algo_expid=e31667ec-e7cd-4398-a2b0-af832ad1e229-1&algo_pvid=e31667ec-e7cd-4398-a2b0-af832ad1e229&transAbTest=ae803_3&priceBeautifyAB=0

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem "parrudas" as suas escolhas, não sei qual o seu orçamento mas sei que vai ficar uma máquina de alto padrão, você não mencionou a placa de vídeo e quais jogos tinha em mente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, z3rinho disse:

Se possui mais 4k de temers você pode colocar 32 de ram (só se sobrar dinheiro) o gabinete é o view 31 tg rgb da thermaltake (esse gabinete vem com 3 fans rgb da thermatake que é util para watercooler custom ) deps digo o resto

Vou verificar, 32GB é disperdício.

@PaulaCFR verdade, pretendo jogar BF1, BF4, GTA V, e acho que CSGO, já possuo só um monitor apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem interesse em Ryzen? Vai jogar em qual resolução/frequência?

Eu pegaria uma GTX 1070TI ou GTX 1080 (dependendo da diferença de preço), fonte de 600W (corsair, EVGA, XFX).

SSD = SanDisk G26 (custo/benefício) ou Samsung EVO 850/860 (top de linha)

Gabinete pegue o que achar mais bonito...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de vídeo é minha principal dúvida, pois eu tenho um monitor 144Hz Full HD 1ms, porém não sei neste caso qual seria a melhor escolha de placa de vídeo, pois eu gostaria de ficar nos jogos o mais próximo possível dos 144Hz

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, z3rinho disse:

Pega a z370 aorus gaming 5 e um i5 pra pegar uma placa de vídeo e se puder vá comprar no paraguai

Dá uma olhada nas lojas do paraguai antes de ir pra não perder viagem, os minerados estão tornando placa de vídeo uma coisa rara.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao gabinete, além de bonito, considere o fluxo do ar na escolha, essas peças ai geram muito calor

espaços para organizar os cabos, ve se tem as baias e slots de expansão compativeis com suas pretensões futuras

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Fred_mp disse:

Não tem interesse em Ryzen? Vai jogar em qual resolução/frequência?

Eu pegaria uma GTX 1070TI ou GTX 1080 (dependendo da diferença de preço), fonte de 600W (corsair, EVGA, XFX).

SSD = SanDisk G26 (custo/benefício) ou Samsung EVO 850/860 (top de linha)

Gabinete pegue o que achar mais bonito...

Cara até tive ideia de ir más o duro é que ele perde para a 8º geração em games, em tarefas que utilize melhor os mais núcleos e threas até valeria a pena. Portante gostaria de ficar na Intel mesmo.

adicionado 0 minutos depois

@PaulaCFR Vou verificar porém não tenho disponibilidade de viajar para comprar, será que a comprar por website seria mais caro do que comprar por aqui mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Michel Henrique S disse:

em relação ao gabinete, além de bonito, considere o fluxo do ar na escolha, essas peças ai geram muito calor

espaços para organizar os cabos, ve se tem as baias e slots de expansão compativeis com suas pretensões futuras

Principalmente se decidir colocar um water cooler com radiador duplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Michel Henrique S Sim sim, porém eu se pudesse ia logo num Cooler Master C700P porém é caro, esse atualmente foi o único gabinete que me chamou a atenção, eu gostaria de um gabinete full tower com um Bom Custo benefício que fosse preto, detesto cores claras como branca.

adicionado 0 minutos depois

@PaulaCFR Sim sim, ainda preciso escolher um já que o 8700K não acompanha cooler box e eu pretendo fazer OC

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, USMC1776 disse:

Cara até tive ideia de ir más o duro é que ele perde para a 8º geração em games, em tarefas que utilize melhor os mais núcleos e threas até valeria a pena. Portante gostaria de ficar na Intel mesmo.

Isso não é uma "verdade".

Se eu fosse você faria o seguinte:

Ryzen 7 1700 + mobo AB350M (ou 370, se sobrar dinheiro) + 16GB RAM 3200mhz + HDD 1TB + SSD 240~480GB + Fonte 600W + GTX 1080TI + Gabinete a escolha.

Se trocar o Intel por um Ryzen, vai ter dinheiro pra pegar uma GTX 1080TI ao invés da 1080 ou 1070TI (e o Ryzen empurra ela brincando...). Vai ser muito melhor para os jogos do que um Intel + 1080.

EDIT: Tenho um gabinete NZXT S340 RED  e acho ele muito bonito... Tem o NZXT S340 ELITE que tambem é muito massa...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Fred_mp disse:

(e o Ryzen empurra ela brincando...)

ei fred boa tarde,

qual melhor forma de saber que tipo de GPU uma CPU consegue trabalhar melhor?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fred_mp Sério?

Cara então se eu fosse montar um Kit AMD eu pegaria um tipo 1800X + X370 Gaming 5/7 + 16GB de ram + HD eu não preciso eu tenho 2 HD's externos em casa de backup + SSD (240GB é pouco acredito eu) + fonte ok + a 1080 ti é muita coisa pra full HD não acharia desperdício?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14  Comprar do Paraguai tem seus muitos riscos, por mais que seja até fácil encontrar vendedores de confiança e lojas que dão garantia, só compensa se você for até lá e verificar disponibilidade do item que quer antes e pedir pra reservarem, 1 única VGA vai passar a cota então se a polícia pegar ferrou. E se for pagar um "fretista" eles pedem 20% - 25% em cima do valor da compra e não compensa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PaulaCFR Putz que droga, eu sabia q devia ter tirado minha carteira de motorista ano passado hahahaha.

Vamos lá então

Refazendo a configuração

i7 8700K(vou ficar na intel mesmo)

Z370 Gaming 5 

16Gb de memória

SSD Samsung EVO 500GB(é bom este)

Fonte: CX 650w está bom?

GPU: Qual pego?

Cooler do Processador: Qual escolher?

@Michel Henrique S @Fred_mp @z3rinho

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, USMC1776 disse:

@Fred_mp Sério?

Cara então se eu fosse montar um Kit AMD eu pegaria um tipo 1800X + X370 Gaming 5/7 + 16GB de ram + HD eu não preciso eu tenho 2 HD's externos em casa de backup + SSD (240GB é pouco acredito eu) + fonte ok + a 1080 ti é muita coisa pra full HD não acharia desperdício?

Sim, é desperdício. Mas um Ryzen 7 1700 também, imagina um 1800X :exorcize:

Um Ryzen 5 1600/1600X com overclock pra 3.8~4.0Ghz já empurram uma GTX 1080 TI brincando...

Mas já que é para durar, recomendo um 1700. O 1800x eu diria que é para edições de vídeo e outros trabalhos muito pesados a nível profissional...

O benefício de pegar o R7 1700 no lugar do i7 seria na economia de R$ para investir em outros componentes melhores (como a 1080TI ou um SSD maior topo de linha).

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, USMC1776 disse:

@PaulaCFR Putz que droga, eu sabia q devia ter tirado minha carteira de motorista ano passado hahahaha.

Vamos lá então

Refazendo a configuração

i7 8700K(vou ficar na intel mesmo)

Z370 Gaming 5 

16Gb de memória

SSD Samsung EVO 500GB(é bom este)

Fonte: CX 650w está bom?

GPU: Qual pego?

Cooler do Processador: Qual escolher?

@Michel Henrique S @Fred_mp @z3rinho

GTX 1070 / 1070TI / 1080. Compare os preços e pegue a que tiver R$. Lembrando que todas vão ser overkill em 1080p...

Cooler você quer com LEDs e etc ou pode ser qualquer design?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Setup parecido com o meu.
Já que tá gastando, a 1080ti é obrigatória para se atingir o topo.

O watercooler Maelstrom 240T que eu uso é barato e me atende bem. Raramente a temperatura da CPU bate os 60 graus.

Sobre o RAM, 16GB são mais do que o suficiente. Não há o porque queimar mais dinheiro nisso.

Gabinete vai ter que ser um grande para comportar a GPU e o WC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fred_mp Entendi, eu vou ver aqui. E não honestamente eu detesto RGB. 

3 minutos atrás, Lilisandro disse:

Setup parecido com o meu.
Já que tá gastando, a 1080ti é obrigatória para se atingir o topo.

O watercooler Maelstrom 240T que eu uso é barato e me atende bem. Raramente a temperatura da CPU bate os 60 graus.

Sobre o RAM, 16GB são mais do que o suficiente. Não há o porque queimar mais dinheiro nisso.

Gabinete vai ter que ser um grande para comportar a GPU e o WC.

Cara eu não vejo por que colocar uma 1080 ti em Full HD em 2.5 e 4K tudo bem más sem falar que se eu fosse na 1080 ti com essa minha config eu ficaria sem dinheiro para pegar o Cooler, a fonte o SSD e o gabinete

adicionado 4 minutos depois

Gente é só na terabyteshop que o preço é esse ou tem algo errado?

GTX 1070 G1 gaming - R$2500 F*cking Temers

Compartilhar este post

Link para o post

@USMC1776 Se você realmente não está com medo de gastar a 1070 TI ou 1080 vão te atender perfeitamente, a Cx650 te atende tranquilamente desde que você não esteja planejando fazer SLI num futuro próximo.

Provavelmente muitos vão discordar, mas por experiência particular e pelo que vejo dos preços no Brasil, a melhor custo x benefício é a 1060 3GB dá pra você comprar 1 agora e mais pra frente pagar outra e fazer SLI.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, PaulaCFR disse:

@USMC1776 Se você realmente não está com medo de gastar a 1070 TI ou 1080 vão te atender perfeitamente, a Cx650 te atende tranquilamente desde que você não esteja planejando fazer SLI num futuro próximo.

Provavelmente muitos vão discordar, mas por experiência particular e pelo que vejo dos preços no Brasil, a melhor custo x benefício é a 1060 3GB dá pra você comprar 1 agora e mais pra frente pagar outra e fazer SLI.

Custo benefício da GTX 1060 3GB é ruim... 1050 TI ou 1060 6gb são a escolha.
SLI está sendo abandonado e não trás praticamente nenhum ganho, só problemas e dor cabeça.

Não recomendo SLI de maneira nenhuma, a não ser que queira montar um PC monstro of doom from hell pra ter um setup topzera.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, USMC1776 disse:

adicionado 4 minutos depois

Gente é só na terabyteshop que o preço é esse ou tem algo errado?

GTX 1070 G1 gaming - R$2500 F*cking Temers

O preço tá bom sim,  agradeça aos mineradores por tornarem a demanda tão alta que as fabricantes não estão dando conta e explodiram o preço das placas.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/126663-febre-criptomoedas-aumenta-preco-placas-video.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais