Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

riscos de migração do vmware


ReAM

Posts recomendados

Tivemos uma migração do gerenciador de servidores virtuais na minha empresa de um Datacenter físico para um nos EUA. Neste procedimento, houve uma falha na VLAN que fez com que alguns sistemas ficassem inoperantes.

Gostaria de saber quais os riscos para os servidores gerenciados pelo VMWare.

Quando se migra a ferramenta de gerenciamento (VMWare), obrigatoriamente os servidores que são gerenciados por esta também são migrados? Algo é alterado nestes servidores? Caso sim, quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da hospedagem em Datacenter's fora do Brasil implica numa boa escolha de onde e como essas plataformas estão mantidas e o prazo e garantias que tais empresa darão ao responsável ou cliente numa possivel falha em seus serviços. Veja bem existem plataformas que por mais segurança que se encontrem em nuvem risco reais precisam de avaliação cuidadosa tais como:

 

Se um serviços sofre uma instabilidade como servidores em Cloud ou a internet Parar de vez da sua empresa ficar fora do ar qual plano B ?

 

Resposta: Servidores dedicados instalados na empresa, sendo realizados backup contínuos mantendo toda a base de dados atualizada semanalmente.

 

Quando se migra a ferramenta de gerenciamento (VMWare), obrigatoriamente os servidores que são gerenciados por esta também são migrados? Algo é alterado nestes servidores? Caso sim, quais?

 

Resposta: Não existe alteração alguma a questão das Vm Ware's necessitam de um hardware robusto memória dedicada suficiente para alta demanda para solicitação de acesso das estações clientes, tanto em termos de desempenho, memória, espaço em disco, integração na sua rede local, núcleos de processamento ou seja um servidor Parudo !.

 

Nobreaks, planos de backup em fitas LTO, geradores (se for possível), ambientes climatizados para manter os serviços 24/7. Se tiver aplicações e impressora vai precisar reapontar os endereços de conexão em todas as estações de trabalhos ou deixar já estabelecido configurado em cada maquina aos poucos mais faça o plano B, o segundo endereço de conexão para as aplicações e impressoras existentes caso os serviços Cloud sofra alguma instabilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...