Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo não reconhecido pelo gerenciador de discos


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Trabalho com a manutenção de computador de uma empresa, aqui temos vários computadores EliteOne 800 G1 AIO I5, foi comprado um HD externo da SEAGATE 1TB para armazenar fotos e arquivos diversos. O problema está que o HD é reconhecido por algumas máquinas, e por outras não.

Fiz o teste em portas USB e nada não aparece nem no gerenciador de discos, e nem no SETUP da máquina ele aparece.

Abri o SETUP da maquina que reconhece o HD e comparei com o SETUP da máquina que não reconhece o HD e não notei nada de diferente, penso que pode ser alguma incompatibilidade, alguém já viu algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodrigo, o formato é NTFS e tenho máquinas com win10 onde umas pegam e outras não, e o mesmo acontece com o windows 7 tem algumas que pegam e outras não.

 

eu utilizo o acronis no laboratório para bater as imagens SO, e nem rodando ele o HD é reconhecido.

 

quando eu utilizo este HD em qualquer outro PC que não seja estes HP roda em 100% dos destes. E não é só comigo já tive reclamações de outros funcionários que não conseguiram abrir HD externo nestas maquinas 

 

por isso que suspeito de incompatibilidade,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Arutha, 

 

já removi as portas e reinstalei e nada. Agora um fato curioso que acabei de testar e consegui fazer uma máquina reconhecer o HD da seagate.

Eu tenho uma gaveta para HD de notebook, como o de costume estas gavetas utilizam 2 portas USB, eu utilizei esta gaveta com um HD que já tenho particular meu, o PC reconheceu ele na hora sem problema. 

Depois de reconhecido removi a minha gaveta e voltei a tentar com o HD da seagate e adivinha funcionou, porém fiz isso em outros PC e não deu certo.

 

Achei engraçado que depois que reconheceu um passou a reconhecer o outro tb, mas não é uma solução definitiva visto que não funcionou em todos os PC´s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, a única coisa que me ocorre é que as portas usb não forneçam energia suficiente. Tive um Hd externo aqui em casa que só era reconhecido pelo pc principal. O secundário não havia jeito. Aí testei nas usbs traseiras, na base do tira teima, e funcionou! Meu "diagnóstico": cabinho do painel frontal muito antigo, do tempo dos USB 1.1 rsss

Uma "solução" a meias seria uma gaveta externa com alimentação própria? É um investimento alto, mas tem a vantagem de poder ser reaproveitada para mais de um HD.... se for esse o problema claro, ainda tem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha  Bom dia 

 

Tive uma semana bem agitada, os PC´s são todos All in One com USB 3.0, se for este o caso pode então ser problema físico das próprias maquinas. 

Para aquisições futuras aqui, vou solicitar HD e Gavetas separadas, para evitar isso.

 

obrigado pela dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio ao falar em portas USB 3.0 me veio uma memória de que no começo da implementação da USB 3.0 às vezes precisava ficar fazendo malabarismo para instalar. Ás vezes o windows instalava mal e uma reinstalação manual não resolvia por conta dos drivers fantasmas (nossa já falei disso tantas vezes aqui no fórum que parece receita da avó kkkk) que ficavam atrapalhando.

Primeiro, imagino que você já checou no gerenciador de dispositivos se os drivers instalados são os corretos. Se sim, partimos para os fantasmas. você deve conhecer esse truque, mas enfim (estou copiando a receita que dei para um usuário mais novato, então por favor não ligue para o didatismo):

você pode achar os drivers ocultos assim: abre uma linha de comando (cmd, como administrador) e digita: set devmgr_show_nonpresent_devices=1. Sai da linha de comando (escreve exit e dá enter) e aí abre o gerenciador de dispositivos, clica em mostrar drives ocultos e aparecem os drivers fantasmas, como se estivessem meio esmaecidos. Desinstala todos e reinicia e veja se o pc funciona normal. Aí reinstala as usbs.

 

Também encontrei um comentário na net que parece relevante:

https://community.spiceworks.com/topic/459649-usb3-drivers-on-the-hp-elitedesk-800-g1-line

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...