Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

excluir arquivos automaticamente de pendrive, hd externo etc...


Cassiano Santos

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Alguém conhece algum programa bom que eu possa usar para excluir ou formatar pen drive ou HD Externo ao ele ser conectado? Ao usuário conectar o seu disco removível automaticamente todos os seus dados são excluídos. Tudo sem perguntas, ignorando se o arquivo esta aberto, literalmente oculto a exclusão. Se alguém souber de um programa ou comando que seja feito automaticamente ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Cassiano Santos qual seria a finalidade disto? Acredito que você deve ter dezenas de pendrives e precisa formata-los rapidamente, correto? Caso contrário, diga mais detalhes sobre o motivo de querer automatizar isto, dessa forma conseguiremos lhe ajudar com mais facilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opah...claro, esqueci de explicar. Na empresa onde trabalho possui um funcionário muito espertinho, a princípio se desconfiava sobre sigilo de arquivos importantes da empresa. Implantados um keylooder e confirmamos o que axavamos. O mesmo armazenava em 2 HD externo todas as informações e pouco deixava no micro...Estou com um programa onde ao conectar copiará tudo e semana que vem queremos excluir os dados dos HD dele. É isso, apenas ajudar meu diretor. Sei que é errado, mas é consequência do que ele vem aprontando aqui. Preciso de ajuda, tudo que esta lá é da empresa e não dele. Agora pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Cassiano Santos caro usuário, entendo que esta atitude que o seu colega de trabalho está tendo não é certa. No entanto, também não seria ético apagar totalmente os dados de um HD/pendrive sem o consentimento do proprietário.

Sendo assim, recomendo que você procure por algum mecanismo supervisor que impeça a cópia destes dados sigilosos (acredito que devam existir soluções profissionais deste tipo no mercado para evitar justamente roubo de dados confidenciais). Além do mais, se realmente o funcionário está roubando dados da empresa, é caso de polícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...