Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero instalar uma placa de vídeo no meu computador, minha placa mãe é compatível?


Lucas685

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou querendo usar meu computador para trabalho com duas telas porém minha placa-mãe só tem uma saída, e como ela é velha não compensa comprar uma placa de vídeo pois teria que trocar a placa-mãe também. Gostaria de saber se é possível trocar apenas a placa-mãe, comprando uma que tenha duas saídas de vídeo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Lucas685 disse:

Boa tarde,

Estou querendo usar meu computador para trabalho com duas telas porém minha placa-mãe só tem uma saída, e como ela é velha não compensa comprar uma placa de vídeo pois teria que trocar a placa-mãe também. Gostaria de saber se é possível trocar apenas a placa-mãe, comprando uma que tenha duas saídas de vídeo. Obrigado

Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Colega sem falar qual seu processador qual sua placa-mãe atual e o restante da configuração da sua maquina também seria uma boa, é impossível responder se é possível ou não.

É a mesma coisa que você falar:

Tenho um VEICULO e gostaria de saber se tem como transportar uma geladeira.

Existe um infinidade de modelo de veículos, carro, caminhão, moto, etc.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas seu computador é velho? É sim. Mas muito "menos velho" do que você dá a entender.

Meu segundo pc é um am2 de dois cores (você tem quatro), mais ou menos da mesma idade que o seu, e com uma placa-mãe que é muito guerreira, mas muito simples. E ele funciona muito bem com uma placa de vídeo HD 6570, que quando comprei não era uma placa de entrada, era uma placa mediana. Já botei uma R7 260x (a fonte é boa rsss) e funcionou de boa. Tenho uma colega que usa a mesma configuração com dois monitores, mas com uma placa de vídeo bem antiga (5512mb 128 bits nem lembro o modelo)

Ou seja, para de falar mal do seu pc e mãos à obra:

Bota uma placa de vídeo mediana aí e seja feliz!

adicionado 0 minutos depois

Obs: não tem monitor genérico. Se você ajustar a marca e modelo do seu também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lucas685 disse:

É uma Asus IPIBL-LB, bem velha

Não é assim tão velha essa placa-mãe, pode até ser um pouco mais da para fazer o quer e muitas mais.

Velho velho se fosse placa-mãe com AGP, ou apenas com slot PCI ou ISA; isso sim é pre histórico e nem vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RobertoGB disse:

Se for pegar uma nova, tem a GT 1030. Eu não conheço todos os modelos dela, mas todos que vi tinham DVI e HDMI. Um detalhe é que você precisa usar apenas as saídas de vídeo da placa de vídeo, não pode combinar com a saída da placa-mãe.

Não tem uma mais barata que os 400 cobrados pela 1030? Por que por 600 já consegue uma gtx1050 e aí já teria que análisar trocar a placa-mãe e comprar uma placa de vídeo um pouco melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah pior que tava em navegação privada na hora que acessei, não tenho mais o histórico. Contatei uns vendedores no ML e eles falaram que funciona normal. Fiquei entre a 710 e a 730 que já é um pouco melhor e dá pra jogar um cs de vem em quando, e a diferença de preço das duas é um pouco mais que 100 reais. Acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, ultima vez que vou te encher o saco hahahaha. Entre estas duas, qual a melhor? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979550807-placa-de-video-vga-nvidia-geforce-gt730-2gb-gddr5-128-bits-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910026712-placa-video-geforce-gt730-2gb-gddr5-5000mhz-veloz-que-pcyes-_JM

 

Vi que muda a taxa de bits e alguns clocks, porém não sei identificar qual delas é melhor. Muito obrigado pela ajuda de hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas685 Teu gabinete é slim? aqueles mais finos. Caso seja, você precisa comprar uma placa "low profile"

 

Entre essas duas eu pegaria da galax. A pcyes já teve casos de placas da nvidia falsificadas.
Tem um caso nesse tópico aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1288933-driver-placa-de-vídeo-gt430/?tab=comments#comment-7059418

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...