Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MadaraUchiha

Internet mostra está funcionando mas fica extremamente lenta!

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de ajuda, faz 3 semanas que estou enfrentando um problema com minha internet pesquisei sobre tentei fazer o que podia e nada, liguei inúmeras vezes para a operadora(Oi) para resolver e eles sempre dizem que está tudo ok, que não a problema algum, que o plano está sendo concedido sem problemas, mas nos meus 4 aparelhos ( 3 via wifi e 1 via cabo) estão extremamente lentos em qualquer tipo de site que tento entrar, só se salva o carregamento de vídeos.(youtube) o face book fica extremamente lento e vários outros sites não consigo fazer nada, e ainda por cima não consigo fazer upload simplesmente trava! minha internet tem 5mb o modem é um Technicolor TD5130v2, acho que já liguei umas 5vezes fazendo a mesma reclamação para a operadora e dizem que tudo está normal, já testei cabos de rede, já passei anti-vírus anti-malware já tentei trocar dns trocar navegador entrar em modo de segurança com rede mas continua lento, bom estou no aguardo que alguém possa me ajudar, esse site é minha ultima esperança, pois já tentei de tudo mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MadaraUchiha tire um print das configurações de SNR(sinal ruido) e atenuação do seu modem da OI. 

E poste aqui, pelo fórum, ou via Tiny pic. 

 

Já testou a velocidade em um Smatphone, ou notebook?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex  Então como eu disse antes, eu nem consigo fazer upload de arquivos, nem mesmo pequenos como prints de imagens pois trava mas posso copiar e colar aqui... 

Status:UP

Total Time:0 days 0 hours 44 min 54 sec

Modulation Type:ADSL2+

Link Encapsulation Used:G.992.3_Annex_K_ATM

Line Encoding:DMT

Data Path:L0

ATUR Vendor:5245544b

ATUR Country:181

ATUC Vendor:4244434d

ATUC Country:181 

 

Current Rate(Kbps)  5663Down                                              574Up

Max Rate(Kbps)  24188Down                                               1238Up

Noise Margin(dB) 26.1Down                                                  25.9Up

Attenuation(dB) 24.5Down                                                     14.0Up

Output Power(dBm) 19.5Down                                              12.0Up

Interleave Depth  192Down                                                        4Up 

 

Sim aqui tem 2 notebooks e dois desktops. sendo que um dos desk é ligado no cabo e o resto no wifi todos apresentam a mesma lentidão. o celular as vezes aparentava estar normal mas logo ficava lento também.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

29 minutos atrás, MadaraUchiha disse:

@alissomrex  Então como eu disse antes, eu nem consigo fazer upload de arquivos, nem mesmo pequenos como prints de imagens pois trava mas posso copiar e colar aqui... 

Status:UP

Total Time:0 days 0 hours 44 min 54 sec

Modulation Type:ADSL2+

Link Encapsulation Used:G.992.3_Annex_K_ATM

Line Encoding:DMT

Data Path:L0

ATUR Vendor:5245544b

ATUR Country:181

ATUC Vendor:4244434d

ATUC Country:181 

 

Current Rate(Kbps)  5663Down                                              574Up

Max Rate(Kbps)  24188Down                                               1238Up

Noise Margin(dB) 26.1Down                                                  25.9Up

Attenuation(dB) 24.5Down                                                     14.0Up

Output Power(dBm) 19.5Down                                              12.0Up

Interleave Depth  192Down                                                        4Up 

 

Sim aqui tem 2 notebooks e dois desktops. sendo que um dos desk é ligado no cabo e o resto no wifi todos apresentam a mesma lentidão. o celular as vezes aparentava estar normal mas logo ficava lento também.

os parametros estão ok. Mais faltou saber o link de velocidade que você está recebendo. 

 

OBS: Faz tempo que não mexo com este modem, e não reparei algo

 

adicionado 15 minutos depois

@MadaraUchiha segundo este parametro aqui de seu modem: 

Current Rate(Kbps)  5663Down                                              574Up 

você está recebendo o link de 5MB de download,  e 574 kbps de upload. 

 

Tem algo realmente muito errado ai. 

 

Na sua área, só você usa a OI VELOX? 

 

Vizinhos se queixaram do mesmo? 

 

os parametros aparecem normal, mais pode o modem estar com defeito, ou a DSLAM  da OI estar com problema.

Editado por alissomrex
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade aqui só tem a Oi velox, não tenho muito contato com vizinhos, então saber se o mesmo ocorre com eles eu não sei dizer, mas a ultima vez que conversei com um técnico da oi ele disse que tinha uma outra pessoa com o mesmo problema que o meu mas que o defeito era no armário e que isso era problema para um outro pessoal lá... logo então uma atendente ligou perguntando se tinha sido normalizado pois tinha sido feito uma manutenção, eu disse que não, como sempre fizeram aquele procedimento chato de reset de sinal e desligamento de modem que não deu em nada disseram que estava tudo ''OK'' e que eles estavam enviando o pacote combinado mas caso não tivesse resolvido era para eu ligar novamente pedindo reparo (Seria a 6x que eu ligaria pelo mesmo motivo) no caso então você acredita que possa ser o modem com defeito? essa DSLAM apenas eles podem resolver? ah e lembrei de uma situação em que um técnico veio em minha casa no caso ele era de telefone fixo(enviaram um técnico de função errada) ele usou o celular dele na minha casa e milagrosamente a net fluiu 100% no cel dele... e isso me deixou meio na duvida, mas qual seria a possibilidade de 4 aparelhos meus serem o problema(5 contando com o celular) eu usei tudo quanto é tipo de varredura neles só não formatei pois iria levar um tempo e tenho quase certeza que não resolveria.@alissomrex

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MadaraUchiha o armario é a DSLAM . 

Isso é caso de Anatel 1331, ou via site. 

 

Mais seria bom testar outro modem, só pra ligar na OI, anotar o protocolo, ou caso já tenha, abrir reclamação na Anatel, solicitando urgencia pra reparo no armario (DSLAM) da região.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×