Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Soares Uzeda

r7 250 com problema no clock da vram

Recommended Posts

Primeiramente, olá a todos e muito obrigado pela atenção de vocês. 

Recentemente montei um computador com quase tudo novo, a exceção é a placa de vídeo, que devido aos preços exorbitantes causados pela mineração, não pude investir muito. Montei o PC com muito cuidado e fiquei atento para possíveis mal contatos, por isso e pelo fato da idade das peças, considerei que meu problema advém de software ou da placa de vídeo, necessariamente. 

O computador em questão é constituído pelas seguintes peças:

Ryzen 3 1200

R7 250 1gb

Memoria Kingston 2400mhz ddr4 4G

SSD Sandisk Plus 240G

Alimentado por uma PCyes electro v2 430w

E o problema que estou tendo é um congelamento de tela com a cor predominante no instante. O computador trava completamente e aparece somente uma cor no monitor, o único jeito de voltar ao normal, é forçando o reinicio.

Depois de repetitivos testes estressando o cpu, a memoria ram e o ssd, notei um desempenho ruim no ssd quanto a gravação, mas nada que incomode muito (Obs.: velocidades de leitura e gravação em 4k foram totalmente insatisfatórios, mas sigo acreditando que não tem ligação.).  Sobrando somente testar a placa de vídeo, instalei o msi afterbarner para coletar dados do cpu e da gpu enquanto jogava. A minha surpresa (ou não tanto assim), foi que o jogo crachava quase instantaneamente depois de aberto. Entretanto, reduzi um pouco a qualidade do jogo e consegui alguns segundos de jogatina, suficientes para perceber que tanto o cpu quanto a gpu estavam longe de usar a capacidade total, e as temperaturas estavam baixas. Esgotando minhas ideias, resolvi abaixar o clock da GPU e da VRAM da mesma, e assim, consegui jogar o game tranquilamente, e depois de mais uma série de testes com os clocks, percebi que o clock efetivo da placa de vídeo funcionava sem menores problemas, entretanto, o clock da VRAM não tinha tal desempenho. Consegui um clock de 1050 dos 1150 que são ofertados, quando subo mais um pouco, o problema do vídeo retorna.

Gostaria de saber o motivo disso estar acontecendo e se tem algo que eu possa fazer para conseguir o desempenho máximo da placa novamente. Ademais, agradeço a paciência de todos vocês 

Testes de estresse usado:

AS SSD BENCHMARK para testar o sandisk

Múltiplas abas do navegador para testar cpu e RAM (72 abas foi o limite kk)

MSI AB + Terraria para GPU

Testes feitos em 2 versões do Windows 10 (insider prewview pro e ltsb enterprise edition), ambas recém formatadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais