Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD verificação de erro com frequência


Posts recomendados

Possuo um Dell Inspiron 3421(Já acabou a garantia faz tempo).

Desde Janeiro o meu HD passou a dar problemas de erro de verificação de disco.

No início do mês estive com o Windows 7 até que não conseguia mais iniciar o sistema operacional porque ficava em um loop de reparo de disco infinito.

Formatei e instalei o Windows 10 a princípio o problema sumiu mas voltou a me atormentar depois de uma semana, uma verificação apenas e depois passei a usar normalmente até raramente vez ou outra pedia verificação de disco.
Agora o problema voltou de vez e novamente tive dois loops de reparo de disco e iniciou o windows 10 normalmente porém na aba de aviso já está pedindo outra verificação de disco.

Gostaria de saber se é o HD já está indo pro brejo e devo comprar outro ou algum outro método pode resolver o problema.

 

Segue o relatório do CrystalDisk

 

hd morrendo1.jpg

hdmorendo2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o HD indo pro brejo. Pode tentar fazer uma formatação zero fill com o utilitário do fabricante do HD. O próprio utilitário testa o HD e avisa se é recuperável ou não. Depois reinstale o Windows e avalie como se comporta.

 

Também pode consultar na página do fabricante se o HD está em garantia e eventualmente conseguir substituição.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem setores defeituosos pelo jeito amigo, o certo seria trocar esse HD o mais rápido possível, e claro manter o backup dos seus dados externamente sempre. Se puder colocar um SSD no lugar desse HD seria bem interessante, daria outra vida para seu notebook. Uma vez que você usa SSD você não quer saber de HD convencional nunca mais, é outra vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem o disco quebrou o Sistema Operacional depois de dois loops de reparo, fui em uma loja de informática(Ibyte) e comprei um HD novo Toshiba(https://www.scan.co.uk/products/1tb-toshiba-hdd-25-sata-iii-6gb-s-5400rpm-8mb-cache) tive que pagar 296, seria que seria mais barato na Kabum!(Porém vi muitas reclamações e muitas deles sobre o fato de que a garantia de HD deles é com o fabricante e demora e não pude arriscar vir um produto defeituoso) porém não podia esperar pelo frete troquei o HD e já está normal.

19 horas atrás, torrentman disse:

Tem setores defeituosos pelo jeito amigo, o certo seria trocar esse HD o mais rápido possível, e claro manter o backup dos seus dados externamente sempre. Se puder colocar um SSD no lugar desse HD seria bem interessante, daria outra vida para seu notebook. Uma vez que você usa SSD você não quer saber de HD convencional nunca mais, é outra vida.

Estou montando um PC vou comprar um SSD.

Estou esperando as novas placas mãe da intel e vou adquirir um de 240GB o problema da Kabum! é a ***** da garantia que é meio confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...