Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração entre R$ 4.000,00 e 5.000,00


Posts recomendados

Pessoal, Boa Noite. 

Preciso de uma configuração nesse valor pra substituir meu notebook que acabou queimando o chip gráfico. 

Resolvi trocar o notebook pelo PC por que me falaram que é mais fácil de dar upgrade e substituir peças defeituosas, a questão é que que não sei se vale a pena comprar nas lojas que vendem o PC pronto ou comprar peça a peça e montar.

Podem me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrygoam disse:

Pessoal, Boa Noite. 

Preciso de uma configuração nesse valor pra substituir meu notebook que acabou queimando o chip gráfico. 

Resolvi trocar o notebook pelo PC por que me falaram que é mais fácil de dar upgrade e substituir peças defeituosas, a questão é que que não sei se vale a pena comprar nas lojas que vendem o PC pronto ou comprar peça a peça e montar.

Podem me ajudar? 


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Teria alguma versão com Intel no lugar de AMD? Só pra efeitos de opção mesmo, desculpa c estou parecendo folgado, é que realmente meu conhecimento é bem limitado, mas já estou lendo uns tópicos do fórum pra não ser um total leigo :P

 

@brender Não tenho monitor também, pretendo comprar um mais básico full HD e depois no futuro dar upgrade quando sobrar uma graninha, tem alguma sugestão de algo bom e não muito caro? não tenho muita base de preço, mas qual seria hoje um modelo intermediário? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rodrygoam disse:

@GabrielLP14 Teria alguma versão com Intel no lugar de AMD? Só pra efeitos de opção mesmo, desculpa c estou parecendo folgado, é que realmente meu conhecimento é bem limitado, mas já estou lendo uns tópicos do fórum pra não ser um total leigo :P

 

@brender Não tenho monitor também, pretendo comprar um mais básico full HD e depois no futuro dar upgrade quando sobrar uma graninha, tem alguma sugestão de algo bom e não muito caro? não tenho muita base de preço, mas qual seria hoje um modelo intermediário? 

 

Quanto seria o orçamento desse novo monitor básico ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rodrygoam disse:

@brender É a parte 

 

@GabrielLP14 @Andros Santos Pessoal, muito obrigado mesmo pela ajuda, vocês são ótimos!! Referente ao gabinete, alguma dica?

 

Sobra 700 reais para investir em memória 3000 mhz / 3200 mhz e em SSD de 240 GB

 

Já que o TETO é 5000 e o monitor é 1000

 

Então o teto é 6000


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.270,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 5.000,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2018 às 22:13, rodrygoam disse:

Pessoal, Boa Noite. 

Preciso de uma configuração nesse valor pra substituir meu notebook que acabou queimando o chip gráfico. 

Resolvi trocar o notebook pelo PC por que me falaram que é mais fácil de dar upgrade e substituir peças defeituosas, a questão é que que não sei se vale a pena comprar nas lojas que vendem o PC pronto ou comprar peça a peça e montar.

Podem me ajudar? 

 

Ainda acho melhor esperar até Abril

 

Atualmente só tem placa-mãe cara Coffe Lake 

 

placa-mãe barata Coffe Lake e os novos RYZEN 12 nm vão ser lançados em Abril, talvez tenha queda de preço nos RYZEN atuais e sobra mais dinheiro para investir em alguma parte no PC

 

Caso tenha dúvidas sobre o RYZEN, só pesquisar esse vídeo no youtube O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7" e assistir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Então mano, eu concordo com você que o ideal seria esperar mesmo, o problema é que eu to sem computador nenhum, já que meu notebook queimou, e como eu uso também para estudos fica complicado esperar tanto :(

 

Mas eu agradeço de coração mesmo suas dicas e conselhos e a do resto do pessoal que me ajudou aqui também.

 

E o monitor que você indicou foi amor a primeira vista, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rodrygoam disse:

@brender Então mano, eu concordo com você que o ideal seria esperar mesmo, o problema é que eu to sem computador nenhum, já que meu notebook queimou, e como eu uso também para estudos fica complicado esperar tanto :(

 

Mas eu agradeço de coração mesmo suas dicas e conselhos e a do resto do pessoal que me ajudou aqui também.

 

E o monitor que você indicou foi amor a primeira vista, hahaha.

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

A questão do Coffe Lake é o seguinte, só tem placa-mãe cara e você deixa de comprar SSD de 240 GB e outras coisas por causa disso


Avg_1080.png

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...