Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diagnosticar o motivo do meu pc reiniciar?


Posts recomendados

Desculpa repostar isso mas o pessoal nao responde post antigos infelizmente, Tenho novas noticias pelo menos.

 Meu problema é o seguinte a uma semana apareceu esse problema meu pc desliga nao parece ser um "reiniciar" ele realmente desliga os coolers param por um breve momento e ele se liga sozinho de novo, nao é temperatura pode ter certeza disso, ele fico rodando o PUBG um game pesado o dia inteiro e nao se desligo, agora a noite fazendo nada mexendo no chrome do nada ele apaga e volta a se ligar antes mesmo de ele carregar todo o windows apaga de novo e volta a se ligar e esse loop acontece varias vesses, uma hora ele instabiliza entende fica ligado por mais tempo talvez uma hora, meia hora, agora para resolver o problema q é estranho, parece que quando eu desligo ele pelo botao power por 2 segundos so por desligar ele dessa maneira e religalo a ele leva 1 dia para dar esse bug de novo, o que pode ser? no log do sistema ta isso (O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente.) pode ser meu HD? ele é bem velho, ou algum mau contato em alguma alimentaçao talvez da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mallman420 disse:

@pc.ms coloque sua configuração ai amigo, pode ser fonte, ou hd, ou talvez mobo, o ideal seria ir testando item por item, primeiro com programas depois manualmente, pra ter certeza!

Processador

Intel Core i5 3330

Placa de vídeo

NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB

Placa-mãe

Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1

HDs

SAMSUNG HD502HJ ATA Device

Sistema Operacional

Windows 7

Fonte: Corsair vs550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc.ms comece de fora pra dentro:

o que tem na sua tomada? você usa estabilizador ou nobreak? Te digo isso porque vivi duas situações misteriosas assim, do pc desligar do nada e depois ligar e o que acontecia era:

na primeira situação, o pc estava ligado num estabilizador que estava ligado num filtro de linha que ia pra tomada. Nesse mesmo filtro de linha estava ligada a TV. Depois de trocar mil peças reparamos nisso aí e percebemos que cada vez que alguém ligava a TV o pc desligava e ligava de novo. O "surto" da TV ao ligar descompensava o estabilizador que descompensava o pc. Desculpe os termos leigos, mas não entendo de elétrica. Na época até vim aqui perguntar pro pessoal se podia ser isso, pois parecia uma maluquice. Separamos uma tomada só pro pc e o monitor, tiramos a porcaria do estabilizador do meio e resolveu.

na segunda situação foi mais simples: era um pc ligado num nobreak. A bateria do nobreak tinha acabado e dava exatamente esse sintoma de desligar e ligar. Na primeira vez trocamos a bateria por uma nova e não voltou a desligar. Na segunda vez, anos depois, já sabíamos o que era e simplesmente abandonamos o nobreak e pusemos direto na tomada. Resolveu de vez rssss.

 

Mas enfim, do jeito que você descreve parece uma questão elétrica mesmo. Se não for algo do tipo que descrevi, eu chutaria que a fonte é o problema. Ou alguma parte do seu pc está dando curto no gabinete, isso é bom verificar também.

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

Aliás, você não diz qual é sua fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Ele esta ligado direto na tomada so passando por um filtro de linha aonde esta ligado o monitor e uma lampada da mesa, ele nao desliga quando alguma coisa especifica acontece, é muito aleatório, mas acho sim que deve ser alimentação de energia, so nao entendo ele nao desligar quando esta puxando muita energia, me parece que nao desligo nenhuma vez quando eles estava em gaming, sempre foi com ele parado, vou deixá-lo ligado direto na tomada para ver, amanha retorno aqui, pls volta so pra dar uma olhada, se nao terei que criar outro post, o pessoal nunca volta no dia seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha "teoria": quando está puxando muita energia ele não engasga! Com pouca energia ele se distrai e desliga kkk!

Bobagem, mas talvez não seja. Quem entende dessas coisas pode dizer se num estado que puxa muita energia de repente ele responde melhor, sei lá.

Vou tentar voltar amanhã, mas como é o dia que eu vou fazer a faxina atômica aqui no pc é capaz de eu ficar fora do ar. Se acontecer, volto depois de amanhã.

Até lá, se você não tiver mais problemas, desconfie desse filtro de linha e providencie outro. Se você tiver problemas, tire sua fonte e teste com outra, se for possível. Com sua fonte, use algum programa como speedfan para monitorar as voltagens. Nenhum desses programas é profundamente confiável e o ideal seria testar as voltagens com multímetro, mas eu, por exemplo, nem tenho um. Outra é: tire sua fonte, abra e dê uma olhada se você vê fios soltos, capacitores estufados, sinais de corrosão...

Até amanhã ou depois de amanhã rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o problema continuou, sem o filtro de linha, ele reiniciou do nada, e depois ficou nesse loop nem chegava a carregar a desktop reiniciava, desmontei e mexi em no cabo de alimentação da fonte que ia para a placa-mãe parecida estar meio frouxo, desde que fez isso parou, vou esperar até amanha para ver, caso continue vou mandar para a Assistência tequinica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...