Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fluxo de caixa diário x multiplicação de arquivos


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Pessoal, estou criando uma planilha de fluxo de caixa diário com lucros e despesas etc.

O problema é que faço fluxo diariamente, salvo um arquivo com a data do dia, e todo dia é assim, no final do mês tenho uns 20 arquivos do excel, no final de 1 ano mais de 200 arquivos.

Não sei se tem essa possibilidade ou coisa parecida no excel, mas teria como ao invés de criar um arquivo, eu salvar automaticamente como uma nova aba (sem ter que copiar e colar a aba)? já que pretendo ocultar as abas.

É possível? se sim, é viável? tem alguma outra alternativa para esse problema de multiplicação de arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tem como salvar em uma nova aba automaticamente, e dependendo da quantidade de dados, se sentir que a pasta_de_ trabalho está 'pesada',  pode-se criar um novo arquivo a cada mês, ao invés de 200 ficaria com 12 por ano. 

Outra possibilidade, se não vai precisar alterar/atualizar esses dados, é salvar em PDF com a data do dia. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Crie um modulo na sua pasta de trabalho e cole a macro abaixo. 

Na planilha (aba), que vai copiar os dados insira um botão e atribui a esta macro.

 

Sub Salvar_Dados_em_Nova_Aba()
    Dim strData As String
    
    strData = InputBox("Insira a Data que Deseja Salvar os Dados no Formato Dia/Mês/Ano", "Salvando os dados para uma nova Planilha", _
    VBA.Format(VBA.Now(), "dd/mm/yyyy"))
    If strData = "" Then Exit Sub
    
    If VBA.IsDate(strData) Then
        strData = VBA.Format(VBA.CDate(strData), "dd/mm/yyyy")
        
        With ThisWorkbook
            .ActiveSheet.Copy After:=.Sheets(.Sheets.Count)
            .ActiveSheet.Name = VBA.UCase(VBA.Format(strData, "yyyy-mmm-dd"))
        End With
        
    Else
        MsgBox "Formato da data errada!!! Tente novamente!", 16
        
    End If
End Sub

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...