Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video com problema


Posts recomendados

Então pessoal, até ontem meu pc tava funcionando direito, o único problema é que minha placa está com mal contato, a imagem fica mudando de cor e eu preciso dar uns tapas de leve no gabinete pra voltar ao normal. 

 

Mas quando eu fiz isso a 12 horas atrás, o pc ficou sem imagem, como se tivesse em uma resolução incompatível, mas assim que eu reiniciei o computador a imagem funcionou direitinho enquanto carregada o windows, mas ao chegar na área de trabalho parou de funcionar novamente.

 

Então formatei o computador e até la estava funcionando, quando eu instalei o driver da placa de vídeo e reiniciei o computador, a resolução foi alterada sozinha e a imagem ficou meio embaçada, quando tentei mudar a resolução de volta pra anterior, a tela a tela ficou preta novamente e não consegui mais acessar a área de trabalho, entrei no modo de segurança, desinstalei o driver da placa de vídeo e consegui acessar a área de trabalho. 

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser esse problema? minha placa de vídeo ja teve mal contato algumas vezes, mas quando ela parava assim ela não voltava a funcionar a não ser que levasse no conserto e o pessoal limpasse ela.. O cabo VGA está ligado na placa de vídeo e mesmo assim o vídeo está funcionando.. alguém da uma ajuda aqui por favor.

adicionado 9 minutos depois

Eu acabei de usar o programa Speccy e ele deu as seguintes informações:

 

Graphics
    Monitor Genérico não PnP (1280x1024@1Hz)
    14MB NVIDIA GeForce GT 610 (ZOTAC International)

 

Isso quer dizer que a placa de vídeo está ativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mal contato eh pessimo. isso nao pode acorrer.

placa de video ou funciona ou ja era. nao presta mais.

 

-retire a placa de video e passe uma borracha nos contatos (aqueles quadradinhos amarelos que ficam na borda inferior da placa de video) .

para limpar a sujeira, use um pincel de pintura grosso (nunca usado) ou um pincel de barbear (nunca usado) 

 

- recoloque a placa de video, fixando bem o parafuso de encaixe no gabinete.

- ligue o pc, e re-instale o drive da placa de video.

- reinicie o pc

- configure corretamente a resolucao de video. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Van Jacques disse:

mal contato eh pessimo. isso nao pode acorrer.

placa de video ou funciona ou ja era. nao presta mais.

 

-retire a placa de video e passe uma borracha nos contatos (aqueles quadradinhos amarelos que ficam na borda inferior da placa de video) .

para limpar a sujeira, use um pincel de pintura grosso (nunca usado) ou um pincel de barbear (nunca usado) 

 

- recoloque a placa de video, fixando bem o parafuso de encaixe no gabinete.

- ligue o pc, e re-instale o drive da placa de video.

- reinicie o pc

- configure corretamente a resolucao de video. 

 

 

Valeu man, abri e dei ma limpada e consegui ressucitar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...