Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não da video


Posts recomendados

Comecei a ter esse problema hoje. Resumidamente: O PC liga todo (Coolers, leds, teclado, mouse, fone) mas não da vídeo, eu consigo até ligar e desligar o num lock. O mais estranho é que o led VGA na EZ Debug da placa-mãe fica aceso em branco constantemente. E eu já tentei de tudo, pesquisei em fóruns gringos e tal. Já tentei ligar sem a gpu, na placa de video onboard, ja tentei trocar as memórias ram, ja tentei resetar a bios tirando a bateria, tentei outro cabo hdmi, tirei e coloquei minha gpu umas 15 vezes, limpei o PC odo, fiz tudo que eu sabia, então preciso da ajuda de vocês. Eu n lembro se as minhas spec estão no meu perfil, mas por via das duvidas vou deixar aqui:

 

Ryzen 5 1400

RX 580 4gb msi

16gb ram

B350M Bazooka

A minha fonte eu deixei em outro tópico ja venho aqui editar

Edit: EVGA 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, o pc liga e chega a entrar no windows (mesmo sem vídeo dá pra perceber pelos barulhinhos)? Ou tudo acende, tudo liga, mas não chega a iniciar? São situações diferentes, a primeira pode ser bios, software, conflito, etc... e a segunda é quase 100% de certeza de que é hardware.

Outra coisa: você fez alguma coisa logo antes de surgir o problema que possa ser a origem disso? Atualizou drivers, atualizou bios, trocou alguma peça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PCRafael Bom dia.

 

Se o Num Lock está acendendo é problema na placa de video, você ligou o cabo de alimentação da placa de vídeo?

Pegue qualquer maquina que possui PV que usa o conector de alimentação, e desligue esse cabo e tente ligar a maquina.

Vai apresentar o mesmo sintomas vai ligar, num lock vai acender só que não gera imagem.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PaulaCFR disse:

Oi @PCRafael, você usa nobreak, estabilizador, algo assim?

Eu uso um filtro de linha, posso tentar ligar direto na tomada pra ver se funciona.

11 horas atrás, Arutha disse:

Rafael, o pc liga e chega a entrar no windows (mesmo sem vídeo dá pra perceber pelos barulhinhos)? Ou tudo acende, tudo liga, mas não chega a iniciar? São situações diferentes, a primeira pode ser bios, software, conflito, etc... e a segunda é quase 100% de certeza de que é hardware.

Outra coisa: você fez alguma coisa logo antes de surgir o problema que possa ser a origem disso? Atualizou drivers, atualizou bios, trocou alguma peça...

Eu liguei ele com o fone na cabeça mas não consegui ouvir nada, mas acho que meu windows não faz barulho quando inicia mesmo. Tem como forçar o windows a fazer algum barulho por um conjunto de teclas?

38 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@PCRafael Bom dia.

 

Se o Num Lock está acendendo é problema na placa de video, você ligou o cabo de alimentação da placa de vídeo?

Pegue qualquer maquina que possui PV que usa o conector de alimentação, e desligue esse cabo e tente ligar a maquina.

Vai apresentar o mesmo sintomas vai ligar, num lock vai acender só que não gera imagem.

 

Att Ejf

Mas se o problema é a PV porque nao consigo ligar o pc direto na pv da placa-mãe? e da o mesmo erro

adicionado 9 minutos depois

Tentei algumas coisas que também não funcionaram, que foram: 

Ligar o computador (e o monitor) diretamente na tomada.

Ligar o computador com um cabo vga

Ligar o computador com outro cabo hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...