Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8700k - Qual placa-mãe e memórias?


Posts recomendados

Pessoal, vou dar um upgrade no PC (trocar as partes mais cruciais) e como processador vou usar o i7 8700k.

A utilização principal serão jogos, assistir alguns vídeos em 4k futuramente, nada muito além disso. Overclock não é algo q me atraia, apesar do processador quase implorar por isso.

 

Estou na dúvida sobre qual placa-mãe e memórias escolher. Pra placa até agora estou inclinado a escolher a Asus ROG Maximus X Hero, mas é uma ideia meio vaga.

 

Agradeço se puderem deixar suas opiniões, dicas ou sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fishcp2 disse:

Pessoal, vou dar um upgrade no PC (trocar as partes mais cruciais) e como processador vou usar o i7 8700k.

A utilização principal serão jogos, assistir alguns vídeos em 4k futuramente, nada muito além disso. Overclock não é algo q me atraia, apesar do processador quase implorar por isso.

 

Estou na dúvida sobre qual placa-mãe e memórias escolher. Pra placa até agora estou inclinado a escolher a Asus ROG Maximus X Hero, mas é uma ideia meio vaga.

 

Agradeço se puderem deixar suas opiniões, dicas ou sugestões!

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, fishcp2 disse:

Pessoal, vou dar um upgrade no PC (trocar as partes mais cruciais) e como processador vou usar o i7 8700k.

A utilização principal serão jogos, assistir alguns vídeos em 4k futuramente, nada muito além disso. Overclock não é algo q me atraia, apesar do processador quase implorar por isso.

Perguntinha rápida, seu monitor é...? Dependendo da resposta, muda um pouco a recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a Asus TUF Z370 esta sendo uma das melhor em custo para a 8° geração .

Memoria tem Corsair , G-SKILL Trident Z , entre outras mas coloca uns 16gb de RAM .

Mas se ainda não pegou o processador veja o AMD Ryzen 7 1700x com uma B350 .

Só no valor desse Intel core i7 8700k , você compra o ryzen e placa-mãe da AMD .

E sobra uma boa grana para pegar umas memorias de alto desempenho . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

- Para esses dois componentes (placa-mãe e memória) devo gastar uns 2 mil reais na conversão, já q vou comprar nos EUA;

- Pretendo comprar tão logo todos os componentes estejam definidos ;

- Não jogo no monitor, é um LG simples e velho, q nem chega a full HD. Pra jogar uso a TV (nada especial e com seus 6 anos de uso, mas é full HD), q vai ser trocada por uma smart tv 4k assim que possível, depois do PC novo.

 

@Imakuni Monitor conforme acima;

 

@moraesandre1975 Ouço falar muito do Ryzen, mas tenho certo trauma da AMD por problemas no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fishcp2 disse:

- Para esses dois componentes (placa-mãe e memória) devo gastar uns 2 mil reais na conversão, já q vou comprar nos EUA;

- Pretendo comprar tão logo todos os componentes estejam definidos ;

- Não jogo no monitor, é um LG simples e velho, q nem chega a full HD. Pra jogar uso a TV (nada especial e com seus 6 anos de uso, mas é full HD), q vai ser trocada por uma smart tv 4k assim que possível, depois do PC novo.

 

@Imakuni Monitor conforme acima;

 

@moraesandre1975 Ouço falar muito do Ryzen, mas tenho certo trauma da AMD por problemas no passado.

Ah tá, você não tem um display 144hz. Nesse caso, é melhor ir com um Ryzen 1600, ou então pegar um i5 8400; não tem porquê comprar o 8700k, você não vai tirar proveito dele.

 

Quanto à placa-mãe, uma B350 para Ryzen ou qualquer Z370 para o 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fishcp2 disse:

- Para esses dois componentes (placa-mãe e memória) devo gastar uns 2 mil reais na conversão, já q vou comprar nos EUA;

- Pretendo comprar tão logo todos os componentes estejam definidos ;

- Não jogo no monitor, é um LG simples e velho, q nem chega a full HD. Pra jogar uso a TV (nada especial e com seus 6 anos de uso, mas é full HD), q vai ser trocada por uma smart tv 4k assim que possível, depois do PC novo.

 

@Imakuni Monitor conforme acima;

 

@moraesandre1975 Ouço falar muito do Ryzen, mas tenho certo trauma da AMD por problemas no passado.

 

Olha nesse caso é o seguinte

 

Você vai jogar em 4k correto ?

 

Então de duas uma

 

Você pega o i5 8700 e uma placa-mãe barata porque você vai ter o mesmo FPS em 4k

 

Seja com RYZEN 5 1600, seja com RYZEN 7 1700, seja com i7 8700 sem K ou com K

 

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

i7 8700 possui 6 core e 12 threads

 

placa-mãe barata Coffe Lake deve chegar em Abril por aqui

 

bxLxJMJ.png

 

Se eu vou ter o mesmo FPS com qualquer processador, eu pegaria o RYZEN 7 por ter mais core e mais threads

 

E no final das contas sai mais barato que o i7 8700k e você pega toda essa grana que foi economizada e investe pesado onde vai ter dar FPS em 4k que é na placa de vídeo

 

Pegue memória 3000 mhz / 3200 mhz vai ter mais FPS e custa quase o mesmo que 2400 mhz

 

6 horas atrás, fishcp2 disse:

- Para esses dois componentes (placa-mãe e memória) devo gastar uns 2 mil reais na conversão, já q vou comprar nos EUA;

- Pretendo comprar tão logo todos os componentes estejam definidos ;

- Não jogo no monitor, é um LG simples e velho, q nem chega a full HD. Pra jogar uso a TV (nada especial e com seus 6 anos de uso, mas é full HD), q vai ser trocada por uma smart tv 4k assim que possível, depois do PC novo.

 

@Imakuni Monitor conforme acima;

 

@moraesandre1975 Ouço falar muito do Ryzen, mas tenho certo trauma da AMD por problemas no passado.

 

Se vai comprar lá fora, possivelmente o RYZEN 7 está mais barato lá fora do que aqui no Brasil

 

Pois em Abril chega a nova geração RYZEN 12 nm, então as lojas não estão repondo o estoque esperando o lançamento e o preço aumentou


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.


RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

Pelo o que parece você ainda tem dúvidas, então recomendo assistir esse vídeo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...