Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo conectar a internet com switch


Posts recomendados

Olá galera, estou encontrando um problema na configuração do Switch da empresa (o modelo é um Switch HPE OfficeConnect 1920S 24G 2SFP JL381A). O que eu preciso fazer é o seguinte: conectar uma porta do switch ao modem, e através das demais portas poder ter acesso à rede pelos computadores, porém não ocorre essa transmissão de dados. Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mirela Sato Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Mirela.

Certo, vamos lá, você já verificou se está chegando internet para o Switch? Se sim, tente utilizar um cabo de rede em uma porta de saída de rede do switch em um notebook ou computador e mande um Ping para ver se está sendo feita a transmissão de dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Mirela Sato Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Mirela.

Certo, vamos lá, você já verificou se está chegando internet para o Switch? Se sim, tente utilizar um cabo de rede em uma porta de saída de rede do switch em um notebook ou computador e mande um Ping para ver se está sendo feita a transmissão de dados.

Sim, há a conexão, na verdade agora eu consegui acesso mas depois disso não consigo mais entrar no management pra configurar o Switch pelo browser (antes eu digitava 192.168.1.1 que é o padrão de fábrica), mas agora recebendo o DHCP esse ip muda né? onde eu posso achar ele??

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Mirela Sato Bom dia e bem vindo ao fórum.

 

O IP das máquinas estão sendo atribuído automaticamente por DHCP ou manualmente?

 

Att Ejf

DHCP. Como eu vejo qual ip está sendo atribuido para cada porta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Mirela Sato disse:

Sim, há a conexão, na verdade agora eu consegui acesso mas depois disso não consigo mais entrar no management pra configurar o Switch pelo browser (antes eu digitava 192.168.1.1 que é o padrão de fábrica), mas agora recebendo o DHCP esse ip muda né?

Sim o IP muda, você teria de ver o novo IP para acessar e configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Mirela Sato disse:

Sim, há a conexão, na verdade agora eu consegui acesso mas depois disso não consigo mais entrar no management pra configurar o Switch pelo browser (antes eu digitava 192.168.1.1 que é o padrão de fábrica), mas agora recebendo o DHCP esse ip muda né? onde eu posso achar ele??

adicionado 5 minutos depois

DHCP. Como eu vejo qual ip está sendo atribuido para cada porta?

Uma pergunta, qual o endereço desse modem, eu acho que é problema de conflito de IP.

Altere o endereço do modem e veja se volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...