Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jefferson Barbosa

placa-mãe, processador, ou memória?

Recommended Posts

Recentemente minha máquina(i3 4170, GTX 750TI, 8GB DDR3, PCWARE IPMH81G1, CORSAIR CX500 ATX) começou a apresentar vários sintomas, alta temperatura(chegou a 100 graus, sem fazer praticamente nada, e fica entre 90 a 80, ás vezes de 70 a 60) do processador(mesmo depois de eu limpá-lo e trocar a pasta térmica), travamento com tela apresentando uma cor só, preta, aquele preto como se o monitor tivesse apenas ligado, depois começou a apresentar telas com cor rosa, verde, azul, branca, etc. Chegou a dá tela azul também, a tela azul "da morte". E essas travadas é aleatória, posso tá fazendo nada, não forçando a maquina ou forçando, que ele vai travar uma hora ou outra. Chegou também a travar na formatação, com mesmos sintomas; na BIOS, e na BIOS chegou a aparecer umas listas coloridas na tela piscando e o PC continuando funcionando. Eu não estou conseguindo identificar de onde vem esse problema... Chegou a travar com eu assistindo um vídeo e o som bugar também; e travar(nesse caso, travar com a tela preta) e o som continuar saindo normal; e também chegou a apresentar outro problema: durante um período de tempo dá vídeo apenas na placa-mãe e não dá vídeo na placa de vídeo... Queria a ajuda de vocês, pois já não sei de onde vem isso, já pensei ser placa de vídeo, memória, e agora penso ser processador ou placa-mãe...

Editado por Jefferson Barbosa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Barbosa Olá Jefferson, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você utiliza estabilizador, nobreak ou algo similar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefferson Barbosa Certo, já tentou ligar diretamente na tomada para ver se o problema persiste?

Qual componente que fica superaquecendo, é sua placa de vídeo?

Já verificou se os fans estão rodando normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefferson Barbosa Certo, certo, você verificou se o cooler está bem encaixado?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Está sim, um amigo meu que trabalha com hardware também já veio aqui e já tiramos o cooler pra limpar, pegamos o processador e a memória para testar noutro PC de um amigo, mas esse teste foi de 15 minutos porque o tempo não estava a nosso favor; testamos e não travou. E o PC chegou a passar uns 40 minutos sem travar, na minha máquina, e ás vezes travar com 5 minutos, e até na inicialização... (Nesse teste abrimos programas pesados simultaneamente para ver se travava, Sony Vegas, Photoshop, FL Studio, Máquina virtual, e não travou.) Quando voltamos em casa, testei novamente na minha máquina o processador e a RAM, abri vários programas até chegar o ponto do PC reiniciar sozinho. E quando tentamos novamente, ele não travou mais. Aí cheguei hoje e liguei ele, comecei a mexer e aconteceu aquilo da placa de vídeo não dá vídeo e a placa-mãe sim, e depois ela voltar a dá vídeo...

adicionado 42 minutos depois

Acabei de fazer um teste de bench, do processador, a temperatura já estava em 60 ~ 70, e no bench(stress) chegou aos 100, quando eu parei o stress, a temperatura caiu muito rápido para 70, 60. E depois voltou para 70 ~ 80...

Editado por Jefferson Barbosa
Gramática

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais