Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou sofrendo de quedas de FPS


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Olá pessoal, primeiro post por aqui.

Não entendo muito de computadores no geral, mas recentemente fui atrás de uma placa de vídeo pra tentar jogar uns games mais atuais e acabei comprando uma Radeon HD6970, ela é uma placa muito boa pelo que vi e roda a maioria dos jogos, porém acho que estou sofrendo com gargalos, se assim for correto dizer. A maioria dos jogos o meu fps cai drasticamente, por exemplo, no lol o fps médio é de 180-200, e caí para 5-10 constantemente, no Fortinite, o fps é de 90-100 e cai pra o mesmo do lol, no Rise of Tomb Raider, dá pra ver quedas notáveis em algumas partes do jogo, não sempre, mas há bastante quedas, e em todos esses games, uma hora fica quase impossível jogar.

Queria ajuda pra identificar quais dos componentes do meu PC estão causando esse problema.

 

Placa - radeon hd 6970 dual x 2gb ddr5

Proces- i5 2320

8gb memória

Corsair cx 450W

placa-mãe - IPMH61R3 PC WARE

 

A respeito de temperatura, pelo visto tá tudo normal. Agradeço quem puder dar uma ajuda.

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Cenourinha37 Olá Cenourinha, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro usuário, você utiliza estabilizador de algum tipo?

 

Sim uso um estabilizador antigo que tem aqui faz um bom tempo, segundo meus pais é porque não tem aterramento na casa, isso afeta de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Cenourinha37 É este o problema, jogue ele fora e ligue o PC diretamente na tomada e torça para que o estabilizador não tenha causados danos permanentes na fonte do seu computador, pois estabilizadores são umas porcarias que não prestam.

adicionado 0 minutos depois
57 minutos atrás, Cenourinha37 disse:

egundo meus pais é porque não tem aterramento na casa, isso afeta de alguma forma?

Fontes de boa qualidade já tem proteção interna, más caso queira uma segurança a mais, recomendo um filtro de linha Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Cenourinha37 É este o problema, jogue ele fora e ligue o PC diretamente na tomada e torça para que o estabilizador não tenha causados danos permanentes na fonte do seu computador, pois estabilizadores são umas porcarias que não prestam.

adicionado 0 minutos depois

Fontes de boa qualidade já tem proteção interna, más caso queira uma segurança a mais, recomendo um filtro de linha Clamper.

Ok, removi o estabilizador e vou fazer os testes pra ver se o fps se mantem agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Cenourinha37 É este o problema, jogue ele fora e ligue o PC diretamente na tomada e torça para que o estabilizador não tenha causados danos permanentes na fonte do seu computador, pois estabilizadores são umas porcarias que não prestam.

adicionado 0 minutos depois

Fontes de boa qualidade já tem proteção interna, más caso queira uma segurança a mais, recomendo um filtro de linha Clamper.

Obrigado irmão, vi também que 4gb dos 8 gb de memória não estavam sendo reconhecidos pelo pc, agora tirei o estabilizador e fiz o encaixe dos 4gb, e parece que está perfeito! Obrigado mesmo. agr consigo jogar os jogos com mais de 100 fps, tendo quedas pra 60-70 fps em partes específicas mas nada que incomode.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...