Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para edição de fotos


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Minha prima entrou para o ramo de fotografia de bebês e gostaria de montar um computador pra edição das fotos, ela não vai editar vídeos. Ela pediu pra eu montar mas eu não entendo absolutamente quase nada sobre essas coisas, só aconselhei pegar um i5 bom ou i7 pra pelo menos durar aí uns 7 anos, não precisar trocar tão cedo. Enfim, poderiam por gentileza ajudar a montar um computador pra suprir essas necessidades? Não precisa ser uma máquina do futuro, alias, quanto mais em conta melhor, ela já está gastando muito com outras coisas. Tudo que ela vai fazer mesmo é editar as fotografias lá então um computador que rode o PS e dure alguns anos está bom. Talvez um com i5 e SSD pra ela não se irritar com travamentos.

 

O orçamento seria de R$ 2.000.00 até R$ 3.000.00 mas como sempre quanto mais barato melhor, se conseguir suprir as necessidades dela e não precisar trocar depois de três anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez essa conf esteja de acordo:

Proc: Ryzen 3 1200 - R$414,90

Mobo: A320 - R$  319,90

RAM: ddr4 8gb 2400Mhz - R$420

SSD: 120 a 240gb - R$200 a R$340

Fonte: Corsair 450W - R$ 209,00

Gabinete: qualquer um (preferência fonte em baixo). R$100 a R$200

Total - R$1665 a R$ 1905

( preços pesquisados agora de primeira vista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Diogo Hipólito Nos informe quantos reais ela tem para investir.

Editei com o valor, bem lembrado, obrigado.

adicionado 7 minutos depois
20 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Talvez essa conf esteja de acordo:

Proc: Ryzen 3 1200 - R$414,90

Mobo: A320 - R$  319,90

RAM: ddr4 8gb 2400Mhz - R$420

SSD: 120 a 240gb - R$200 a R$340

Fonte: Corsair 450W - R$ 209,00

Gabinete: qualquer um (preferência fonte em baixo). R$100 a R$200

Total - R$1665 a R$ 1905

( preços pesquisados agora de primeira vista)

Talvez? x.x eu não entendo nada, não posso julgar estar de acordo ou não. Mas obrigado pelo post, vou esperar que mais pessoas postem pra discutirmos a sua conf juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A10 9700 / Mobo: B350 / Memoria ddr4 16gb / hd,ssd / Fonte 450w

 

Ryzen 5 1600 / Mobo: B350 / Memoria ddr4 16gb / hd,ssd / Fonte 450w / Gpu: Gt 1030 

 

Loja:Kabum,TeraByteShop,Pichau,Cissamagazine

Dica: No Mercado livre (Memoria,hd,ssd,fonte,mobo,cpu) acha mais barato com frete grátis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo Hipólito disse:

Talvez? x.x eu não entendo nada, não posso julgar estar de acordo ou não. Mas obrigado pelo post, vou esperar que mais pessoas postem pra discutirmos a sua conf juntos

"Talvez", por que você não tinha dado uma margem de custo, então fui pelo mais barato e funcional, em teoria essa configuração faria tudo o que foi pedido com excelência. Atento somente pelo fato de eu não ter incluído uma placa de vídeo ( pensei nela porém esqueci de mencionar ), mas como alternativa poderia trocar o processador por um Ryzen 3 2200G, o qual adicionaria mais uns 90reais e não teria necessidade de uma placa de vídeo ( como é edição de imagens, não há tanta necessidade de processamento gráfico quanto há de outros componentes - como processador, RAM e SSD ).

Essa conf sairia menos de 2k, o que pode deixar uma folga para futuros upgrades de necessidade, (exemplo adicionar um HD caso haja uma alta necessidade de espaço de armazenamento) e daqui 2-3 anos ainda seria possível deixar a maquina bem melhor gastando pouco.

Lembrando, para Edição de imagens e uso diário essa maquina se faz boa, porém se for preciso editar vídeos, ou jogar, talvez tenha que investir mais em um componente ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...