Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ser um administrador de verdade?


Posts recomendados

Não estou me referindo a questões envolvendo rede...o problema é que se eu instalei o windows apenas com um usuário, eu, penso que deveria ser o administrador. Tem muita coisa que sou impedido de fazer sob alegação de não ser aministrador.

Usei uma dica que vi na internet mas ao invés de me transformar em administrador criou outro usuário com essa função o que não atende meu propósito porque esse administrador que foi criado não contém os mesmos programas que instalei.

Também não estou me referindo a questão de proprietário de pastas e arquivos.

MK2TPmj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o texto abaixo em minhas anotações, tente:

 

iniciar,executar, secpol.msc 
clique em politicas local , Opções de segurança
procure por Usuário: Modo de Aprovação de Administrador para conta de administrador interno  , clique no item e veja se está como  habilitado...habilite...reinicie..
Após reiniciar teste o aplicativo com problemas e veja se abre. 


ou pode ir pelo regedit em  
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System
do lado direito clique em EnableLUA e deixe o valor como  1 , se já estiver coloque 0 , feche o regedit, abra novamente e coloque 1...reinicie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas mudam...
Veja em Controle de Conta de Usuários:Modo de Aprovação de Administrador para a conta de Administrador interno-Não definido

No meu caso está como Não Definido e não tenho problemas, veja como está o seu caso.
Neste local tem outras opções relativas a Contas de Usuários mas tome muito cuidado ao fazer alterações.

adicionado 5 minutos depois

Eu esqueci o detalhe que nossos sistemas são diferentes, eu uso o Windows 10 Pro.

Mas com certeza neste local deve ter algo relativo às Contas de Usuários mesmo no Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não soube como acessar esse caminho, mas eu vou fazer o seguinte: na próxima formatação, assim que acabar de instalar, sigo esse procedimento do próprio Windows e crio a conta de administrador de verdade, ai deleto a criada por default.

Eu fiz o procedimento e foi criada a conta, mas é uma conta nova, não tem nada meu, por isso que tem que ser logo após a formatação e depois de criada não tem como deletar, tive que fazer uma restauração do sistema.

O procedimento do Windows é esse: (na real é falado ativar, mas é criar mesmo)

 

tivando a conta Administrador no Windows
Abra o Prompt de comando com privilégios administrativos. Para fazer isso no Windows 8, clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e escolha Prompt de Comando (Admin). No Windows 7, abra o menu Iniciar e digite “Prompt” na caixa de pesquisa. Localize o Prompt de comando entre os resultados, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha 

Digite o comando a seguir e tecle Enter:

net user Administrador /active:yes

Uma mensagem informando que o comando foi executado com êxito deverá ser exibida. Feche o Prompt de comando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo Windows tem a Conta Administrador e a Conta Convidado desativadas por padrão. Ou seja, você não cria e sim ativa elas.
Na instalação voce cria uma Conta com poderes de Administrador, o que já lhe dá poder quase total no sistema.
Em termos de segurança deveríamos criar e usar diariamente uma Conta Limitada o que evitaria muita infecção de pragas no sistema.

Assim é nos sistemas GNU/LINUX que temos a Conta Root que é o Administrador e a Conta de Usuário. E temos que digitar a senha do root para algumas coisas ou usar uma espécie de atalho que é o 'sudo' para quase tudo.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Assim é nos sistemas GNU/LINUX que temos a Conta Root que é o Administrador e a Conta de Usuário. E temos que digitar a senha do root para algumas coisas ou usar uma espécie de atalho que é o 'sudo' para quase tudo."

 

Agora no windows não tem jeito, quando é algo que é de total responsabilidade do administrador não tem jeito...vou tentar o que eu falei, na próxima formatação, logo após o fim do processo eu crio o usuário administrador e deleto a conta "default" que o Windows cria, porque só tenho a opçáo de deletar a conta padrão, como não quero reinstalar tudo de novo, vou esperar...gosto de fazer testes práticos, é o melhor meio de saber o que funciona e o que não.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...