Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Consome toda a banda de net quando quiser sem autorização!!


Posts recomendados

Fala galera, estou com um problema de consumo de internet no win 10. Ele sempre faz atualização desnecessária sem o meu consentimento, eu já desative o windows update, otimização de entrega, serviços de transferência inteligente de tela de fundo e o One drive em politicas de grupos. mesmo assim, depois de algumas horas estão todo ativados  com maior empolgação consumido toda a banda da internet sem qualquer aviso ou regras de estabelecidas no sistema, eles voltam e sempre tenho que esta desativando manualmente cada um para poder ter um alivio. A internet não é das melhores apenas 2 Megas :tw_dissapointed:

Preciso de todas as dicas possíveis para finaliza esses processos infernais que volta sempre, não importa o que eu faça eles voltam como se tivesse vida própria eu sempre desligo, quando vou iniciar o PC as vezes já estão desativados mas voltam quando vou usar para jogar, estudar, trabalhar e até limpar está porcaria esta de volta. já fui no registro de windows também alterei o ndu mas não funcionou.

Bem, Agradeço ajuda.:D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ó mesmo. A dica do colega Alex é boa, às vezes uma atualização daquelas enormes está baixando e não para mesmo. E desativar o windows update não é uma boa a não ser temporariamente, porque às vezes tem atualização de segurança...

de resto: as mudanças manuais que fazemos somem mesmo depois de uma atualização, tem que voltar lá e refazer (grrrr)

eu resolvi algumas coisas no firewall: bloqueei todos os programas que não uso na internet, tipo joguinhos imbecis, fotos, groove, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas acho que q não é att e sim um conexão com a microsoft em que ele sempre se mante fazendo download e uploa. Quando eu vou verificar ele esta sempre puxando maior parte da banda de internet, em quanto outros programas sofrem para entra na internet 

adicionado 53 minutos depois

@Alex Temnyk @Arutha Então, recentemente chegou uma Assistente de instalação do windows Update, como chegou? não Faço ideia. Sendo que windows update já estava desativado mesmo assim não impediu esse assistente de criar um atalho na área de trabalho e uma pasta no loca (C:). Quanto deixa atualizar, já fiz isso uma vez  mais não resolveu, então não tenho certeza se vai ajudar já que levou 24 horas pra atualizar tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Skywalker, as últimas versões do win10 não deixam você desativar o windows update a não ser por um tempo (pausar ou adiar acho que chama). E de fato algumas atualizações demoram muito pra baixar e enlerdeiam o pc. Quanto a isso, especificamente, não há muito o que fazer, no máximo levar o pc em algum amigo com banda larga maior e deixar ele baixar lá rsss

você disse: "Quanto deixa atualizar, já fiz isso uma vez  mais não resolveu, então não tenho certeza se vai ajudar já que levou 24 horas pra atualizar tudo..." É assim mesmo, as grandes atualizações, semestrais segundo a microsoft, vão fazer isso mesmo, numa configuração modesta, demorar um tempão para baixar e atualizar. Mas depois de feito, melhora um pouco a situação (por seis meses? acho que não...)

 

Agora, tem outras coisas sim que podem ajudar:

você já em entrou em Configurações > Rede e Internet > Uso de Dados para ver que programas estão puxando sua banda? "Você verá um gráfico mostrando o quanto de dados o Windows 10 tem usado nos últimos 30 dias, separados entre internet Wi-Fi e conexão Ethernet. Clique em detalhes de uso e você verá uma lista com os programas e aplicações, assim como o uso respectivo de dados por cada um deles." Acho que lá mesmo é possível desativar.

Já vi que você cancelou a otimização de entrega. você foi na aba privacidade e bloqueou tudo que dava para bloquear? Uma coisa que o windows 10 faz é usar e abusar da telemetria. Outra coisa é o antivírus que você está (ou não) usando, alguns também são muito beberrões de internet.

Me chamou a atenção quando você disse que as mudanças que você fez são revertidas "depois de algumas horas". Já pensou na possibilidade de criar outra conta de usuário, para ver se a sua não está com problemas?

Não lembro do que mais poderia sugerir.

 

Uma observação, e não me leve a mal, é que com o windows10 a microsoft parte do princípio de que todo mundo tem banda larga beeem larga e está na internet o tempo todo. Também parte do princípio (isso começou com o win 7, mas se agravou) de que o sistema tem prioridade pra uso da banda. Eu tinha windows 10 e 100 mb de velocidade de internet e uma das coisas que me fizeram migrar pro Ubuntu foi justamente a lerdeza na internet e a necessidade de ficar ajustando todas essas coisas que você está fazendo também. Cansei simplesmente, resolvi que não preciso pagar para que uma coisa me tome um tempo enorme só em manutenção e "contenção". O que quero dizer é que, dependendo de suas configurações, se não houver possibilidade de conseguir uma banda larga superior a 2 mb, talvez você deva estudar a possibilidade de mudar de sistema, seja para um windows anterior, seja para alguma versão linux.

 

abs

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa! Windows 10 apenas para pessoas com internet de qualidade.... Mó Baad agora :tw_confused:

Em privacidade conseguir desativar tudo que não queria, no consumo de internet está 0 MB porque eu penso que desativei alguma coisa que parou com a analisar. Criar uma nova conta? acho meio arriscado minhas experiência com win10 no começo não foram nada boas, quando instalei ele pela primeira vez sincronizei com serviços da outlook para loga com o email, não consegui poque acuso da senhas está errada PRONTO. Sem acesso ao pc, formatei novamente mas agora com consciência. Logo após um tempo fui mexer nas configuração de conta de adm e usuário, criei um novo adm e apaguei o antigo (Que não tinha senha) depois de reiniciar não conseguir logar porque pedia uma senha que não existia. mesmo deixando em branco não era possível logar. :oops:OK... Tentei usar o pendrive com boot do win10 para fazer o acesso pelo cmd, não adiantou porque deu erro justamente na hora de resetar ou criar uma senha. :exorcize:(:exorcize: (SAI DEMÔNIO)

Tenho MEDO absoluto de tudo isso acontecer, até por que eu perdi todos os meus Arquivos no HD do S.O que não foram salvos .... Vou deixa atualizar mesmo como essa é minha ultima opção, mas se caso o windows não me obedecer. Vou voltar para o Win7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na build 1709, tem uma opção em "otimização de entrega" que permite limitar a % da banda que o windows pode usar.

Já tentou definir ela no valor mínimo ?

 

E tenta dar um reiniciar completo no windows para ver se ajuda em algo (aqui ajuda de forma aleatória). abre o cmd.exe como administrador e digite shutdown -r -f. Aguarde o computador reiniciar (pode levar 5 minutos ou 3 horas...).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do Windows 10 tem uma opção em "Obter atualizações de mais de uma fonte" que pode tornar seu pc em uma rede P2P que envia e recebe atualizações de vários PC's da internet. Tente desabilitar a opção "Obter atualizações de mais de uma fonte" para ver se melhora o consumo de internet. A dica do @Ricardov também é ótima, não tinha pensado nisso. O windows update não faz atualizações quando você marca sua conexão como limitada porque acha que é a rede de celular que você tá usando.

P2P.JPG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Mas isso não é apenas para conexão Wi-Fi? minha conexão é com cabo, eu não consegui encontrar essa opção....

 

@Correr Essa Build é a nova atualização? se for eu ainda não instalei. Mas eu vou separar um dia para atualizar o S.o já que poderei controla a quantidade de dados sera de grande ajuda. Obrigado:thumbsup:

 

@ricardo_br Eu tentei essa há um tempo e mesmo assim não adiantou, (acho até que piorou) porque o consumo de net Pelo S.O aumentou mesmo eu tentando desativar os windowsupdate, otimizador de entrega e etc... (deixei na P2P) 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em deixar o Windows 10 e partir para o Linux?
 

Citação

Sou pesquisador em segurança da informação, desenvolvedor e cursando Bacharel em Sistema da Informação. 

 

O Windows 10 trás muitos recursos que mesmo desativados continuam operando sem uma justificativa lógica. Exemplo disso é a Cortana (assistente pessoal da Microsoft), eu mesmo desativei a Cortana de várias maneiras, no registro, no painel de controle, nas configurações de aplicativo, entre outros métodos. Ainda assim, o processo Cortana, consumia horrendos recursos do meu disco rígido, chegando a incríveis 100% de uso. 

 

Há muitos relatos em fóruns e reclamações do sistema Windows não só em consumo de recursos de disco rígidos, mas de consumo elevado de hardware de um modo geral, como elevado consumo de processador, memória, e como você mesmo citou, dados de redes.

 

Não é somente 1 programa, 1 processo que acaba definhando o sistema Windows 10. Quando não é a Cortana, outros processos acabam atropelando as requisições e consumindo hardware de maneira descontrolada.

 

Agora falando do Linux, tenho um laboratório com 6 máquinas, utilizo 3 delas sendo 2 com Linux e uma com Windows (objeto de estudo).

 

O Linux dispõe de muitos aplicativos gratuitos, muitas vezes equivalentes a programas como photoshop, editores de vídeos, gráficos vetoriais, entre outros conhecidos no mercado. A diferença são os métodos, assim como o LibreOffice inicialmente pode parecer ruim, se você se acostuma logo percebe que é tão equivalente quanto o Microsoft Office, apenas difere nos métodos de uso.

 

O Linux tem um consumo absurdamente reduzido de Hardware comparado ao Windows, tendo em vista que seu código é aberto, desde modo, muito mais desenvolvedores fazem verificações constantes da estabilidade do sistema, o que o torna muito seguro. Além disso ele é bastante modular, mas isso já se destina a profissionais especializados.

 

O Fato do Linux ser um software livre, permite que você tenha acesso ao sistema operacional, e seus programas gratuitos. Já o Windows é um software pago, e se você pensar em adquirir alguns programas como photoshop, office, corel draw, entre outros chegará facilmente a R$3.000,00, investimento só em programas originais. Além disso, os problemas comuns como os bugs citados de tempos em tempos.

 

Se for usar programas crackeados, além de um sistema ativado de maneira duvidosa, provavelmente você terá sérios problemas.

 

Pense nisso, as vezes vale o tempo de aprender um novo software, um novo sistema que nem é tão diferente, do que perder dias e horas, com bugs e problemas mal resolvidos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...