Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video até R$800


Posts recomendados

(esse é meu primeiro tópico aqui)

 

estou querendo fazer uns upgrades no meu pc e pretendo começar com uma placa, mas não tenho devido conhecimento sobre o assunto então gostaria de sugestões ou conselhos de como escolher

 

especificações:

 

CPU: AMD A8-7650K Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G

Placa atual: AMD Radeon(TM) R7 Graphics

8G de RAM

SO: Microsoft Windows 10 (build 16299), 64-bit

 

acho que isso é tudo

 

meu foco é rodar alguns jogos com um pouco mais de fps e talvez com melhores graficos 

 

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Puiuia Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, sabe dizer qual a marca e modelo da sua fonte?

Você utiliza estabilizador?

Você pretende investir quanto nesta placa de vídeo? Vale lembrar que investir muito neste seu caso não compensaria pois a GTX 1050 por exemplo que é uma das placas de entrada hoje já teria um gargalo com esse processador(No caso teria uma perda de desempenho se fosse comparar uma 1050 com um computador mais atual).

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Puiuia Seja Bem-vindo.

Por R$800 dá para pegar uma 1050TI em promoção ou uma 1050 2GB. Com isso dito é importantíssimo saber sua fonte. "500w" não diz nada sobre ela e pode ser necessário trocá-la de forma a não arriscar seus componentes.

 

Você disse que pretende ir upando o PC, então recomendaria pegar a melhor GPU possível (nesse caso, assumindo que não precise trocar a fonte, a 1050TI) para te dar um alívio futuro. De nada adianta pegar uma placa de vídeo mais "coerente" com seu PC atual se daqui uns seis meses vai mudar o resto da máquina e acabar com uma placa de vídeo defasada para a nova máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Puiuia GPU = Placa de vídeo.

 

Mas sim pense na fonte primeiro. Fonte é a parte mais importante do PC, é o que alimenta ele. Uma fonte de qualidade duvidosa pode danificar as peças aos poucos ou tudo de uma vez. Justo dizer existem pessoas que usam fontes de baixa qualidade por anos sem nenhum problema (ao menos visível), mas vale a pena o risco? Eu já tive duas fontes ruins que aos poucos acabaram com meu PC e digo que não.

 

Fonte existem várias coisinhas a se ver que eu mesma não entendo, porém existe muita gente que entende e faz os testes nos dando o resultado, o próprio Clube costuma testar fontes. Antes de comprar fonte sempre procure por reviews em sites não afiliados a elas. Se você pesquisar aqui verá que muita gente (eu inclusa) recomenda a CX450w, é uma fonte com excelente qualidade, de uma marca que apresenta excelentes fontes constantemente, possui um bom preço e aguenta a grande maioria das configurações com exceção daquelas bem topo de linha.

Outra opção da mesma marca é a VS400, a linha VS é mais simples, porém ainda é confiável. Claro que a partir daí upgrades mais pesados podem pedir uma fonte mais robusta, mas tendo que economizar pode valer a pena.

 

A CX450w costuma sair por uns R$220, a VS400 por uns R$190. Ambas levarão a GTX 1050 que, como o colega falou, pode ser que haja algum gargalo, ou seja você não conseguirá tirar o desempenho total da placa no momento, porém como quer melhorar o PC é uma coisa a menos para se preocupar ao mudar o processador (para ela seria interessante um Ryzen 1200)

 

CX450 - R$ 218,90 (na Kabum também, um frete só se for comprar ambos juntas) CX450 - R$ 208,71 - VS400 - R$ 190,53

ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB - R$ 589,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg ok acho que entendi muito obrigado pela ajuda

 

vou dar uma olhada nos preços e fazer o que você falou 

 

mais pra frente vou dar uma olhada nesse processador que você falou e tentar descobrir no youtube como montar isso tudo no pc 

 

mas gostaria de fazer mais uma pergunta 

 

a minha placa-mãe interfere em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Puiuia disse:

@Kris Wannieg a minha placa-mãe interfere em alguma coisa?

Qual a sua placa-mãe atual? E interfere em qual sentido? Se é sobre colocar a nova placa de vídeo, então não, tendo a saída PCI Express, que é padronizada, qualquer placa de vídeo (com exceção de GPUs muito antigas) servirá nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, BrunovFernandes disse:

Por esse preço, te recomendaria uma placa de vídeo: GTX 1050 TI ou AMD rx470,  mas o melhor sem dúvidas desses 2 é o rx470 na minha opinião, mas a escolha é sua.

Isso se você achasse uma RX470 por esse preço, o que não é a realidade, infelizmente.

 

2 horas atrás, Puiuia disse:

@Kris Wannieg pelo que eu vi minha placa-mãe é uma ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

 

gostaria de saber se minha placa pode interferir no funcionamento do PC inteiro ou de alguma peça especifica

 

É recomendável que você atualize a BIOS, por ser uma placa-mãe velha, pode estar com uma BIOS antiga que faça com que a placa-mãe não reconheça a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Puiuia disse:

@ClinkLinck e como eu faço isso?

 

Bom, eu fui ver aqui, e só existe uma versão da BIOS para sua placa-mãe (1.0)

Então você certamente está com a BIOS mais atualizada. Acho que não vai ter problemas para sua placa-mãe reconhecer a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...