Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 20K PC Game está bom?


Posts recomendados

USO: PUBG, CSGO, BF1, COD, FORTNITE ( FPS em geral ) e LOL e GTA V raramente, Edição de videos, gameplays, Live stream twitch. Mais pra frente vou fazer SLI de 1080 ti.

Essa config está equilibrada, ta bacana? Nao conheço tanto de pcs, mas pelas minhas pesquisas acho que está bacana.

 

  • Processador i7 8700k
  • placa-mãe ASUS Z370 Maximus X Hero
  • Memória G.Skill 16Gb - 3200Mhz RGB
  • Placa de vídeo GTX 1080 Ti Zotac Amp Extreme Edition
  • HD WD 1TB 64x7200
  • SSD Samsung 960 Evo 250Gb
  • Fonte Seasonic PRIME ULTRA 1000w 80 Plus Titanium
  • Water Cooler Thermaltake Floe Riing RGB 360 TT Premium Edition
  • Gabinete Thermaltake G21

 

  • Monitor ASUS pg279q - 2K - 165Hz - IPS - G-Sync
  • Mouse Steelseries Rival 600
  • Mousepad Steelseries QcK Prism 
  • Teclado Steelseries M750 TKL
  • Headphone Sennheiser HD 660s ou Audio-Technica AD1000X
  • webcam Logitech Brio 4K PRO
  • Placa de captura ELGATO 4K60 PRO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei alguns exageros, tipo a elgato amigo, com o Shadowplay tu consegue gravar tranquilo sem perca de FPS.

 

Eu mudaria o processador de 8700K para 7700K e a placa de vídeo eu pegaria uma 1070 da sua escolha e com esse dinheiro eu dobraria a RAM de 16 para 32, com a chegada do VR a corrida da RAM vai acelerar e é bom aproveitar e comprar logo antes que o valor chegue nas alturas, fora que você pretende fazer Stream, é bom ter RAM.

 

E pra que você quer uma elgato em 4K se o seu monitor só roda 2K amigo? Eu também trocaria a Webcam para uma logitech c920 1080P mesmo, é uma otima resolução, ninguém assiste stream em 4K e não adianta por stream em 1080 se tem como rodar em 4K, acho um exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

Realmente é necessário tudo isso? Vai comprar aonde?

vou comprar a maioria no amazon

 

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@pvdll Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara achei meio exagerado essa configuração. Você pretende jogar em 2.5K?

Obrigado Gabriel, por que exagerado? pretendo jogar em 2.5k sim, até então estava em mente de comprar o alienware como gsync de 25 com 240hz pro cs especificamente mas vou jogar mais é pubg, nao preciso de 240hz ate por que nao existe config que empurre os 240. Em tese eu prefiro fluides do que graficos, mas eu tenho preferência por monitores 27 do que 24 ou 24.5, por isso escolhi o asus pg279q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pvdll disse:

Obrigado Gabriel, por que exagerado?

 

 

Pessoal tá acostumado a conseguir um excelente desempenho com orçamentos menores.

Mas é uma bela configuração não tem como negar, já que você vai pro High End não pensou em pegar Razer invés de Steelseries ou até mesmo Corsair?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pvdll Cara a 1080 Ti não vai rodar PUBG a 240Hz é ainda mais desperdício ainda.

1º - Eu iria numa fonte de 750w/850w no máximo.

2º  - Caso Você queira um watercooler e não queira fazer overclock vá no Maelstrom 240T que é um bom custo benefício

3º - Você quer mesmo investir numa placa de captura? Tipo eu sei que ela é muito boa más é cara, sem falar que mesmo gravando com software como Action a qualidade ficaria excelente ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alastach disse:

Achei alguns exageros, tipo a elgato amigo, com o Shadowplay tu consegue gravar tranquilo sem perca de FPS.

 

Eu mudaria o processador de 8700K para 7700K e a placa de vídeo eu pegaria uma 1070 da sua escolha e com esse dinheiro eu dobraria a RAM de 16 para 32, com a chegada do VR a corrida da RAM vai acelerar e é bom aproveitar e comprar logo antes que o valor chegue nas alturas, fora que você pretende fazer Stream, é bom ter RAM.

 

E pra que você quer uma elgato em 4K se o seu monitor só roda 2K amigo? Eu também trocaria a Webcam para uma logitech c920 1080P mesmo, é uma otima resolução, ninguém assiste stream em 4K e não adianta por stream em 1080 se tem como rodar em 4K, acho um exagero.

 

Compreendo, mas quero ter um pc pra rodar qualquer jogo com tudo no talo e sem precisar esquentar a cabeça o minimo possivel, eu estou querendo colocar 2 1080ti e ainda vou colocar o 8700k a 5Ghz as vezes... 

 

Quanto a placa grafica eu nao sei bem pra que serve, mas seria para gravar gameplays para videos no youtube, eu nao sei bem o que ela faz e apesar de nao ter o monitor em 4k ela provavelmente vai gravar com uma qualidade melhor pelo topico que li no tom's hardware, só nao tenho mas o link.

 

Quero o pc no talo e nao com 1070 entende? jaja vem mais jogos pesados e eu nao quero mudar estão cedo, nao estou montando um pc pensando so no agora.

 

Quanto a webcam eu nao usarei apenas para uso de live stream, talvez eu possa gravar videos pro youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pvdll disse:

 

Compreendo, mas quero ter um pc pra rodar qualquer jogo com tudo no talo e sem precisar esquentar a cabeça o minimo possivel, eu estou querendo colocar 2 1080ti e ainda vou colocar o 8700k a 5Ghz as vezes... 

 

Quanto a placa grafica eu nao sei bem pra que serve, mas seria para gravar gameplays para videos no youtube, eu nao sei bem o que ela faz e apesar de nao ter o monitor em 4k ela provavelmente vai gravar com uma qualidade melhor pelo topico que li no tom's hardware, só nao tenho mas o link.

 

Quero o pc no talo e nao com 1070 entende? jaja vem mais jogos pesados e eu nao quero mudar estão cedo, nao estou montando um pc pensando so no agora.

 

Quanto a webcam eu nao usarei apenas para uso de live stream, talvez eu possa gravar videos pro youtube.

Assim, uma Elgato 4K é demais amigo, a própria Nvidia tem um suporte absurdo com o shadowplay fora programas de terceiros ja que FPS não será um problema ai, eu cortaria a Elgato.

 

Sobre a webcam 4K, qual a sua internet amigo? Não adianta gravar em 4K e postar em 1080p como falei, fora que você tem que pensar no lado de quem vai assistir, eu tenho internet de 60mb's de download e não assisto em 4k, quantas pessoas hoje em dia tem 60mb's ou mais de internet no Brasil? Entende? A grande massa assiste no máximo a 1080p, alguns computadores não suportam nem vídeo em 4K, eu pegaria a webcam que lhe falei e o dinheiro dessa economia toda eu comprava uma softbox já que pelo visto você pretende entrar de cabeça nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PaulaCFR disse:

 

Pessoal tá acostumado a conseguir um excelente desempenho com orçamentos menores.

Mas é uma bela configuração não tem como negar, já que você vai pro High End não pensou em pegar Razer invés de Steelseries ou até mesmo Corsair?

 

Paula eu até queria pegar tudo da razer, mas vi reclamação demais, tanto no reclame aqui quanto em videos e forum, então eu preferi pegar steelseries, minha segunda opção é:

Mouse logitech g903

Pad Logitech gpowerplay

Teclado Ducky One TKl

Mas no momento estou preferindo o kit da SS que é ótimo e tem boa reputaçao aqui e la fora.

 

 

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@pvdll Cara a 1080 Ti não vai rodar PUBG a 240Hz é ainda mais desperdício ainda.

1º - Eu iria numa fonte de 750w/850w no máximo.

2º  - Caso Você queira um watercooler e não queira fazer overclock vá no Maelstrom 240T que é um bom custo benefício

3º - Você quer mesmo investir numa placa de captura? Tipo eu sei que ela é muito boa más é cara, sem falar que mesmo gravando com software como Action a qualidade ficaria excelente ainda

Sei que o pubg nao rodaria em 240hz kk, mas os 240hz seria apenas exclusivamente pro CSGO como falei la em cima.

Quanto a placa de captura eu nem sei a real função dela e se melhora algo kk, eu so vi que é boa e é pra fazer stream e gravar gameplays em alta qualidade bem superior aos programas por isso escolhi.

A fonte eu sei que 750 segura fácil, mas eu pretendo atualizar pra 2080 ou 2080 ti quando atualizar, por agora eu to quase colocando 2 1080ti pra rodar estourando tudo kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pvdll Sim sim, porém o olho humano não consegue nem notar a diferença hahah.

1 minuto atrás, pvdll disse:

Quanto a placa de captura eu nem sei a real função dela e se melhora algo kk, eu so vi que é boa e é pra fazer stream e gravar gameplays em alta qualidade bem superior aos programas por isso escolhi.

Cara ela ajudaria pois você não teria aquela leve perda de FPS por estar gravando más nesse PC o desempenho será tão bom que você vai dar risada se perder 5-10 Fps gravando por exemplo BF1 a 140FPS.

Cara seu Pc consumiria no total no máximo 500w. Uma de 750w já é ótima, mais que isso como a de 1000w embora seja uma das melhores que exista hoje é desperdício. Pegue uma de 850w e invista em um filtro de linha clamper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jasiel disse:

@pvdll Pra que tanta explosão de RGB? Pode economizar um pouquinho pegando os produtos sem isso.

O rgb é essencial pra decoraçao e design que vou montar no meu quarto pra ter um cenário bom pro meu futuro canal no yt. Nao vou fazer por dinheiro e sim por gostar e achar legal, sempre quis, hoje posso pois trabalhei muito pra isso e ainda to trabalho. Pretendo deixar dessa forma + - ... https://ibb.co/htyU0x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@pvdll Sim sim, porém o olho humano não consegue nem notar a diferença hahah.

Cara ela ajudaria pois você não teria aquela leve perda de FPS por estar gravando más nesse PC o desempenho será tão bom que você vai dar risada se perder 5-10 Fps gravando por exemplo BF1 a 140FPS.

Cara seu Pc consumiria no total no máximo 500w. Uma de 750w já é ótima, mais que isso como a de 1000w embora seja uma das melhores que exista hoje é desperdício. Pegue uma de 850w e invista em um filtro de linha clamper

iria pegar 850 aqui no brasil mesmo da evga, mas ela custa 600 reais aqui no BR, ela seria uma das poucas coisas que vou pegar no brasil, fui olhar na amazon e acabei achando essa da seasonic que é ***** demais pelos reviews e comentarios, ela sem o valor do frete sai por 840 reais... então compensa entende? por causa de 250-300 eu economizar pra uma bronze da evga em relaçao a 1000w da seasonic e titanium ainda vale muito a pena. entendeu o mot

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@pvdll Tudo bem. De qualquer forma vai funcionar perfeitamente no seu kit. :thumbsup:

obrigadao meu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pvdll disse:

O rgb é essencial pra decoraçao e design que vou montar no meu quarto pra ter um cenário bom pro meu futuro canal no yt. Nao vou fazer por dinheiro e sim por gostar e achar legal, sempre quis, hoje posso pois trabalhei muito pra isso e ainda to trabalho. Pretendo deixar dessa forma + - ... https://ibb.co/htyU0x

 

 

 

Não posso nem falar nada quanto a isso, comprei kits de coolers da Corsair HD120  e Mousepad com iluminação RGB, porque queria que meu computador parecesse que um unicornio engoliu uma árvore de batal. Mas no exemplo que você passou é uma fita de led externa completamente separada da CPU.

 

9 minutos atrás, pvdll disse:

 

Paula eu até queria pegar tudo da razer, mas vi reclamação demais, tanto no reclame aqui quanto em videos e forum, então eu preferi pegar steelseries, minha segunda opção é:

Mouse logitech g903

Pad Logitech gpowerplay

Teclado Ducky One TKl

Mas no momento estou preferindo o kit da SS que é ótimo e tem boa reputaçao aqui e la fora.

 

 

Entre SteelSeries e a Logitech acho que SS vai ser melhor, mas a Razer estar queimada no Brasil será que é porque o pessoal compra muito fake no mercado livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Gabriel meu orçamento pro inicio é essa config que falei, estou em dúvida de uma coisa, pensei no seguinte.

Ao invés de pegar esse monitor asus pg279q que custa 5.100 reais, e uma 1080 ti que esta 4.000 eu trocar o monitor e fazer o seguinte.

Monitor 25 Alienware 240Hz G-Sync + 2GTX 1080 ti zotac amp extreme : 11.000

ou
Monitor 27 asus pg279q 165hz 2.5k gsync +ips: 9.100

 

Considerando apenas qualidade sem olhar muito pro valor qual você acha que compensa mais? Ganhar na qualidade de imagem ou mais desempenho, sei que hoje em dia 1 ti ja é suficiente pra 1080p mas eu penso em jogos futuros entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PaulaCFR disse:

Entre SteelSeries e a Logitech acho que SS vai ser melhor, mas a Razer estar queimada no Brasil será que é porque o pessoal compra muito fake no mercado livre?

Fora toda falsificação, o pessoal compra teclado e mouse de 300, achando que são os topo de linha, no caso da razer esses são os de entrada, os mais simples, se for pegar setup razer, procure os top de linha, são muito caros, mas eles tem qualidade sim, não são esses que tem 98% de reclamação... outra opção é o kit corsair, tem um RGB MUUUUITO mais brilhante que o da razer, qualidade de material superior em relação ao custo tambem, fora o software deles que você conecta todo o rgb fazendo efeitos sincronizados, eu investi no mousepad + teclado deles, e não me arrependo, show de luzes e unicornios no quarto kkkkkk

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, pvdll disse:

Considerando apenas qualidade sem olhar muito pro valor qual você acha que compensa mais? Ganhar na qualidade de imagem ou mais desempenho, sei que hoje em dia 1 ti ja é suficiente pra 1080p mas eu penso em jogos futuros entende?

se você tiver falando de um futuro daqui 5-10 anos, ai talvez ela não rode a 100fps os jogos kkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PaulaCFR Isso é uma questão que não considerei, mas realmente a razer é bem queimada aqui no brasil e la fora.

Unicórnio kkk, eu quero o meu pra deixar tudo com uma cor só mas alternando cada dia.

 

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@pvdll Cara SLI hoje não recomendo eu o pegaria um monitor 144Hz 2.5K + GTX 1080 TI e um SSD de 500Gb ou até de 1TB se der. Dai nem precisa de HD. Eu nem se quer uso HD na minha máquina só esse SSD.

 

Entendo, sei que o ganho de SLI é pouco, mas quanto ao ssd compensa sim, muito, mas eu vou usar o pc apenas pra jogos mesmo, nao vou precisar de arquivo bruto pesado nele entende? então acho que o HD ja ta suficiente pois a unica coisa que vai ocupar sao os videos que vou fazer e depois de postado nao preciso manter no pc... O ssd de 250gb acho que ja da pra colocar os jogos, e os poucos programas, tipo chrome, programa de ediçao adobe premiere e after e os jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Fora toda falsificação, o pessoal compra teclado e mouse de 300, achando que são os topo de linha, no caso da razer esses são os de entrada, os mais simples, se for pegar setup razer, procure os top de linha, são muito caros, mas eles tem qualidade sim, não são esses que tem 98% de reclamação... outra opção é o kit corsair, tem um RGB MUUUUITO mais brilhante que o da razer, qualidade de material superior em relação ao custo tambem, fora o software deles que você conecta todo o rgb fazendo efeitos sincronizados, eu investi no mousepad + teclado deles, e não me arrependo, show de luzes e unicornios no quarto kkkkkk

 

 

O K70 Rapidfire da Corsair além de lindo e ser em RGB tem uma resposta sensacional pra jogos, tô apaixonada aqui quase não quero deixar o cliente levar embora.

O Strafe RGB também é muito bom e por efeito de RGB é perfeito.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pvdll disse:

@PaulaCFR Isso é uma questão que não considerei, mas realmente a razer é bem queimada aqui no brasil e la fora.

Unicórnio kkk, eu quero o meu pra deixar tudo com uma cor só mas alternando cada dia.

 

 

Só de olhar a foto não tenho certeza, mas já vi fazerem decorações sensacionais com fita led RGB, a impressão que dá é que ele colocou isso entre o painel dele e o monitor (ou é uma TV isso?).

Custa quase nada no Mercado Livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689170853-fita-led-5m-ultra-rgb-3528w-prova-dagua-controle-fonte-_JM

 

Agora se o seu gabinete for ficar na sua mesa dae realmente a luz dele já vai acender o comodo todo.

Os coolers da Corsair com RGB você deixa a iluminação como quiser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus dois centavos..

 

Não sei o quanto o @pvdll pensa em entrar nisso mas, talvez, possa até ser uma alternativa montar dois PCs.. O principal, pra jogo e um secundário, dedicado ao stream.. Seria o melhor de dois mundos e o segundo não precisaria ser tão potente, quanto o primeiro.. Uma segunda 1080Ti, já valeria quase um PC básico completo.. Lógico, precisa ver se o orçamento comportaria isso..

 

Eu não sei o quanto um stream via ShadowPlay, impacta na performance da placa de vídeo .. O OBS pesa pra CPU, mas oferece uma quantidade boa de opções.. Precisaria levar tudo isso em consideração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...