Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ranieri Camargo

Servido para Empresa - Acesso local e remoto

Recommended Posts

Buenas galera!

 

Meu sogro possui uma empresa de ferragens e tal, e ele usa uns programas ERP e varias planilhas. Ele cuida de toda parte administrativa e vendas, ele me perguntou se é possível criar um servidor que dê para acessar da empresa e de casa, pra ele não precisar ficar até tarde da noite na empresa atualizando preços e etc...

 

Pensei em usar Windows Server, Servidor em Nuvem, Pc velho como servidor mas não entendo muito desse assunto e não achei nada na internet relacionado a isso.

 

Tem como vocês me ajudarem nessa? Como crio um servidor para acessar na empresa e em casa? É possível fazer isso? Há custos?

 

Caso eu tenha deixado passar alguma informação, me avisem.

 

Agradeço desde já! Abrçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que via acesso remoto isso que precisa seja possível. Mas o Windows Server tem outros recursos como o Remote App por exemplo.

 

Dá uma lida se te atende.

 

Com relação a custos, um PC velho de atende, porém o ideal seria que planejasse a questão da confiabilidade.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

o jeito mais fácil e barato ( de graça ) seria habilitar acesso remoto na maquina que ele usa na empresa, e abrir portas no roteador para que ele possa acessar o micro de fora. assim teria acesso aos arquivos e ao ERP.

outra maneira de acessar os arquivos seria comprar um NAS que funcione em nuvem.

Se não optar pelo acesso remoto o NAS resolve a questão do arquivos, mas não o ERP, deve ver com a empresa que vendeu o ERP se ele pode ser acessado via internet.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×