Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servido para Empresa - Acesso local e remoto


Posts recomendados

Buenas galera!

 

Meu sogro possui uma empresa de ferragens e tal, e ele usa uns programas ERP e varias planilhas. Ele cuida de toda parte administrativa e vendas, ele me perguntou se é possível criar um servidor que dê para acessar da empresa e de casa, pra ele não precisar ficar até tarde da noite na empresa atualizando preços e etc...

 

Pensei em usar Windows Server, Servidor em Nuvem, Pc velho como servidor mas não entendo muito desse assunto e não achei nada na internet relacionado a isso.

 

Tem como vocês me ajudarem nessa? Como crio um servidor para acessar na empresa e em casa? É possível fazer isso? Há custos?

 

Caso eu tenha deixado passar alguma informação, me avisem.

 

Agradeço desde já! Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

o jeito mais fácil e barato ( de graça ) seria habilitar acesso remoto na maquina que ele usa na empresa, e abrir portas no roteador para que ele possa acessar o micro de fora. assim teria acesso aos arquivos e ao ERP.

outra maneira de acessar os arquivos seria comprar um NAS que funcione em nuvem.

Se não optar pelo acesso remoto o NAS resolve a questão do arquivos, mas não o ERP, deve ver com a empresa que vendeu o ERP se ele pode ser acessado via internet.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Meus consagrados, resolvi a questão faz tempo e esqueci de dar o retorno.

 

Configurei todos os pc para ligar via wake-on-lan pelo TeamViewer, em casa e na empresa.

 

Acabou que deu certo e adotamos esta função mesmo.

 

Agradeço pela prontidão de vocês em me ajudar.

 

Abrazz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...