Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DI 524 Unallowed access from WLAN


Posts recomendados

Prezados, há uns 5 dias atrás fui configurar um di 505 como repetidor e ao tentar acessar o meu di 524 a senha não autenticava. Fiz um reset físico no di 524 e ao acessar sua configuração verifiquei que estava sendo frequentado por internautas não convidados. Então tomei as providencias de praxes: Troquei as senhas do roteador e do wi-fi e ativei o filtro de MAC do roteador (Only allow) . A partir dai o log do roteador passou a apresentar "zilhões" de mensagens "Wed Feb 28 15:24:50 2018 Unallowed access from WLAN 84-16-F9-F6-95-E6", umas 30 mensagens por segundo vindo de 5 MAC diferentes. Não tenho ideia de quanto isso pode afetar a performace do roteador. Então desabilitei o "SSID" e o ping para "WAN", habilitei o "Dos Protection" e limitei o range de IPs no DHCP para 5 (quantidade de maquinas que tenho acessando wi-fi). As mensagens continuaram. Então troquei  o "SSID" do wireless, o "MAC e o IP adress" da WAN" no roteador e o "MAC adress" da minha Ethenet. As mensagens continuaram. Então pensei que alterando o MAC do roteador, mas parece que o MAC do roteador é físico e não permite alteração. ENTÃO me cadastrei aqui para obter ajuda e orientação no que mais poderia fazer, além de trocar o roteador, para interromper esse ataque.

OS Win7 / Net Virtual 20M / Log típico em anexo

As senhas do roteador é de 16 caracteres e da rede 60.

No momento minha wireless esta desabilitada e estou trabalhando conectado a cabo.

Desculpe-me pela novela acima. Ficarei muitíssimo grato se alguém puder me ajudar.

 

system (6).log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A queda de performance depende do roteador, como a solução de bloqueio foi implementada, etc.

 

Neste log, os acessos estão sendo filtrados, logo não existe acesso.

 

Como citou que a rede está repetida, se a repetição for via wireless mesmo não estando conectados ao AP o pacote trafega por eles, mas ele não faz nada com o pacote, mas entra na lista porque não deveria estar lá.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão, o di 505 estava configurado como roteador ligado a cabo no di 524, e não repetidor como havia dito. No momento o di 505 não esta instalado. Estou esperando, pois acho que é um acesso a mais e isso poderia facilitar o ataque.

Esse ataque ocorre  durante as 24 horas, direto. Não acredito que com as novas senhas consigam entrar, mas isso não prejudica minha rede ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...