Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SILVIO99

DI 524 Unallowed access from WLAN

Recommended Posts

Prezados, há uns 5 dias atrás fui configurar um di 505 como repetidor e ao tentar acessar o meu di 524 a senha não autenticava. Fiz um reset físico no di 524 e ao acessar sua configuração verifiquei que estava sendo frequentado por internautas não convidados. Então tomei as providencias de praxes: Troquei as senhas do roteador e do wi-fi e ativei o filtro de MAC do roteador (Only allow) . A partir dai o log do roteador passou a apresentar "zilhões" de mensagens "Wed Feb 28 15:24:50 2018 Unallowed access from WLAN 84-16-F9-F6-95-E6", umas 30 mensagens por segundo vindo de 5 MAC diferentes. Não tenho ideia de quanto isso pode afetar a performace do roteador. Então desabilitei o "SSID" e o ping para "WAN", habilitei o "Dos Protection" e limitei o range de IPs no DHCP para 5 (quantidade de maquinas que tenho acessando wi-fi). As mensagens continuaram. Então troquei  o "SSID" do wireless, o "MAC e o IP adress" da WAN" no roteador e o "MAC adress" da minha Ethenet. As mensagens continuaram. Então pensei que alterando o MAC do roteador, mas parece que o MAC do roteador é físico e não permite alteração. ENTÃO me cadastrei aqui para obter ajuda e orientação no que mais poderia fazer, além de trocar o roteador, para interromper esse ataque.

OS Win7 / Net Virtual 20M / Log típico em anexo

As senhas do roteador é de 16 caracteres e da rede 60.

No momento minha wireless esta desabilitada e estou trabalhando conectado a cabo.

Desculpe-me pela novela acima. Ficarei muitíssimo grato se alguém puder me ajudar.

 

system (6).log

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A queda de performance depende do roteador, como a solução de bloqueio foi implementada, etc.

 

Neste log, os acessos estão sendo filtrados, logo não existe acesso.

 

Como citou que a rede está repetida, se a repetição for via wireless mesmo não estando conectados ao AP o pacote trafega por eles, mas ele não faz nada com o pacote, mas entra na lista porque não deveria estar lá.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão, o di 505 estava configurado como roteador ligado a cabo no di 524, e não repetidor como havia dito. No momento o di 505 não esta instalado. Estou esperando, pois acho que é um acesso a mais e isso poderia facilitar o ataque.

Esse ataque ocorre  durante as 24 horas, direto. Não acredito que com as novas senhas consigam entrar, mas isso não prejudica minha rede ?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×