Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá guys.

Estou cansado do meu notebook que nao roda nem tibia com varios players na tela e cs;go no full low, e pretendo entrar para o mundo de PC gamer.

Como nao tenho um orçamento muito alto e recentemente saiu essa APU me interessei muito por ela, visto que o preço das GPU está mt alto.

Tenho varios jogos na steam q nunca pude rodar, como GTA V, Dying Light, CS;GO, pretendo jogar Fortnite, PUBG sei q nao vai dar.. Enfim acho que com esses jogos citados deu pra entender qual é meu gosto de jogos.

Única certeza que EU tenho é pegar o 2400g, mas estou aberto a varias sugestões, ja q n dou conta dos preços das GPU's. 

Como o processador é novo não faço ideia de qual MOBO e demais peças vão ser compatíveis e tal e gostaria q vocês aqui do fórum sanassem minha dúvida.

Orçamento só pra máquina é uns 3.1/3k. 

Tenho teclado, mouse, fone e me faltaria só o monitor.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100

Não se é o mais recomendado mas tem uma configuração bem legal .

Na minha opinião não pegaria esse Ryzen 5 2400g iria de Ryzen 5 1400 mais uma placa de video com uma B350 , placa de video uma GTX 1050ti já pode jogar qualquer jogo de boa . 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, moraesandre1975 disse:

2 gb de vram n é pouco atualmente?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

B350

precisa ser uma B ou pode ser A ou AB?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser A320 se você não planeja dar overclock no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, moraesandre1975 disse:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100

Não se é o mais recomendado mas tem uma configuração bem legal .

Na minha opinião não pegaria esse Ryzen 5 2400g iria de Ryzen 5 1400 mais uma placa de video com uma B350 , placa de video uma GTX 1050ti já pode jogar qualquer jogo de boa . 

Pegar uma APU de 820R$ para casar com uma placa de video é no minimo jogar dinheiro fora.

Seria mais jogo pegar um R5 1400 com a 1050. Ou pegar um 2200G\2400G sem GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Pode ser A320 se você não planeja dar overclock no futuro.

Qual a necessidade de dar overclock?

20 horas atrás, Atretador disse:

Seria mais jogo pegar um R5 1400 com a 1050. Ou pegar um 2200G\2400G sem GPU.

A diferença entre o r5 1400 e o 1500x é de menos de 100 reais em alguns sites, visto q os dois são quadcore quais sao as diferenças entre eles ?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, theblackmage disse:

Qual a necessidade de dar overclock?

A diferença entre o r5 1400 e o 1500x é de menos de 100 reais em alguns sites, visto q os dois são quadcore quais sao as diferenças entre eles ?

Necessidade não existe. A menos que seja um processador velho e você quer segurar ele mais um tempo antes de comprar um processador novo (ou um kit novo).

Mas existe confortabilidade. Se você quer um pouco mais de performance nos jogos, sem gastar nada, você dá overclock (se souber configurar leva pouco tempo, mas se é a primeira vez, você tem que fazer várias baterias de testes até saber uma zona confortável onde o seu PC não desliga sob estresse).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais