Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 partições em 1 Disco - Como aumentar uma partição ou migrar o Windows10 ?


Posts recomendados

Olá, Tenho um Desktop onde nas configurações consta 1 Disco, e nela duas partições: C com 50Gb (responsável pelo SO e inicialização) e D com 800Gb para programas e outros dados. 

Acontece que uso programas como Photoshop e Illustrator e sempre está acusando falta de espaço em disco, mesmo selecionando o disco de trabalho como D. Agora o Win10 quer atualizar e diz que não tem espaço em disco para atualizar...

Eu preciso muito passar o Windows para o D ou então de alguma forma aumentar o espaço em C:

Como posso fazer?

 

image.thumb.png.7ea10009ced03029d9665ed7e6799dee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mari, fiz um google e parece que não dá pra fundir duas partições que não sejam contíguas (você tem uma partição de recuperação entre o C e o D). A sugestão que se dá é copiar tudo para o C:, apagar a partição D: e estender a C:. Impraticável porque você não tem espaço suficiente no C: e tem essa partição de recuperação no meio.

Não sei se é possível copiar tudo para o D porque a partição do sistema é meio imexível.

Vamos esperar outros colegas mais sabidos darem opinião, mas tenho a impressão que você vai ter que reinstalar o windows. Por enquanto, tente dar uma limpada no disco C para ver se alivia. Mas realmente, um disco de SO com 50 gb é um problema...

adicionado 10 minutos depois

Mari, pensei em outra solução, se você tiver um HD extra da seagate ou da WD: usar o partition manager que vem junto com os HDs (ou dá pra baixar no site) e "migrar" seu windows para o HD novo, pedindo ao partition manager para juntar tudo. Nesse caso acho que dá para fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode deletar esta partição de recuperação de 450MB, afinal ela não serve para nada mesmo. Depois pode diminiuir a partição de 800GB o quanto voce achar necessário para aumentar a C. 
Depois use um programa particionador free, selecione a C e vá na opção de estender (aumentar), um desses programas irá perguntar se quer mesclar com os Espaços Não Alocados, escolha sim e ele fará todo o trabalho para estender a C sem perda de dados.
Muito importante: Desfragmente as partições antes de iniciar o processo.

Abaixo link de dois programas desse tipo na versão Free, se não for um desses terá que pesquisar outros:
https://macrorit.com/partition-magic-manager/free-edition.html
https://www.minitool.com/partition-manager/partition-wizard-home.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o programa free que tem a opção de unir Espaços Não Alocados com a C, é o AOMEI Partition Assistant Standard Edition

01- Selecione a partição a ser estendida (C, D, E, etc...)
02- À esquerda clique em Redim./Mover Partição
03- Na janela que abrir marque Não Alocado e pressione OK
04- Clique no ícone Aplicar no canto superior esquerdo
05- Clique em Sim para reiniciar o pc
06- Antes do Windows voltar aparecerá uma janela do AOMEI aplicando as alterações

 

aomei02.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...