Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 partições em 1 Disco - Como aumentar uma partição ou migrar o Windows10 ?


Posts recomendados

Olá, Tenho um Desktop onde nas configurações consta 1 Disco, e nela duas partições: C com 50Gb (responsável pelo SO e inicialização) e D com 800Gb para programas e outros dados. 

Acontece que uso programas como Photoshop e Illustrator e sempre está acusando falta de espaço em disco, mesmo selecionando o disco de trabalho como D. Agora o Win10 quer atualizar e diz que não tem espaço em disco para atualizar...

Eu preciso muito passar o Windows para o D ou então de alguma forma aumentar o espaço em C:

Como posso fazer?

 

image.thumb.png.7ea10009ced03029d9665ed7e6799dee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mari, fiz um google e parece que não dá pra fundir duas partições que não sejam contíguas (você tem uma partição de recuperação entre o C e o D). A sugestão que se dá é copiar tudo para o C:, apagar a partição D: e estender a C:. Impraticável porque você não tem espaço suficiente no C: e tem essa partição de recuperação no meio.

Não sei se é possível copiar tudo para o D porque a partição do sistema é meio imexível.

Vamos esperar outros colegas mais sabidos darem opinião, mas tenho a impressão que você vai ter que reinstalar o windows. Por enquanto, tente dar uma limpada no disco C para ver se alivia. Mas realmente, um disco de SO com 50 gb é um problema...

adicionado 10 minutos depois

Mari, pensei em outra solução, se você tiver um HD extra da seagate ou da WD: usar o partition manager que vem junto com os HDs (ou dá pra baixar no site) e "migrar" seu windows para o HD novo, pedindo ao partition manager para juntar tudo. Nesse caso acho que dá para fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode deletar esta partição de recuperação de 450MB, afinal ela não serve para nada mesmo. Depois pode diminiuir a partição de 800GB o quanto voce achar necessário para aumentar a C.