Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos (Dell x Pichau) - R$ 5.500


Posts recomendados

Olá pessoal. Meu primeiro tópico aqui no site. 
Pois então, sempre acompanhei alguns tópicos aqui e hoje queria pedir uma opnião pra vocês.
 

Eu to querendo comprar um pc voltados para jogos. Posso gastar até 5.500 reais. Eu tenho visto alguns e 3 me chamaram a atenção . Um no site da Dell e 2 na Pichau. Nao vejo muita gente falar dos computadores da Dell. Este da Dell não é o pc que eles denominam de gamer e tal. É um pc "normal", as tores XPS 8930. Eu queria saber qual dos dois seria mais vantagem eu comprar, sabendo que minha escolha é voltada para os jogos. O da Dell tem a GTX1050ti, sei q não é das melhores mas penso q num futuro poderia dar um upgrade nele em relação a placa de  vídeo(e já ficaria feliz em rodar em config mais baixas), visto que os outros componentes a meu ver são melhores que o da pichau. Sei também que a gtx1050ti nao rodaria mtos jogos na config máxima e tal. É mais ou menos isso. Segue as configs dos pcs
Obrigado pela atenção galera e desculpa qualquer coisa.

 

CONFIGURAÇÃO PC 1 PICHAU (Computador Core I7 7700 + GTX 1070TI 8GB + 8GB DDR4)

 

PROCESSADORINTEL CORE I7-7700, 3.6GHZ, 8MB CACHE, 4 NÚCLEOS, 8 THREADS

COOLERCOOLER DEEPCOOL ICE BLADE 200M, DP-MC8H2-IB200M

PLACA MÃEH110M DDR4, MICRO ATX, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

MEMÓRIA8GB 2133MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEOPNY GEFORCE GTX 1070 TI 8GB - VCGGTX1070T8PB

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III 64MB CACHE

FONTECORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121-WW

GABINETECORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-04 NVIDIA EDITION PRETO/VERDE, CC-9011119-NV1

 

CONFIGURAÇÃO PC 2 PICHAU (Computador Core I7 8700 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4)

PROCESSADORINTEL CORE I7-8700 COFFEE LAKE LGA 1151 3.2GHZ 12MB CACHE, BX80684I78700

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEGIGABYTE Z370XP SLI DDR4

MEMÓRIA8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2133MHZ

PLACA DE VÍDEOMSI GTX 1060 IGAMER 6G OC 192BITS GDDR5

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III

FONTECORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121-WW

GABINETEAEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW, EN55576

 

E o que mais tenho dúvida é sobre esse da Dell (Computador Core I7 8700 + GTX 1050TI 4GB + 16GB DDR4)

 

8ª geração do Processador Intel® Core™ i7-8700 (3.2GHz expansível até 4.6GHz, cache de 12 MB)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti de 4 GB, GDDR5

16GB, DDR4, 2400MHz

Disco rígido de 2TB (7200 RPM)

Alimentação Até 225 W por dois conectores de alimentação de seis pinos (com fonte de alimentação de 460 W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Peres

A primeira opção é a mais equilibrada. Tanto a segunda e a terceira tem processadores muito fortes para essas placas de vídeo e você acabaria não tirando o maior proveito.

Com isso dito, não iria no primeiro simplesmente pela 7º geração já ter acabado. O PC abaixo por exemplo possui um i5 de 8º geração (basicamente um i7 de 7º) e ainda cai dentro do seu orçamento.

Outra opção interessante seria comprar um Ryzen 5 1600 e fazer OC nele.

 

I5-8400, GEFORCE GTX 1070 TI 8GB, 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lucas Peres disse:

PLACA MÃEH110M DDR4, MICRO ATX, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

 

37 minutos atrás, Lucas Peres disse:

PLACA MÃEGIGABYTE Z370XP SLI DDR4

Achei a placa-mãe do I7 7700 mais "simples".

Se fosse escolher entre esses 2, seria o 8 geração.

Os Ryzen são interessantes também, pois possibilitam, muito mais capacidade de upgrade.

 

3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Lucas Peres

A primeira opção é a mais equilibrada. Tanto a segunda e a terceira tem processadores muito fortes para essas placas de vídeo e você acabaria não tirando o maior proveito.

Com isso dito, não iria no primeiro simplesmente pela 7º geração já ter acabado. O PC abaixo por exemplo possui um i5 de 8º geração (basicamente um i7 de 7º) e ainda cai dentro do seu orçamento.

Outra opção interessante seria comprar um Ryzen 5 1600 e fazer OC nele.

 

I5-8400, GEFORCE GTX 1070 TI 8GB, 8GB DDR4

Achei este PC a este preço muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Peres disse:

Olá pessoal. Meu primeiro tópico aqui no site. 
Pois então, sempre acompanhei alguns tópicos aqui e hoje queria pedir uma opnião pra vocês.
 

Eu to querendo comprar um pc voltados para jogos. Posso gastar até 5.500 reais. Eu tenho visto alguns e 3 me chamaram a atenção . Um no site da Dell e 2 na Pichau. Nao vejo muita gente falar dos computadores da Dell. Este da Dell não é o pc que eles denominam de gamer e tal. É um pc "normal", as tores XPS 8930. Eu queria saber qual dos dois seria mais vantagem eu comprar, sabendo que minha escolha é voltada para os jogos. O da Dell tem a GTX1050ti, sei q não é das melhores mas penso q num futuro poderia dar um upgrade nele em relação a placa de  vídeo(e já ficaria feliz em rodar em config mais baixas), visto que os outros componentes a meu ver são melhores que o da pichau. Sei também que a gtx1050ti nao rodaria mtos jogos na config máxima e tal. É mais ou menos isso. Segue as configs dos pcs
Obrigado pela atenção galera e desculpa qualquer coisa.

 

Antes de tudo, precisa responder essas perguntas abaixo

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2018 às 18:42, Kris Wannieg disse:

@Lucas Peres

A primeira opção é a mais equilibrada. Tanto a segunda e a terceira tem processadores muito fortes para essas placas de vídeo e você acabaria não tirando o maior proveito.

Com isso dito, não iria no primeiro simplesmente pela 7º geração já ter acabado. O PC abaixo por exemplo possui um i5 de 8º geração (basicamente um i7 de 7º) e ainda cai dentro do seu orçamento.

Outra opção interessante seria comprar um Ryzen 5 1600 e fazer OC nele.

 

I5-8400, GEFORCE GTX 1070 TI 8GB, 8GB DDR4

Obrigado pela sua opinião amigos. Entendi seu ponto de vista. Realmente concordo. Esse pc também achei bom, mas como pagaria parcelado, ele ficaria quase 6000 reais, ai foge um pouco do orçamento. você mencionou o Ryzen. Se possivel dê sua opinião neste aqui
Ryzen 7 1700 3.0GHz / GeForce GTX 1070 8GB / 16GB / SSHD Seagate 1TB

 

Eu já vi tópicos aqui comparando o ryzen 7 1700 com o i7 sétima geração, e pra mim qqer um dos dois cairia bem. Mas como você falou que esta geração do i7 já "acabou" e logo depois mencionou os processadores ryzen fiquei em dúvida. Achei esta opção da terabyte boa, ou posso estar enganado?

 @Rodrigo J Polette @Kris Wannieg

 

 

adicionado 4 minutos depois
Em 01/03/2018 às 19:20, brender disse:

 

Antes de tudo, precisa responder essas perguntas abaixo

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Obrigado pelo feedback amigo.
Seguinte. Sinceramente no momento eu só tenho condição de investir no que vai dentro do gabinete kkkk 
Em relação a monitor, usaria o mais básico possivel (LCD por ex). Compraria no max um de led full hd (1000 reais no máx dos máx) futuramente, ou conectaria na minha televisao que é full hd.

Eu pretendo comprar este PC mês que vem já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Peres Não sei se sou eu que não conheço a Amazon ou simplesmente não tem, mas não consegui ver informações mais detalhadas. Especificamente o modelo da fonte, sem saber isso não recomendo a compra de nenhum PC.

 

Mas deixa eu te falar, para a jogar a diferença entre o Ryzen 5 1600 e o 7 1700 não é grande, o 1700 brilha a mais na hora de edições, de stream, mas para a jogar é bem pouca a diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Lucas Peres Não sei se sou eu que não conheço a Amazon ou simplesmente não tem, mas não consegui ver informações mais detalhadas. Especificamente o modelo da fonte, sem saber isso não recomendo a compra de nenhum PC.

 

Mas deixa eu te falar, para a jogar a diferença entre o Ryzen 5 1600 e o 7 1700 não é grande, o 1700 brilha a mais na hora de edições, de stream, mas para a jogar é bem pouca a diferença. 

Realmente não especifica no site.
Mas pelo que ja vi nos tópicos aqui e pelo que vocês falaram, levando em consideração o caso do monitor também, acho q vou escolher um ryzen 5 1600 ou o 7 1700 mesmo por causa do custo benefício, até porque escolhendo eles a placa que vem é uma gtx 1070 ti8gb.

Futuramente poderia fazer um upgrade de processador né?
 

Pra fechar a conversa, vocês poderiam opinar nestas opções, pra eu nao fazer alguma besteira ou dar algum conselho sobre a plataforma para futuros upgrades?

 

RYZEN 5 1600, GEFORCE GTX 1070 TI 8GB PNY, RAM 8GB DDR4

 

e o 1700

 

YZEN 7 1700, GEFORCE GTX 1070 TI 8GB PNY, 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Peres Com eu falei, a menos que vá fazer Stream ou trabalhos de edição, manipulação 3d e coisas do gênero, considero o 1700 desnecessário e iria no 1600.

 

A plataforma Ryzen no momento o mais forte é o 1700, com a segunda geração prevista para sair em Abril e novos lançamentos até 2020. Pessoalmente tenho um PC mais fraco do que o que você vai comprar e não me vejo alterando CPU/GPU até daqui uns dois/três anos, então se você tiver uma necessidade similar a minha, vai tá tranquilo e só trocará quando já houver o melhor Ryzen lançado.

 

Quanto a estes PCs que você postou, no caso do 1600 novamente não me agrada não saber exatamente qual é a fonte, porém nunca vi ninguém dizendo de Pichau colocar fontes de baixa qualidade. Já o 1700 possui a  CX550w que é uma fonte excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Peres Jogar apenas. Ocasionalmente faço edição de vídeo, mas é raro, e um pouco de design, porém coisa simples. No momento jogo tudo High/Ultra (maior parte no ultra, mas não ativo muitos filtros já que não noto tanta diferença no gráfico) em FullHD. Jogo tudo que é jogo, de AAA à Indie. 

Quando comprei pensava em utilizá-lo até ficar rodando no mínimo, mas depois que a gente tem o gostinho de bons gráficos fica difícil, rs, e por isso esse tempo que falei (imagino que estarei rodando no médio). Se fosse para rodar no mínimo, provavelmente duraria mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Peres disse:

Obrigado pelo feedback amigo.
Seguinte. Sinceramente no momento eu só tenho condição de investir no que vai dentro do gabinete kkkk 
Em relação a monitor, usaria o mais básico possivel (LCD por ex). Compraria no max um de led full hd (1000 reais no máx dos máx) futuramente, ou conectaria na minha televisao que é full hd.

Eu pretendo comprar este PC mês que vem já.

 

A questão é o seguinte GTX 1070 está muito cara em relação ao preço original, preço de GTX 1080 em promoção de black friday

 

A mais próxima do preço original é a GTX 1070 TI

 

O preço das placas de vídeos estão alto por causa da mineração de moedas virtuais

 

O custo de fabricação não aumentou mas na hora da revenda metem a faca

 

Você mesmo diz que vai comprar o monitor mais barato possível e abaixo de 1000 mil reais

 

Nessa faixa você só vai ter 1080p 60 hz, você posta configuração de GTX 1070, GTX 1070 TI mas no fim você vai estar limitado pelo seu monitor

 

Não vai usufruir de todo potencial da GTX 1070 e nem da GT 1070 TI

 

Para esse seu monitor uma GTX 1060 6 GB é suficiente

 

Monitor 1080p 144 hz está na faixa dos 1200/1300/1400 reais

 

Caso compre ele, faz sentido pegar de GTX 1070 para cima

 

Para 1080p 60 hz, GTX 1060 6 GB é suficiente

 

Em Abril chega os novos RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preço nos RYZEN atuais

 

Eu acharia melhor esperar pois não está tendo queda de preços agora, no momento está aumentando

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brender Ele ficaria limitado no quanto usaria a placa, é verdade, porém também deve-se levar em conta tempo de uso, muita gente não gosta de ficar trocando peças frequentemente (apesar de eu acreditar que a 1060 tenha uma boa vida ainda) nesse caso vale a pena pegar um produto mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@brender Ele ficaria limitado no quanto usaria a placa, é verdade, porém também deve-se levar em conta tempo de uso, muita gente não gosta de ficar trocando peças frequentemente (apesar de eu acreditar que a 1060 tenha uma boa vida ainda) nesse caso vale a pena pegar um produto mais forte.

 

Eu pensei o seguinte

 

No caso ele tem o teto do monitor 1000

 

Tira 300 reais da configuração do PC e coloca no orçamento do monitor, pronto já tem monitor 144 hz e vai usufruir de todo potencial da placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brender Ah, sim, nesse caso eu concordaria em "tirar o TI" da 1070 e pegar o monitor melhor como a opção mais equilibrada. Só queria registrar que eu acho válido pegar algo no estilo pela durabilidade também. Dessa forma fica mais fácil para ele escolher o que se adapta mais ao seu estilo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Peres disse:

Realmente não especifica no site.
 

Futuramente poderia fazer um upgrade de processador né?
 

Pra fechar a conversa, vocês poderiam opinar nestas opções, pra eu nao fazer alguma besteira ou dar algum conselho sobre a plataforma para futuros upgrades?

 

 

Sim.

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Ainda acho melhor esperar até Abril já que memória ram e placa de vídeo estão caros, então qualquer possibilidade de economizar dinheiro faz diferença na configuração final do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...