Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre esta configuração?


Posts recomendados

Comprei essa configuração abaixo (esperando chegar) e tenho algumas dúvidas:

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 
Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1070 Ti AMP Edition 8GB GDDR5 PCI-EXP

placa-mãe ASROCK Fatal1ty X370 Gaming K4 DDR4 SLI/CFX AM4
Memória DDR4 8GB 2400MHz
HD 1TB 

SSD Galax 120GB
Fonte 600W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

 

Quando se tem um HD e um SSD. É possível instalar programas em cada um deles? Por exemplo: se instalar o windows no ssd, todos programas só poderão ser instalados no ssd?

 

É seguro fazer overclock com o cooler de fábrica dos processadores Ryzen?

 

Sobre SLI (ex: 1070 ti), só é possível fazê-lo com outra placa nvidia 1070 ti da mesma marca ou dá pra fazer com qualquer placa de vídeo desde que tenha chip nvidia? Os componentes acima 'aguentariam' uma placa de vídeo adicional?

 

Atualmente utilizo esse monitor (http://www.lg.com/br/monitores/lg-M2380D) que minha mãe ganhou ao fazer compra de um fornecedor kkkkkk, vocês acreditam que ele possa limitar o desempenho da placa de vídeo quanto a qualidade da imagem? Tenho dúvidas quanto a isso pois faz um tempo que possuo ele.

 

A configuração está equilibrada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagicTrance

Citação

Quando se tem um HD e um SSD. É possível instalar programas em cada um deles? Por exemplo: se instalar o windows no ssd, todos programas só poderão ser instalados no ssd?

Sim.

Citação

Sobre SLI (ex: 1070 ti), só é possível fazê-lo com outra placa nvidia 1070 ti da mesma marca ou dá pra fazer com qualquer placa de vídeo desde que tenha chip nvidia? Os componentes acima 'aguentariam' uma placa de vídeo adicional?

SLI é jogar dinheiro fora.

E só funcionaria com outra 1070Ti.

Citação

É seguro fazer overclock com o cooler de fábrica dos processadores Ryzen?

Com o cooler stock da para pegar uns 3.7~3.8Ghz, dependendo da tensão é claro.

 

Citação

Atualmente utilizo esse monitor (http://www.lg.com/br/monitores/lg-M2380D) que minha mãe ganhou ao fazer compra de um fornecedor kkkkkk, vocês acreditam que ele possa limitar o desempenho da placa de vídeo quanto a qualidade da imagem? Tenho dúvidas quanto a isso pois faz um tempo que possuo ele.

 

Monitor nao afeta performance. Com essa resolução "baixa", FullHD, a 1070Ti vai até estar com uma carga leve, ja que ela é uma GPU para 1440p.

 

Citação

A configuração está equilibrada?

É uma boa configuração. Eu reduziria para uma GTX1070 normal, e pegaria um SSD240Gb ou maior. 120Gb vai ficar cheio muito rápido e tentaria pegar +8Gb DDR4, muitos jogos hoje em dia usam mais de 8Gb, e quando isso ocorre é normal umas travadinhas violentas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Atretador disse:

SLI é jogar dinheiro fora.

E só funcionaria com outra 1070Ti.

 

Concordo com tudo com o que você falou, mas acho que SLI não é jogar dinheiro fora, visto que ela tem tantos pontos positivos como negativos, principalmente pela otimização ser ruim nos jogos pois as desenvolvedoras não desenvolve o jogo muito bem para SLI, tento em vista caso alguém faça uso dessa pratica tendo dois modelos diferentes da mesma VGA (Ex.: Ter uma GTX 1070 da Asus e outra da Zotac) acarreta em desempenho diferente das VGA's, e consequentemente, a "dança" da formação dos quadros em mili segundos!!!!

adicionado 1 minuto depois

Mas vai de cada um, por sua própria conta e risco, tem jogo que funciona bem com o SLI....... MASSSSSSS a grande maioria dos jogos é bem mal otimizado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Atretador disse:

É uma boa configuração. Eu reduziria para uma GTX1070 normal, e pegaria um SSD240Gb ou maior. 120Gb vai ficar cheio muito rápido e tentaria pegar +8Gb DDR4, muitos jogos hoje em dia usam mais de 8Gb, e quando isso ocorre é normal umas travadinhas violentas.

 

Obrigado pelas informações! Mas no caso, não tenho como mudar kkk já comprei tudo!

 

31 minutos atrás, Atretador disse:

Monitor nao afeta performance. Com essa resolução "baixa", FullHD, a 1070Ti vai até estar com uma carga leve, ja que ela é uma GPU para 1440p.

 

Hmm... eu li alguns artigos e disseram que por esse monitor ser de 60Hz, eu efetivamente só consigo enxergar 60 fps independentemente da placa de vídeo rodar mais fps que isso. Procede essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o mínimo sentido você perguntar depois de comprar. Pergunte antes.

 

Sim, 60hz, só vai atualizar 60x p/ segundo a tela. Você ainda vai ter redução de input lag com fps Alto, mas, vai vir acompanhado de screen tearing.

adicionado 3 minutos depois
9 horas atrás, fanfarrao_gamer disse:

 

Concordo com tudo com o que você falou, mas acho que SLI não é jogar dinheiro fora, visto que ela tem tantos pontos positivos como negativos, principalmente pela otimização ser ruim nos jogos pois as desenvolvedoras não desenvolve o jogo muito bem para SLI, tento em vista caso alguém faça uso dessa pratica tendo dois modelos diferentes da mesma VGA (Ex.: Ter uma GTX 1070 da Asus e outra da Zotac) acarreta em desempenho diferente das VGA's, e consequentemente, a "dança" da formação dos quadros em mili segundos!!!!

adicionado 1 minuto depois

Mas vai de cada um, por sua própria conta e risco, tem jogo que funciona bem com o SLI....... MASSSSSSS a grande maioria dos jogos é bem mal otimizado!!!

Um ou outro funciona "bem" com SLI/CF, a maioria ou escala pior, ou escala pouco. Consumindo o dobro.

 

É sempre uma ideia melhor vender a GPU que você já tem é pegar uma mais forte com a grana que ia usar para pegar outra igual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MagicTrance disse:

eu li alguns artigos e disseram que por esse monitor ser de 60Hz, eu efetivamente só consigo enxergar 60 fps independentemente da placa de vídeo rodar mais fps que isso. Procede essa informação?

60Hz significa que o monitor lhe mostrará 60 atualizações de imagens por segundo, independente se o FPS no jogo for 10 ou 300! Se sua questão for "preciso ter mais Hz no monitor devido ao meu PC oferecer mais FPS?", a resposta é não, e nem precisa de preocupar com isto. Antes de se interessar em trocar de monitor, aproveite bastante seu PC (cujo é um set excelente) e então conforme o tempo você irá percebendo se 60Hz é aceitável ou não.

Como o amigo falou antes, você provavelmente terá um efeito de screen tearing (cortes nas imagens), mas nada que um v-sync bem configurado ou limitação de FPS não resolva.

 

11 horas atrás, MagicTrance disse:

Quando se tem um HD e um SSD. É possível instalar programas em cada um deles? Por exemplo: se instalar o windows no ssd, todos programas só poderão ser instalados no ssd?

Depois que o sistema operacional for instalado no SSD ou HD, poderá instalar quaisquer programa adicional em qualquer uma destas unidades de armazenamento sem problema. A diferença na prática é que tudo que for instalado no SSD tende a ser acessado e executado de forma mais rápida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...