Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fitas rgb endereçavel na placa rog strix z370-g gaming (wi-fi ac)


Posts recomendados

Boa Noite,

 

Acabei de adquirir a placa-mãe ROG STRIX Z370-G GAMING (WI-FI AC), e na pagina oficial da ASUS informa que a placa possui suporte para iluminação endereçavel de fitas RGB, porém em uma outra pagina de comparativos das placas ROG STRIX Z370 informa ao contrario, que a placa não possui esse conector.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-Z370-G-GAMING-WI-FI-AC/

https://www.asus.com/microsite/motherboard/Intel-Z370/ROG-Strix/

 

o5avqg.jpg

 

o526v8.jpg

 

Apenas uma duvida, as fitas RGB funcionam conectando diretamente na placa ? Alguém tem mais informações ?

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As tensões de energia das fitas RGB costumam utilizar mais que o dobro das fontes de alimentação de ventoinhas disponíveis nas placas mães, portanto, desconheço a ligação direto nas placas mães...  Eu creio que as fitas de iluminação que esteja mencionando no modelo de sua placa-mãe, são as que já existem incorporadas na placa-mãe, que são um conjunto de LED's que você controla suas cores como o modelo da iluminação pelo SETUP ou via software.

 

Ainda sobre as fitas, geralmente as que eu conheço que são externas  da Asus são as fitas Asus Rog Strix, e essas fitas são acessórios que costumam ser vendidos separados da placa-mãe além de ser compostos por controlador e por uma fonte pequena, que é conectada na fonte de energia do seu PC e não na placa-mãe.  

 

Essas fitas são mais utilizadas para quem gosta de casemod's embora muitos usuários reclamem que pelo preço do kit, a aderência do adesivo das mesmas no gabinete é baixa, preferindo para utilização das fitas de led's automotivas que tem uma aderência melhor. 

 

Bom é isso dai, nesse caso, a fita é um acessório que costuma ser vendido separadamente das placas ROG da Asus e ao menos por enquanto, nunca observei uma dessas fitas ligadas diretamente a placa-mãe, pois como expliquei, as tensões são diferentes e por isso mesmo que ela tem uma mini fonte de alimentação só pra ela. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...