Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com MB H110M-A e Core i5 7ª Geração liga mas não dá bip e nem boot


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Tudo bem com vocês?

Sou nova aqui e estou com uma dúvida.

Quis montar um pc para o meu filho jogar, então comprei as peças separadas para montar.

Adquiri uma Placa-Mãe H110M-A e um processador Core i5 7ª Geração.

Eu e meu pai montamos conforme as instruções, porém, ao ligar o PC, ele não dá bip inicial e nem boot.

Liga todas as ventoinhas, os leds, funciona as portas USB mas não funcionam o teclado e nem o mouse.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Tentamos ligar sem a Memória Ram e não adiantou. Tentamos ligar sem o teclado e o mouse, também não adiantou.

 

A minha dúvida é a seguinte... quando instalamos o processador, a trava dá pressão, correto?

E os contatos do soquete deitaram conforme estão os contatos do processador.

Eles deitam mesmo ou tem que se manter reto? O que é praticamente impossível quando aplicamos a pressão da trava do soquete.

 

Estou mandando umas fotos para vocês analisarem. Se puderem me ajudar, ficarei imensamente agradecida!!!!!!!

 

Ps.: Nunca montamos um computador do zero, mas eu e meu pai sempre mexemos nos computadores de casa e ele é engenheiro eletrônico.

8dd33080-f4e8-4445-9a84-d727598e63e5.jpg

ac28c427-1fb4-4ce0-b81f-b66e9973a601.jpg

0d3a0b6b-662e-41f1-a7e6-e16e5e5e86c1.jpg

5f5891a5-0c9c-4862-b98c-5fff65a4edd4.jpg

672bed46-7436-447e-ac01-bed2b748aea3.jpg

a25b8d6b-f3be-4139-97a4-d93d64edec05.jpg

b5ef876f-de3e-4ed5-8a1d-7ce955ba1782.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Karina Naletto disse:

Olá, pessoal.

 

Tudo bem com vocês?

Sou nova aqui e estou com uma dúvida.

Quis montar um pc para o meu filho jogar, então comprei as peças separadas para montar.

Adquiri uma Placa-Mãe H110M-A e um processador Core i5 7ª Geração.

Eu e meu pai montamos conforme as instruções, porém, ao ligar o PC, ele não dá bip inicial e nem boot.

Liga todas as ventoinhas, os leds, funciona as portas USB mas não funcionam o teclado e nem o mouse.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Tentamos ligar sem a Memória Ram e não adiantou. Tentamos ligar sem o teclado e o mouse, também não adiantou.

 

A minha dúvida é a seguinte... quando instalamos o processador, a trava dá pressão, correto?

E os contatos do soquete deitaram conforme estão os contatos do processador.

Eles deitam mesmo ou tem que se manter reto? O que é praticamente impossível quando aplicamos a pressão da trava do soquete.

 

Estou mandando umas fotos para vocês analisarem. Se puderem me ajudar, ficarei imensamente agradecida!!!!!!!

 

Ps.: Nunca montamos um computador do zero, mas eu e meu pai sempre mexemos nos computadores de casa e ele é engenheiro eletrônico.

8dd33080-f4e8-4445-9a84-d727598e63e5.jpg

ac28c427-1fb4-4ce0-b81f-b66e9973a601.jpg

0d3a0b6b-662e-41f1-a7e6-e16e5e5e86c1.jpg

5f5891a5-0c9c-4862-b98c-5fff65a4edd4.jpg

672bed46-7436-447e-ac01-bed2b748aea3.jpg

a25b8d6b-f3be-4139-97a4-d93d64edec05.jpg

b5ef876f-de3e-4ed5-8a1d-7ce955ba1782.jpg

os pinos do socket do processador entortaram e por isso nao funciona, processador so encaixar de um jeito ai no socket do mesmo, verifique que nas beiradas do processador tem tipo um vão, esses vão tem que encaixar de acordo com a trava do processador. Na segunda imagem mostra o mesmo encaixado correto "impressao que tem", na quarta foto mostra os pinos nao deitados "corretos", vocês mudaram a posição do processador e tentaram travar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

 

Muito obrigada pela resposta!

Desde o momento inicial colocamos o processador na posição correta e travamos.

Ao travar, ele pressionou o processador. Quando vimos que não ligava, tiramos e os pinos estavam dessa forma.

E eles acompanharam o contato do processador, que é inclinado.

Então não estamos entendendo o que houve!

adicionado 2 minutos depois

Ah, o meu processador é esse processador Core i5 7400 lga 1151 7a geração kaby lake.
A placa-mãe H110M-A M.2 é compatível com a 7ª geração de processadores?

adicionado 6 minutos depois

Os contatos do processador são assim, e os pinos do soquete acabaram acompanhando sei lá porque.

Tanto que nós até achamos que ele era assim mesmo :eek:

i57400-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, porém para que funcione teria que ter feito atualizaçao da BIOS para que suporte esse processador da sétima geração! Problema maior agora sao os pinos tortos, tentar desentortar todos sem quebrar "paciência e muita agora" ou levar em uma assistência, nao estiver enganado... essa placa nao tem o Q-Flash Plus, tivesse o Q-Flash Plus poderia fazer a atualização da BIOS mesmo usando o processador de sétima geração "sem precisar de um da sexta geração".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tchagas disse:

Sim, porém para que funcione teria que ter feito atualizaçao da BIOS para que suporte esse processador da sétima geração! Problema maior agora sao os pinos tortos, tentar desentortar todos sem quebrar "paciência e muita agora" ou levar em uma assistência, nao estiver enganado... essa placa nao tem o Q-Flash Plus, tivesse o Q-Flash Plus poderia fazer a atualização da BIOS mesmo usando o processador de sétima geração "sem precisar de um da sexta geração".

 

Obrigada, amigo!

Então os pinos estão realmente tortos?!

 

Tenho um processador Dual Core que usava em uma CPU antiga.

Será que com ele consigo atualizar a bios da minha placa-mãe?

Isso, claro, depois que desentortar todos os pinos.

adicionado 3 minutos depois

Pesquisei aqui uma foto do soquete vazio e ele está igual ao meu!
Ele não é assim mesmo?

empty-socket.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...