Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros de tela azul, entre outros


Posts recomendados

Bom dia,
Sou novo aqui, e também entendo pouco de hardware, vim aqui pedir ajuda de vocês antes de ir em uma assistência técnica, sobre alguns problemas que estou enfrentando no meu PC.
Tenho um PC gamer i5 3470 3.20GHz, 8Gb Ram dual Channel DDR3 @ 665 Mhz, 2 hd 1 de 465gb seagate (SATA) outro de 111Gb Kingston(SSD), fonte 500w, placa de vídeo NVIDIA gtx 1050 2gb gddr5 EVGA, Minha placa-mãe eu nao sei a marca e modelo dela, sei que e uma 1155 lga(eu nao sei a marca e modelo porque nao aparece em nenhum programa q verifica, como CPU-Z entre outros, mostra todas as informações, menos a da placa-mãe, nem na propria informação do sistema, e eu acho isso bem estranho) meu monitor positivo 1280 x 720 @ 60 Hz vga(uso um adaptador pra da imagem no monitor porque minha placa de vídeo e HDMI) e Windows 10 pro 64bit (n licenciado).
Os problemas São, algumas tela da morte(antes ocorria com mais frequencia, agr nem tanto, mas notei q sai vários erros de tela azul Como: BAD_POOL_HEADER, MEMORY_MANAGEMENT, SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, PAGE_FAULT_IN_NOPAGED_AREA, IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, REFERENCE_BY_POINTER).
Além disso, as vezes quando tô navegando na internet, meu navegador Google Chrome da erro, as vezes fecha sozinho toda hora, ou algum erro impedindo de navegar, já testei outros navegadores e também acontece a mesma coisa as vezes e impossível navegar na internet por conta disso, outro problema é no jogo q jogo, jogo crossfire, e nesse jogo, frequentemente da erro, chamado "relatório de erro" e só isso a descrição do erro, e o engraçado é que tem dia q nem da esse erro, mas tem dia q é um atrás do outro, já fiz de tudo, pra resolver esse erro e nada adiantou, já segui etapas dos próprios gms do jogo e nada, acho que isso está relacionado a algum problema de hardware, pois já desinstalei o jogo e instalei, já formatei o PC várias vezes e nada resolve esses problemas, e as vezes a tela do jogo congela, o jogo continua em andamento, escuto o jogo normal, mas a tela fica congelada, só consigo sair disso reiniciando o PC, ou dando alt + tab pra aparecer opção da janela do jogo pra fechar, ou seja, o PC continua normal, o jogo continua em andamento, mas a tela fica congelada,
Já verifiquei todos os drive do meu PC estão todos atualizados, inclusive o da placa de vídeo, ah, vale lembrar q recentemente anda ocorrendo outro problema nesse jogo, meu fps nele fica cravado 200 fps, roda liso, mas as vezes eu jogando tranquilo, quase raro o fps dele cai pra 50, 80 fps, e não sai disso, só volta ao normal se eu fechar o jogo e entrar novamente, estou sofrendo muito com isso, pois tá difícil jogar, e até navegar na internet sem da algum desses erros, então queria uma ajuda de vocês, se alguém souber resolver algum desses problemas, ou ter noção do que pode tá acontecendo se for de hardware mesmo já pra adiantar quando eu levar na assistência caso alguma peça esteja com problema eu já saber em que mexer etc, estou com o PC a 6 meses, é PC montado, ent n sei se é alguma peça que seja incompatível com as demais, não manjo muito disso, por isso peço ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria - pode estar em descompasso com a placa-mãe (frequencia da memoria, nao aceita pela placa-mãe) , ou erro de leitura/gravacao da memoria. esses erros ocorrem basicamente por memorias com defeito e ou defeito no slot de memoria da placa-mãe.

o ideal eh utilizar programas de teste de memoria.

se estiver utilizando dois pentes de memoria, fazer o teste com os modulos em separado, vai facilitar o teste.

para identificar a placa-mãe, tente com o programa aida64  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses erros e problemas você acredita que esta relacionado a memoria? Exemplo, esses vários erros diferentes que da na tela azul, tudo pode esta relacionado a memoria ou placa-mãe? Quero poder descartar algumas hipóteses de ser monitor, placa de video, ou qualquer outra peça ou até mesmo do sistema, vou fazer o teste aqui e volto pra da a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...