Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Santini

Banco do Brasil: Módulo de Segurança: Google Chrome

Recommended Posts

Estava investigando a seguinte situação: com todas as extensões desabilitadas e com a opção "Executar aplicativos em segundo plano quando o Google Chrome estiver fechado" desabilitada, ao abrir e fechar o Chrome um novo processo chrome.exe era criado e permanecia em execução mesmo após fechar a janela. Nesse cenário, se o Chrome fosse aberto e fechado 100 vezes, ao final haveria exatamente 100 processos chrome.exe em execução. Tendo em vista que a única coisa que poderia estar interferindo era o módulo de segurança do Banco do Brasil, após desinstalá-lo o problema deixou de ocorrer. Para reproduzir o problema é bem simples: basta instalar o módulo de segurança do Banco do Brasil. Alguém já observou esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha instalado o módulo de segurança da Caixa no Windows 10 umas 3 vezes. Na primeira, demorou +5 reinicializações pra dar o maldito erro do "Reparação Automática". Na segunda, +3 reinicializações. Já suspeitava do problema, e tive a certeza quando instalei na 3ª vez.

Esse maldito módulo de insegurança é totalmente incompatível com o Windows, infelizmente acontece.

Obs: nome do módulo é Warsaw.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão adequada é não instalar o módulo de segurança no computador, pois ele mexe em pasta que não deve ser mexida (e o windows 10 é bem sensível com "mexer onde não deve").

Se precisar acessar o sistema do banco, instale o aplicativo no seu celular e faça tudo por ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Entrei no fórum justamente pra descobrir isso aí. Tenho duas máquinas de uso, uma com Windows 7 Professional e módulos dos Bancos (Brasil e Caixa) há muito tempo (desde 2013), mas nunca teve esse problema de um processo chrome.exe pendurado até uns dias atrás. Na outra máquina com Windows 10 Pro também tenho o Warsaw instalado, mas não acontece o problema.

Será que alguém tem mais alguma dica, se pode ser alguma coisa diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha instalado o W10 na minha máquina e o módulo de segurança do BB e nunca tive esse problema. Um vírus me estava direcionando para uma tela do BB que me chamou a atenção, e verifiquei é me direcionava para um BB falso. Percebi ao digitar o número 1 (hum) como agência, conta e senha e pedia outras informações. Fui orientado a formatar a máquina e agora estou tendo esse mesmo problema relatado acima. Vou entrar em contato com o BB e ver o que eles podem fazer. O que nosso amigo Correr pede para fazer, é um paliativo não muito prático mesmo que funcione. O que tem de ser feito é corrigir o problema e o BB terá que resolver ou entro mando para a Ouvidoria deles. Se tiver resposta, informo aqui.

adicionado 24 minutos depois

Pessoal, não precisei conversar com o BB. Desinstalei o Warsaw e o Google. Instalei o Google e acessei a tela do Gerenciador de Tarefas,  na aba Inicializar marquei o Cromium e deshabilitei o mesmo. Instalei o módulo de segurança do BB e assunto resolvido. Inicializei o PC 2 vezes e tudo normal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao problema dos processos chrome.exe que não eram encerrados, consegui esclarecer o problema com a Diebold Nixdorf, desenvolvedora do módulo de segurança (WARSAW). Registrei uma reclamação no Reclame Aqui. Foi o meu primeiro contato com eles e só tenho elogios a fazer. Recebi o telefonema de um técnico e por meio de acesso remoto demonstrei o problema. A última versão pública do WARSAW é a 2.3, mas existe a 2.4 que ainda não foi disponibilizada publicamente. O problema deixou de acontecer ao atualizar para a versão 2.4. Sugiro fazer contato com a Diebold Nixdorf, pois são bem atenciosos. O meu atendimento por acesso remoto durou aproximadamente 1 hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ill_be_back, isso no W10. A nova versão do WARSAW vou esperar ser liberada para instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Santini grato pela resposta. Não é algo que esteja incomodando, é sempre um processo pequeno, apenas 1 ou 2 megas de memória. Como eu sempre fico com o navegador aberto (não abrindo e fechando) acaba ficando um só mesmo, aí desligo ou logoffo e já era. Vou esperar para atualizar automático.

@Néstorp valeu, pode me chamar de Arnold mesmo. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se interessar a mais alguém, resolvi testar hoje à tarde, no Windows 7:

1 - Desinstalei o Warsaw, mas isso não removeu o GBp Service.

2 - Entrando pelo modo de segurança tentei desativar o serviço, negou.

3 - Pelo Regedit consegui remover a chave de segurança desse serviço.

4 - Depois de reiniciar em segurança novamente consegui finalmente excluir o serviço.

5 - Como esperado, acabou o bug do chrome.exe.

6 - Reinstalei o Módulo de Segurança pelo Banco do Brasil. Ele reinstalou o gbp, voltou o bug do Chrome e ainda não pude acessar a Caixa.

7 - Tive que reinstalar o módulo pela Caixa.

8 - E o Bradesco não acessa só com isso, precisa do módulo dele.

Em resumo, parece que o Windows 10 é tão bom que até a Gas Tecnologia e seus clientes confiam muito mais nele do que no 7. Admito, ponto para a Microsoft!

Compartilhar este post

Link para o post

Ill_be_back, ao desinstalar o Warsaw, desinstalou o Google? 

1. Desinstale o Warsaw;

2. Desabilite o Chromium;

3. Reinicia o PC

4. Instale ambos novamente;

Pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Grato, @Néstorp mas sua dica não funcionaria. Fui além e acho que matei a charada:

1. Instalação VIRGEM do Windows 7 (nem atualizações, nem IE11, nem mais nada)

2. Instalação do Chrome já que é necessário ter um navegador moderno (o IE8 não serve)

3. Instalação do Módulo de Segurança do Banco do Brasil, apenas

Resultados:

1. O novo Warsaw não instala mais o GBuster, apenas 2 processos core.exe (1 do Sistema e 1 do usuário)

2. SÓ QUE, bastou instalar esse maldito pro Chrome bugar

3. Acessa diretamente a Caixa que apenas corrige o módulo instalado pelo BB

4. Não acessa Bradesco

Sem sombra de qualquer dúvida, funciona diferente hoje em dia, no W7 e W10. Meus cumprimentos aí à Microsoft ou GAS Tecnologia ou seja quem forneceu essa pequena alforria. Pior para quem ainda precisa desse conjunto de fatores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais feliz ainda quem usa apenas o Bradesco. Com o Opera não precisa plugin algum!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa mesmo usar o chrome para acessar o site dos bancos ?

Não dá para usar o firefox ou o IE/edge (que já vem embutido no SO) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais