Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para edição de vídeos


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Estou montando uma configuração para edição de vídeos em Full HD(ou até em uma resolução maior, tipo 1440p) e gostaria de saber qual placa de vídeo, atual até, ou pelo menos de duas gerações passadas, seria recomendada para isso. E também queria saber se existe alguma preferência para determinada fabricante de chip gráfico; após uma pesquisa sobre justamente esse assunto que realizei, percebi que algumas pessoas recomendavam as placas da NVIDIA e achei um pouco estranho.

A configuração que fiz ficou assim:

Ryzen 5 1500X ou 1600 ou 1600X

Memória Crucial Balisttix Sport LT DDR4

ASUS Prime B350 Plus ou GIGABYTE AB350M Gaming 3

Talvez um SSD. Sei dos benefícios enormes que ocorrem se eu utilizá-lo porém ainda vou decidir

CX-500 ou CX-550 ou algum modelo da EVGA com essa potência fornecida referente ao primeiro exemplo.

 

Desde já obrigado a quem responder! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um conhecido que viaja para o o exterior, daí existe a possibilidade de eu pedir a ele para trazer uma VGA de lá. Pretendo gastar em torno de 700 reais em uma nova.

5 minutos atrás, Angern disse:

@JuanFelipe quanto você tem pra gastar nesta vga ? sobre o processador o 1600 seria a melhor escolha assim como 16gb de ram a fonte pode ser essa de 500w

 

adicionado 0 minutos depois

Outra pergunta, sendo que um pouco desconexa. Por que você escolheria o 1600 e não o 1600X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JuanFelipe disse:

Por que você escolheria o 1600 e não o 1600X?

1600 vem com cooler, 1600x não.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, JuanFelipe disse:

Pretendo gastar em torno de 700 reais em uma nova.

não faço ideia de onde seu conhecido vai, então não consigo usar o preço do exterior, atualmente no mercado com esse valor  você consegue pegar uma 1050 2gb, e até uma 1050ti 4gb com sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuanFelipe digamos que em performance eles são bem parecidos, sendo que o com X tem um clock elevado, mas ele é mais caro, e o fato de ter que pegar + um cooler, aumenta seu preço também, isso torna a diferença de preços meio injusta, você vai pagar 30% a mais por 15% a mais de processamento ( exemplo teórico), e com um simples O.C. você consegue alcançar o desempenho do 1600X usando um 1600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Obrigado pela recomendação porém ela foge do meu orçamento :( . Outra pergunta, existe alguma diferença entre pegar uma placa da AMD em vez de uma NVIDIA?? Lembrando que eu gostaria de uma máquina para edição de vídeo e transmissão ao vivo apenas, e não para renderização 3D, sendo que quero uma máquina duradoura, por isso pus a configuração dela acima no primeiro post para gerar um debate perante a configuração apresentada e qual placa seria recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuanFelipe você fala que quer um pc para o futuro com resolução 1440p

PC com boa satisfação para o que você quer é R5 1600,R7 1700 / Mobo: a320, b350 / 16gb / Gtx 1070~1080,Nvidia Quadro

 

Mais já que não sei quanto você pode gastar não pegaria menos que isso R5 1400 a R5 1600 / Mobo: a320, b350 / 16gb / Gtx 1050ti a 1060 / Fonte 400w em diante

 

Se orçamento estiver apertado Hd 320gb a 500gb, Memória 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Obrigado pela resposta! Outra dúvida que me apareceu, se eu optar por uma placa da AMD surtiria alguma diferença? É que como tinha comentado no início do post vejo sempre a galera recomendando placas da NVIDIA e nunca da AMD. Existe alguma diferença em relação a isso???
Quem puder responder também agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuanFelipe Preços das GPUs da AMD estão meio altas no momento, ja que elas tem mais poder bruto de processamento, e há uma demanda maior por este tipo de uso.

 

Para workstation\render as radeon até por isso normalmente são um pouco melhores que as GTX, e o pessoal profissional até onde sei fala muito bem das RadeonPro WX, de uma olhada nelas tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Atretador Obrigado por responder e desculpe a demora da minha resposta. No caso o uso é somente para edição de vídeo. Creio que em edição de vídeos somente, talvez necessite de algo a ser renderizado no momento da edição porém nada de tão forte que necessite de uma placa específica para renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...