Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

A dúvida é bem simples pessoal, gostaria de saber qual a diferença entre um hd e outro, o meu é o Seagate 1, o cache de 64 mb faria muita diferença em por exemplo iniciar o windows e abrir programas/ jogos? na minha cabeça isso só influencia apenas no rpm do hd, se não me engano, desde ja obrigado a quem  puder me ajudar

Seagate1 
Seagate2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edulink amigo achei um ótimo texto que pode sanar suas duvidas: Funcionamento da memoria cache.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

@Edulink amigo achei um ótimo texto que pode sanar suas duvidas: Funcionamento da memoria cache.

Era isso que eu precisava saber, muito obrigado! agora fica a dúvida, vale ou não a pena trocar de hd? ao meu ver não, o que você acha? quase nunca eu fico com a memória ram sobrecarregada, então acho que não valeria muito a pena

Compartilhar este post

Link para o post

@Edulink Eu digo que trocar trocar não vale mesmo, só esse cache ai não vai te dar um desempenho suficiente para valer o custo... agora se você tem necessidade de armazenamento, se os 500gb se mostrarem pouco ao seu ver, vale a pena adicionar esse de 1tb, ai você poderia utilizar ele como primário... ou se você quer velocidade, seria mais interessante você pegar um SSD pequeno, 120gb, colocar os programas + win + jogos que você mais joga, e deixar o de 500gb para armazenamento bruto, ai você veria seu dinheiro vale a pena.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai meu parceiro, você disse tudo! obrigado, resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais