Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia, tenho um pc "gamer" bem básico e algumas peças dele são antigas (Processador, placa-mãe e memoria), as configs são essas:

Processador Core i5 3330

placa-mãe H61M-A/BR

Memoria 8gb 2x4 HyperX

SSD 220GB SanDisk

Fonte Corsair 430w

Placa de vídeo GTX 1050 2GB

Bom, meu medo é dar problema em uma dessas 3 peças (Processador, placa-mãe e memoria) e eu não achar mais elas para trocar por elas serem antigas, 

então achei melhor trocar elas 3, porém faz tempo que não estudo sobre as peças de pcs e bastante coisa mudou desde então, minha ideia seria trocar essa

placa-mãe por uma básica e colocar um i3 7100 no lugar do i5, o desempenho seria melhor ou pior? Uso o pc para jogar, mas o jogo mais pesado é o PUBG,

não quero algo muito caro, quero apenas uma certa segurança para casos de emergência, é sempre bom se manter atualizado, também seria preciso trocar a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em colocar um i7 2600 ou 3770 aí?? Ia ficar bem forte com mais um pente de 8GB,  a 1050 ia ser bem aproveitada.

Sei que são processadores de 2ª e 3ª geração, mas são muito bons... usei até 2016 um 2500k e o bichinho era forte, imagina se eu tivesse um 2600k ou 3770k... nem teria trocado pro 6700k como fiz a 2 anos atrás (2016).

Caso queira trocar de plataforma mesmo, não recomendo a 7ª geração Intel que você citou, a Intel já "aposentou" ela com a 8ª geração... de repente um i5 8400 seja um bom negócio caso queira Intel. Se você pensar bem, um Ryzen é uma ótima alternativa também, dá uma pesquisada nas lojas tipo kabum, terabyte, pichau, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman Você acha que vale a pena fica com um PC antigo com um bom desenvolvimento? Por exemplo se a placa-mãe queimar, o que eu faria? Obrigado pela informação sobre a 7º geração. Eu não entendo nada sobre processadores da AMD, já tentei aprender mas não consegui, na sua opinião qual seria um "bom" processador custo x beneficio para essa config ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphanb0 Você conseguiria comprar outra placa-mãe, mesmo que usada, ainda há pessoas hoje em dia que usam e montam pc com essa geração de processadores, não acredito que seria um problema..

quanto a AMD você não precisa saber muita coisa, imagina que eles se equivalem assim Ryzen 3 = i3, Ryzen 5 = i5, Ryzen 7 = i7, não é muito difícil, entre outras coisas você só vai precisar saber, o que é melhor, um i5 7400 ou um Ryzen 5 1400, ai vai ser questão de perguntar aqui ou mesmo procurar na net, que o que mais existem são comparativos.

Um R5 1400 empurraria sua conf tranquilamente e lhe permitiria futuros upgrades na plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wallysson Christian Hm, ótima explicação sobre os comparativos, no caso se eu trocar o processador para um R5 eu teria que trocar a placa-mãe também correto ? Os sockets amd e intel são diferentes né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphanb0 Troca de Kit é. Pegue um Ryzen 5 1400, B350 com 4 slots e 8 GB DDR4 2400 Mhz

adicionado 0 minutos depois

@Raphanb0 Vou te falar que estou na mesma preocupação que você em relação ao meu kit. Primeirou vou pegar meu monitor 144 hz e depois mudar meu kit para um Ryzen 7 1700

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais