Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Slot de Memória - ASROCK Z77 Xtreme IV


lucas6023

Posts recomendados

Bom dia amigos, tenho uma asrock z77 xtreme iv,

Uso 2 slots de memória, 2x 4gb kingston 1333mhz, conectadas nas duas primeiras entradas da esquerda para direita...

 

Acontece que eu fui comprar uma Kingston HyperX 1866Mhz semi-nova

Não comprei nem pela frequência (porque sabia que iria diminuir pelo fato das minhas outras serem 1333) e sim pelo valor que estava o mesmo das de frequencia normal...

 

O Que houve...

 

Eu normalmente, desliguei o pc, tirei o cabo da fonte, e conectei esta memória no 3 slot , porém o pc não ligou e deu erro 55 de memória

ai fiz de tudo, inverti as memorias, coloquei 1 pente, 2 pentes, e nada...

Tentei por apenas a de 1866 e funcionou, mostrando pelo menos que ela de fato estava ok, que então o problema era a placa-mãe...

 

Ai acabei não comprando pelo fato dela não ter funcionado.

 

Mais ai que veio mais um problema,

 

os dois slots que eu tinha posto das 2 memorias minhas ão estão funcionando, se eu tento por sempre acusa erro 55

ai agora tenho que por elas nos dois últimos slots

 

Alguém sabe o que pode estar havendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

mal contato por sujeira ou defeito mesmo.. nao tem como precisar isso

 

agora você pode fazer uma limpeza no slot e ver se algo muda.. passe um pincel ou tente limpar com alcool isopropilico e volte a testar

 

vou tentar passar um álcool então lá, estranho que eu usava as memorias nas entradas, foi tirar que não funcionou mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...