Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno R Ruinho

Transmitir Internet via Antena

Recommended Posts

Bom Dia a Todos!

Eu tenho duas assinaturas de internet e as casas ficam a 3 quadras de distancia, agora que estou meio sem grana queria cancelar uma delas e transmitir para a outra. Ver se é possível com a ajuda de vocês, vou postar a foto do Maps:5a9972983abee_DistanciaSinal.thumb.jpg.f19680fb1169d86abd21d3ee763a9271.jpg

porém tem um agravante, existem 2 predios no meio do caminho, o sinal vai sair do ponto de 200mt e receber no ponto de 0mt

Imagino que essa antena vai no ponto 0mt (RX):
https://produto.mercadolivre.com.br...i-airgrid-m5-agm5-11x14-23-dbi-_JM?source=gps

E essa para o ponto de 200mt para fazer o TX:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963977740-antena-para-internet-58-intelbras-via-radio-_JM

Aguardo a ajuda de vocês e Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz um processo parecido e economizei bastante, me saiu por 20 reais, kkkkkkkkkkk

Então eu tinha dois roteadores com antenas removiveis, fui em um ferro velho e comprei aquela antena gradeada que se utilizava antigamente em internet por via radio, cada uma por 10 reais, e supimpa!, consegui instalar a quase 1,5km de distancia

Compartilhar este post

Link para o post

Pode conseguir, mas não pode ter nenhum obstáculo entre as antenas, tem que ter visada completamente limpa. Nessa distância pode usar até antena de lata de batata (pesquise). O roteador e a antena tem que ser compatíveis na frequência e nos conectores.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou ter que subir nos 2 telhados e ver se esta livre, pelo que vi da rua o prédio não esta na frente mesmo.

Mesmo colocando antenas potentes não pode haver nenhum obstaculo mesmo?

Logo mais posto imagens, vou dar uma pesquisa na antena de lata de batata, acredito que nos ferro velho próximo meu, se encontrar, eles vão pedir preço de nova!! 

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ter nenhum obstáculo, árvores, prédios, postes. Essas frequências WiFi são muito altas e se comportam como um feixe de luz, de modo que não contornam obstáculos. Usar potência alta só polui o espectro de rádio. Tem que usar a potência mais baixa possível.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha casa é a do telhado bege, ao fundo, acredito que um cano de 3m a antena fique livre ate dos fios, onde será transmitido o sinal.

Onde eu estou é o local que vai receber o sinal de internet.

IMG_20180302_130427.jpg

IMG_20180302_130436.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ola;

Coloque os endereços no link abaixo que vai mostrar os dados necessários para instalação.

https://link.ubnt.com

Use solução  ubiquiti (talvez 2 nanostation loco m5) para melhor qualidade e estabilidade do sinal (uso 2 a mais de 5 anos, sem problema).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gostei do site porém entendo pouco, segue a imagem do site:

5a9a953bcb420_SiteSinal.thumb.jpg.6ae24b2d2a10762810e0a73a9339cc18.jpg

Seria essa mesmo que voce falou? pois logo abaixo ela recomenda uma PowerBean 5AC,

Pois a minha ideia de sistema é esse:5a9a9793df469_DIAGRAMAEMBLOCOSDOPROJETO.jpg.74bded6711ed159e8b122b0f886370ae.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É eles mudaram o site (faz tempo que não uso), se quiser mude para o Old Airlink (canto superior direito) que permite mudar para os produtos mais antigos. Pelo distância as Nanos serão suficiente e a diferença das altitudes favorecem bem.

ubnt.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais