Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal da VRM


RBMA

Posts recomendados

@RBMA Olá boa tarde, a temperatura do Circuito VRM até que está bom para um lugar quente  como o RJ. Sem mencionar que as fases do seu computador ainda não possuem dissipador próprio, para ficar bem quente a ponto de prejudicar acredito que seja acima do 80ºC-85ºC

adicionado 1 minuto depois

Ainda no meu caso, eu fiz OC no 6950x e deixei ele em 3.5GHz(turbo boost) e com dissipador está em 55ºC à 60ºC, se não tivesse dissipador certeza que passaria dos 85ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@RBMA Olá boa tarde, a temperatura do Circuito VRM até que está bom para um lugar quente  como o RJ. Sem mencionar que as fases do seu computador ainda não possuem dissipador próprio, para ficar bem quente a ponto de prejudicar acredito que seja acima do 80ºC-85ºC

adicionado 1 minuto depois

Ainda no meu caso, eu fiz OC no 6950x e deixei ele em 3.5GHz(turbo boost) e com dissipador está em 55ºC à 60ºC, se não tivesse dissipador certeza que passaria dos 85ºC

 

Aqui na minha cidade esta batendo os 35ºc e no meu quarto só uso ventilador mesmo no teste de estresse do AIDA o processador esta em 50ºc, chipset 58ºc, VRM 60ºc e a placa de vídeo em 68ºc estão boas as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA ótimas temperaturas.

 

Essa dúvida do VRM é uma dúvida minha também, queria saber exatamente qual as temps máximas para funcionamento desse circuito.

Alguém que entenda bastante de eletrônica pode nos dizer até que temperatura esses componentes podem trabalhar?

 

Já li na net que esses circuitos chegam a passar de 100ºC ainda em funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BlackLine disse:

@RBMA ótimas temperaturas.

 

Essa dúvida do VRM é uma dúvida minha também, queria saber exatamente qual as temps máximas para funcionamento desse circuito.

Alguém que entenda bastante de eletrônica pode nos dizer até que temperatura esses componentes podem trabalhar?

 

Já li na net que esses circuitos chegam a passar de 100ºC ainda em funcionamento.

 

Li em fóruns que o máximo dos VRM são de 90º, acima disso já diminui a vída útil da placa-mãe, porém eles fazem overclocking o que eu não faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@RBMA @BlackLine Sim gente esse Circuito em temperaturas muito elevadas podem diminuir bem a vida útil da placa-mãe. Eu so me preocuraria de a tempetatura ultrapassar os 80°C.

 

 

E quanto a temperatura do cpu diodo ficar entre 50 e 55ºc em testes de estresse é normal? Aliás essa cpu diodo é uma medida melhor do que o sensor da placa-mãe do lado do soquete do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA Está excelente pois sem dissipador está numa temperatura excelente. Na verdade o modelo do sensor é o mesmo e o que diferencia é que as fases VRM podem esquentar um pouco mais que um processador, por exemplo, um, i7 8700K à 70ºC é um pouco alto, para um VRM é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@RBMA Está excelente pois sem dissipador está numa temperatura excelente. Na verdade o modelo do sensor é o mesmo e o que diferencia é que as fases VRM podem esquentar um pouco mais que um processador, por exemplo, um, i7 8700K à 70ºC é um pouco alto, para um VRM é normal.

 

No processador existem dois sensores sendo que um marca no máximo 46ºc e no cpu diodo marca 51°c ambos em testes de estresse durante 2 horas seguidas. Qual seria o sensor correto para se levar em consideração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...