Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões pra montar meu novo PC!


Posts recomendados

Pessoal, sou completamente ignorante quando o assunto é hardware, então estou contando com a ajuda de vocês:

Como o título já diz, pretendo comprar um computador novo, pois o meu antigo notebook não está mais dando conta do recado.

 

Os requerimentos sãos os seguintes:

 

-Preço máximo de 1.800 reais.

-Gabinete

-Vai ser usado para trabalho (sou ilustrador e uso muito o Photoshop, com arquivos grandes)

-Quero que rode alguns poucos jogos, mas não jogo com frequência (Ex: LoL, Rocket League, Dark Souls)

-Quero que dure pelo menos uns 5 anos, sem precisar mexer.
 

Tendo essa informações em mente, qual opção me daria o melhor custo benefício? Eu também precisaria pagar alguém para montar, já que eu nunca fiz isso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai mano tudo bem?

 

olha, você com esse orçamento consegue montar esse micro:

 

1)gabinete uns 90 reais, escolhe um que você ache bacana

 

2)processador 540 reais: Ryzen 3 2200, ele é superior ao que você precisa pra rodar os games que você citou e suas outras aplicações. *só estou em duvida em relação ao dark souls, mas acho que roda bem sim

 

3) placa-mãe 300 reais: alguma com chipset A320, ele é o mais modesto de uma linha recente, bem atual e indicado pro seu uso.

 

4) memória RAM 490 reais: 2x 4gb DDR4, mínimo que as aplicações andam pedindo

 

5) fonte 230 reais: CORSAIR CX450. isso é importante. escolhe essa

 

6)armazenamento 140 reais: algum seagate usado de 1 tera byte

 

dá mais ou menos seu orçamento, não sei se é a melhor opção possível.

alguém sugere um melhor aproveitamento dessa grana?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yearzero a configuração que o @Michel Henrique S citou acima é ideal para o seu orçamento. só que com 1800 reais não da pra montar uma maquina mediana, o ryzen 3 tem graficos integrados e concorre até superando o i3, se eu fosse você, aguardaria um pouco mais, juntaria um pouco mais de dinheiro e pegava o ryzen 5 2400G que tambem tem graficos integrados so que compete com i5 e quase i7 (muito melhor). mas se voce nao quer esperar siga as dicas do amigo @Michel Henrique S acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yearzero disse:

@Michel Henrique S@Hugo Guimarães Se eu passar essa lista pra algum comerciante já dá pra fazer orçamento ou está faltando algo?

já dá sim, é um pc muito completo o que eu citei, faltam apenas fans. mas alguns gabinetes já contam com fans de fábrica e você nao precisa se preocupar com isso se escolher um.

 

como você mexe com fotografias e adobe photoshop, é muito interessante ter um drive optico e um leitor de cartões para um melhor acesso de seus arquivos e gerenciamento dos mesmos.

5a9da0d4c57ce_cardreader.jpg.b29d85ce2964fb45f7773f3a99071670.jpg5a9da0d5844a3_ndice.jpg.8e115cb9cba1629023f9bd3765df7a7c.jpg

 

estes itens não são caros e são muito úteis para nós.

mas preste atenção com o gabinete que vai escolher, se você for seguir a sugestão futuramente,

se gabinete vai precisar de uma baia externa de 5,25 polegadas para cada um

 

beleza?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...