Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yearzero

Preciso de sugestões pra montar meu novo PC!

Recommended Posts

Pessoal, sou completamente ignorante quando o assunto é hardware, então estou contando com a ajuda de vocês:

Como o título já diz, pretendo comprar um computador novo, pois o meu antigo notebook não está mais dando conta do recado.

Os requerimentos sãos os seguintes:

-Preço máximo de 1.800 reais.

-Gabinete

-Vai ser usado para trabalho (sou ilustrador e uso muito o Photoshop, com arquivos grandes)

-Quero que rode alguns poucos jogos, mas não jogo com frequência (Ex: LoL, Rocket League, Dark Souls)

-Quero que dure pelo menos uns 5 anos, sem precisar mexer.

Tendo essa informações em mente, qual opção me daria o melhor custo benefício? Eu também precisaria pagar alguém para montar, já que eu nunca fiz isso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai mano tudo bem?

olha, você com esse orçamento consegue montar esse micro:

1)gabinete uns 90 reais, escolhe um que você ache bacana

2)processador 540 reais: Ryzen 3 2200, ele é superior ao que você precisa pra rodar os games que você citou e suas outras aplicações. *só estou em duvida em relação ao dark souls, mas acho que roda bem sim

3) placa-mãe 300 reais: alguma com chipset A320, ele é o mais modesto de uma linha recente, bem atual e indicado pro seu uso.

4) memória RAM 490 reais: 2x 4gb DDR4, mínimo que as aplicações andam pedindo

5) fonte 230 reais: CORSAIR CX450. isso é importante. escolhe essa

6)armazenamento 140 reais: algum seagate usado de 1 tera byte

dá mais ou menos seu orçamento, não sei se é a melhor opção possível.

alguém sugere um melhor aproveitamento dessa grana?

Compartilhar este post

Link para o post

@Yearzero a configuração que o @Michel Henrique S citou acima é ideal para o seu orçamento. só que com 1800 reais não da pra montar uma maquina mediana, o ryzen 3 tem graficos integrados e concorre até superando o i3, se eu fosse você, aguardaria um pouco mais, juntaria um pouco mais de dinheiro e pegava o ryzen 5 2400G que tambem tem graficos integrados so que compete com i5 e quase i7 (muito melhor). mas se voce nao quer esperar siga as dicas do amigo @Michel Henrique S acima

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Yearzero disse:

@Michel Henrique S@Hugo Guimarães Se eu passar essa lista pra algum comerciante já dá pra fazer orçamento ou está faltando algo?

já dá sim, é um pc muito completo o que eu citei, faltam apenas fans. mas alguns gabinetes já contam com fans de fábrica e você nao precisa se preocupar com isso se escolher um.

como você mexe com fotografias e adobe photoshop, é muito interessante ter um drive optico e um leitor de cartões para um melhor acesso de seus arquivos e gerenciamento dos mesmos.

5a9da0d4c57ce_cardreader.jpg.b29d85ce2964fb45f7773f3a99071670.jpg5a9da0d5844a3_ndice.jpg.8e115cb9cba1629023f9bd3765df7a7c.jpg

estes itens não são caros e são muito úteis para nós.

mas preste atenção com o gabinete que vai escolher, se você for seguir a sugestão futuramente,

se gabinete vai precisar de uma baia externa de 5,25 polegadas para cada um

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais