Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Alexandre José Costa

Excel planilha (excel 2010) ajusta múltiplos saldos conforme lançamentos linha a linha

Recommended Posts

Olá Pessoal, boa tarde a todos. 

Sempre uso o Clube do Hardware para minhas pesquisas e esta é a primeira vez que posto um "quebra cabeça" aqui.

Tenho uma planilha Excel (2010) que faz o controle de trades. Esta planilha serve para o lançamento de trades/operações feitos em múltiplas corretoras.

1) Eu gostaria que a cada operação registrada, a respectiva corretora tenha o seu saldo atualizado conforme a operação lançada. A ideia é que na coluna SALDO a planilha busque, nas linhas acima, o último saldo da respectiva corretora (que está sendo lançada) para fazer o crédito ou débito da operação e assim atualizasse o saldo. (ver a planilha anexo é mas fácil)

2) As operações são em múltiplas moedas. Por este motivo, abaixo de cada linha lançada (linhas degradês), existe outras linhas (cores sólidas) para converter os números da operação realizada. Não deem importância às linhas que fazem a conversão, para facilitar vamos considerar que todas as operação são em REAIS.

Em que pensei para solucionar a questão:

- Relacionar com as colunas "C" e "E", onde indico a origem e o destino da operação. (ver a planilha anexo é mas fácil).
- Coloquei a coluna "P" repetindo a coluna "E" para tentar usar PROCV, CORRESP, ÍNDICE, SE,... mas não tive êxito. Se esta coluna estiver sobrando, ela pode ser retirada.

Estou há dois dias tentando resolver isso. Se eu puder contar com a ajuda de vocês ficarei extremamente grato.
Obrigado.

Controle dos Saldos.xlsx

Editado por Alexandre José Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que nao entendi seu objetivo, mas os lançamentos devem ser feitos em uma guia indicando compra ou venda, e os controles de saldo, feitos por formulas em outra planilha ou por tabela dinamcia.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Casa do Hardware, obrigado pelo retorno.

Vou tentar explicar meu problema de outra forma.

Esta é uma aba da planilha que registra, manualmente, os trades realizados. No final da linha lançada tem o saldo da Corretora que participou do trade, formando a coluna SALDOS. Existem várias corretoras, então teremos vários saldos diferentes no final de cada linha, um para cada corretora.

Imagine que eu tenha feito trades envolvendo cinco corretoras. Teremos cinco saldos diferentes. Até aí tudo bem.

O que eu quero: ao lançar o registro do próximo trade, a planilha identifique a qual corretora aquele trade pertence, busque, no final das linhas (coluna SALDOS), o último saldo desta corretora (que está sendo lançada) e atualize, na linha que está sendo lançada, o saldo da corretora em questão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então como eu ja disse você precisa lancar a informação em cada linha e com formulas ou uma tabela dinamica obter o saldo.

você aplicou 100,00 por uma corretora e 200,00 por outra

então seu saldo é 

Corretora A 100,00

Corretora B 200,00

Basta identificar se a operação é de compra ou de venda

Uma tabela dinamica resolve facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexandre José Costa

Não entendi nada, lembra sabemos montar formula mas não conhecemos se projeto, então poste um modelo com o resultado esperado numa coluna explicando como chegou ao resultado, só assim saberei fazer a formula para poder te ajudar

Decio

Editado por deciog

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Decio e Casa do Hardware, 
Boa tarde e obrigado pelo retorno. 

Eu já havia postado a planilha, mas para simplificar o entendimento, eu estou postando outra aqui. Mais simples. 

O que preciso: que ao lançar o registro do próximo trade (veja a linha 7 da planilha anexa), a planilha identifique a qual corretora aquele trade pertence, busque, no final das linhas (coluna SALDOS), o último saldo desta corretora (que está sendo lançada) e atualize, na linha que está sendo lançada, o saldo da corretora em questão. 

Controle dos Saldos.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, encontrei a resposta para minha questão. Ela é mais simples do que eu imaginava e pode ser solucionada com uma única função. Fiquei impressionado com o poder que esta única função pode nos dar. A resposta (a ser adaptada para cada caso) segue no link abaixo:

https://usuariosdoexcel.wordpress.com/2011/04/14/somas-e-contagens-condicionais/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais