Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe barata para GTX 1080


Posts recomendados

Oie gente!

 

Comprei a minha GTX 1080 EXOC da Galax na Black Friday, e desde ai a minha jogabilidade piorou muito em relação a minha placa-mãe anterior (GTX 960). Jogo todos os jogos com stuttering e quedas bruscas de fps. O uso de GPU quase nunca passa de 60-65% e ele sempre cai pra 25-30, causando lag de fps, fora os shutters. Há muito tempo não sei o que é jogar sem travar a cada minuto.

 

Minha configuração atual é:

i7 3770

2x 8gb ram 1333mhz

CX 550

 

Não sei se o problema é na placa-mãe que está quase morrendo ou se é no processador que tem uma tecnologia antiga, então queria trocar o kit inteiro para evitar maiores problemas, porque não aguento mais jogar com lag. Pesquisei bastante e fiquei entre o i5 8400 ou Ryzen 1600. Pelos benchmarks e gameplays que vi a diferença deles é quase nula, porém uma coisa que notei é que sempre o i5 tem o uso de CPU mais alto, e isso me deixou com medo dele gargalar em jogos futuros. 

 

Vocês acham que o i5 gargalaria? No Watch Dogs 2 o uso do i5 fica bem pertinho de 100%. Mas tem o problema de não se achar Ryzen pra vender. Tem um ryzen no Cissa Magazine por 825, porém as mobos lá são caras, então no final das contas ele sairia por volta de R$1.250, enquanto o I5 sairia por R$1.058 porque ele está em promoção na Kabum. Vale a pena essa diferença de 200 reais? Vocês acham que um i5 aguentaria alguns anos sem precisar trocar ele? No momento quero jogar em 1080p60fps mesmo.

 

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. É realmente curioso essas apresentações de desempenho. Como fica o uso do Processador durante os jogos? Mas mesmo assim é bem estranho, visto que mesmo o i7 3770 já estar um pouco defasado em relação às demais gerações, ainda tem um desempenho bastante notável (utilizo um para gerenciamento de Vms e programação).

Pode ocorrer que tenha alguma incompatibilidade nos drivers instalados, recomendo fazer a desinstalação com o programa DDU         , que limpa por completo qualquer vestígio de drivers anteriores.

 

Em relação ao upgrade, sugiro aguardar um pouco mais. O mercado de hardware está inflado devido à vários fatores (bitcoin, escassez de RAM, lançamento das APU Ryzen), então aguardar até Junho, que possívelmente estabilizará o mercado, seria o ideal para então considerar o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dsgeverton @Sizzin Obrigada pelas respostas! Sim, eu usei o DDU pra remover completamente os drivers da 960 e depois instalei os drivers da 1080. Achei que eu poderia ter feito isso errado e formatei o SSD e instalei os drivers do 0 e continuou o mesmo problema. Já mexi nas configurações do painel da NVIDIA e selecionei pra total desempenho e sem economia de energia e também não adiantou. Nos benchmarks o uso de GPU fica normal acima de 90%: H4BL9pM.png

 

mas em jogos isso não acontece. O uso do processador no BF1 fica na casa dos 70%. No GTA V o uso de CPU fica entre 50-60% e o uso de GPU não passa de 60%, ai o fps fica na casa dos 45. O problema é que eu to há dias sem jogar porque é horrível ficar jogando com lag, queria resolver isso pra ontem :/ E o preço das placas mãe 1155 não valem a pena, é melhor pegar um processador desses custo benefício até trocar pra um ryzen 7+, vocês não acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrades para novas tecnologias presentes são sempre bem-vindas. No seu caso, sair do i7 para um ryzen custo/benefício talvez limitará o uso da GPU em alguns casos. O ideal seria (considerando o upgrade) um ryzen 7 1700 e investir em boas memórias, as placas-mãe é bom ter no mínimo chipset b350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sizzin não, uso um Gammaxx 400 no processador e meu gabinete tem 3 coolers, dois frontais mandando ar frio e um traseiro expulsando o ar quente. Dificilmente as temperaturas do processador e vga passam de 70°. Sim, a placa de vídeo é reconhecida e troquei a pasta térmica em dezembro por uma arctic silver 5. Usei o SpeedFan e tem uma temperatura lá bastante alta que eu acho que é algum componente da mobo (pesquisei mas não achei nada sobre) : GFG8LxF.png

@dsgeverton Mas como é pra jogar a 1080p, por ora não tem muito problema perder alguns fps, certo? Não queria gastar muito porque essa vga já foi quase 3000 e só me deu dor de cabeça :/ O máximo que queria gastar é 1200. O que você acha que eu devo fazer? Você acha uma boa pegar um i5/ryzen 1600 com uma mobo barata e no final do ano trocar pro ryzen 7+mobo pra oc? Nessa última black friday o Ryzen 7 ficou com um preço excelente. Os jogos que eu mais jogo são cs:go/rocket league e gta 5. Vez ou outra gosto de jogar alguma campanha tipo Watch Dogs e The Witcher, e nessas a 1080 aguenta com um fps bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carolafonso Nesse caso, e consideranto todos os prós e contras das duas plataformas, acho que o i5 vai te deixar mais tranquila e gastar menos, devido ao ryzen ter seu desempenho bem paralelo aos das memórias RAM, que sabemos não estar muito agradável os preços, principalmente as de alta frequência.

Um i5 7600 + 8GB de memória (margem de up pra mais 8GB) e uma mobo na média te atenderia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dsgeverton muito obrigada, acho que vou fazer isso mesmo. O i5 8400 tá exatamente o mesmo preço desse i5 que você falou. Ele é bem melhor, né? As memórias tão fazendo tanta diferença assim? Eu tenho duas de 8gb de 1333mhz, mas no futuro vou trocar por frequências melhores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vê se os drivers tão atualizados e da uma olhada na temperatura, se tiver tudo ok : provavelmente o processador i7 da terceira geração (está defasado) não esta conseguindo empurrar a placa de video, opte por um i7 de uma geração mais recente.(como o KabyLake ((I7 7600K) ou mesmo o da SkyLake((I7 6300)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...