Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas placas-mãe aqui, qual eu devo usar?


Posts recomendados

Eu comprei uma Asrock N68-GS4 FX R2.0, mas chegou quebrada e então enviei para a garantia e me devolveram uma placa-mãe nova, porém neste intervalo de tempo comprei na minha cidade uma GA-78LMT-S2 (rev. 1.1) para conseguir ligar meu PC logo, então acabei por continuar utilizando ela. Mas me pergunto qual das duas é realmente a melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi, muito pouca. ambas usam o mesmo tipo de memoria, mas a ASRock N68-GS4 FX R2.0, suporta uma frequencia diferente a mais, ambas possuem  1 PCIe x16, 1 PCIe x1, 1 PCI , ambas com video onboard. tudo vai depender do processador a ser utilizado o preferido. 

adicionado 8 minutos depois

minhas mobos sempre foram da asus. questao de escolha, e melhor atender os perifericos a serem conectados a ela. minha ultima eh uma asus m5a99fx pro r2.0 

com o processador amd fx 9590 - water cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Van Jacques disse:

pelo que eu vi, muito pouca. ambas usam o mesmo tipo de memoria, mas a ASRock N68-GS4 FX R2.0, suporta uma frequencia diferente a mais, ambas possuem  1 PCIe x16, 1 PCIe x1, 1 PCI , ambas com video onboard. tudo vai depender do processador a ser utilizado o preferido. 

É, as minhas memórias são de 1866mhz, então creio que seja melhor a placa-mãe da ASRock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ambas não são recomendadas pois utilizam um chipset muito antigo (2007~2008) que não foram projetados para os processadores FX e poderão apresentar problemas de desempenho e estabilidade. Apesar disso a AsRock ao menos suporta memórias mais rápidas. Porém novamente, não vão funcionar corretamente com os FX.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1143080-placa-mãe-asrock-n68-gs4-fx-usb-30/

 

 

Eu recomendo que venda as duas placas e compre um modelo que utilize o 970 ou 990 (porém mais caro). Eles foram projetados para trabalhar com os processadores FX e não tem os problemas de desempenho e instabilidade que os modelos informados podem apresentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...