Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas configurações? INTEL OU AMD


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Bom dia, quero um pc para jogar 4K 60fps no ultra e oculos de realidade virtual, e para fazer alguns trabalhos no photoshop e adobe premier. achei essas duas configurações, qual devo escolher? (não ligo para preco)

 

CONFIGURAÇÃO 1 :

Processador- AMD Ryzen Threadripper 1950X

placa-mãe- Asus Zenith Extreme

Placa De Vídeo- 1080TI Galax

Memoria Ram- 32GB DDR4 (4x8)

Fonte- 950W

HD 1TB

SSD 140GB

Windows 10

 

CONFIGURAÇÃO 2 :

Processador- Intel Core i9-7900X

placa-mãe- Asus STRIX X299- Gaming

Placa de Vídeo- 1080TI Galax

Memoria Ram- 32GB DDR4 (4x8)

Fonte- 950W

HD 2TB

SSD 140GB

Windows 10

 

Qual melhor pro meu perfil? na verdade, INTEL ou AMD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para o que você quer,. pode pegar um R7 1700 ou um i7-8700K, seria até melhores para jogos :v

E premiere não escala la muito bem com varios núcleos, nem com GPUs mais fortes, não escala la muito bem com nada na verdade, bem mal otimizado.

 

1950X vs 7900X, o 1950X tem 60% mais núcleos e simplesmente aniquila o 7900X em basicamente qualquer tarefa.

 

adicionado 0 minutos depois

oh, nota: esses lance de precisar de linha EXXXXTREM para 4K \ VR e etc é babozeira, 4K@60FPS um Ryzen 5 \ i5-8a gen ja levam de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Guimarães disse:

Bom dia, quero um pc para jogar 4K 60fps no ultra e oculos de realidade virtual, e para fazer alguns trabalhos no photoshop e adobe premier. achei essas duas configurações, qual devo escolher? (não ligo para preco)

 

 

Em 4k você vai ter o mesmo FPS com qualquer processador

 

Memória eu pegaria 3000 mhz / 3200 mhz já que o preço é similar ao de 2133 mhz / 2400 mhz 

 

iyJo56t.png

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Por esse motivo eu pegaria RYZEN 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...