Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET 120Mbps - Será que não funciona?


Posts recomendados

Prezados, recebi uma proposta da NET de trocar meus 35 mb por 120 mb. Uso um roteador TP-Link TL-WR840N 300Mbps configurado em modo N e canal automático. Dessa forma recebia os 35 no cabo e no wifi (não uso o wifi lixo do modem da NET). 
Agora, depois da mudança, recebo os 120 via cabo e no wifi até piorou, vem uns 25Mb 30Mb....
Vi no google que tem muita gente na mesma situação. E alguns dizendo que a NET limita isso. Mas como ela pode limitar o que o meu roteador (que recebe a internet do modem via cabo) vai me dar no wifi? De nada adianta ter 120 no cabo e não ter isso no wifi.

Alguma dica a respeito?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 120Mb também e no WiFi é complicado pegar isso.... tem que ser um roteador bem parrudo... esse seu é meio fraco, tente colocar num canal não tão poluído, colocar em 40MHz a frequência, desabilitar economia de energia, etc... aqui uso o WiFi do modem da NET mesmo e  dificilmente pego mais que 70Mb no WiFi.... mas como uso 99% no cabo direto no meu PC de mesa, nem ligo pra WiFi... pegando 20Mb que seja no WiFi para atualizar os celulares e mandar/receber mensagens no whatsapp pra mim já está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, acortez disse:

Sim, estava pesquisando a respeito. Preciso de um TP link archer c7 ou afim. Aí sim terei perto de 120mb de download.

Recomendo. Ele é dual-band e tem 4 Portas LAN Gigabit.
Tenho o mesmo plano de 120 Mbps. Deixei meu modem da NET em bridge (HUMAX HG100R-L2) e comprei esse roteador na semana passada por R$ 361,00 no ML e consigo 126 Mbps no meu cel (Samsung Galaxy A9).

 

Essa velocidade é atingida na frequência de 5 GHz, ou seja, nos aparelhos que tem conectividade WiFi no padrão 802.11ac.
Só lembrando que a frequência de 5GHz tem a desvantagem de ter um alcance bem menor em relação a 2.4GHz. Então, eu consigo os 126 Mbps no cel estando no máximo no cômodo "ao lado" de onde está o roteador. 

O melhor é ficar próximo ao roteador quando usar o cel em casa. Deixe o WiFi somente para o cel.
Para o restante (PC, console, SmartTV) seria ideal aproveitar as 4 portas LAN Gigabit. Assim você consegue os exatos 120 Mbps desde que as placas de redes desses equipamentos também sejam Gigabits (padrão 10/100/1000).

Resumindo: você só vai conseguir 120 Mbps por WiFi através de aparelhos que aceitam o padrão 802.11ac e que estejam próximos ao roteador.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2018 às 21:04, thiagotgr disse:

Recomendo. Ele é dual-band e tem 4 Portas LAN Gigabit.
Tenho o mesmo plano de 120 Mbps. Deixei meu modem da NET em bridge (HUMAX HG100R-L2) e comprei esse roteador na semana passada por R$ 361,00 no ML e consigo 126 Mbps no meu cel (Samsung Galaxy A9).

 

Essa velocidade é atingida na frequência de 5 GHz, ou seja, nos aparelhos que tem conectividade WiFi no padrão 802.11ac.
Só lembrando que a frequência de 5GHz tem a desvantagem de ter um alcance bem menor em relação a 2.4GHz. Então, eu consigo os 126 Mbps no cel estando no máximo no cômodo "ao lado" de onde está o roteador. 

O melhor é ficar próximo ao roteador quando usar o cel em casa. Deixe o WiFi somente para o cel.
Para o restante (PC, console, SmartTV) seria ideal aproveitar as 4 portas LAN Gigabit. Assim você consegue os exatos 120 Mbps desde que as placas de redes desses equipamentos também sejam Gigabits (padrão 10/100/1000).

Resumindo: você só vai conseguir 120 Mbps por WiFi através de aparelhos que aceitam o padrão 802.11ac e que estejam próximos ao roteador.
 

Perfeita a observação. Já recebi e instalei o Archer 7. No celular e na SmatTV recebo um numero legal no wifi, em torno de 75Mbps. No cabo 120Mbps. Mas o problema agora é que o windows 10 não acha a rede de 5Ghz. Aliás, deixei nomes diferentes nas redes. É necessário mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...