Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1070 I7 7700 aguenta Monitor Ultrawide 2560x1080


Ir à solução Resolvido por Ian Rossi,

Posts recomendados

Acredito que aguente sim amigo, tanto o CPU quanto a GPU são muito fortes... a 1070 eu tenho uma SC da EVGA e posso dizer que é muito forte. Uso em 1080p aqui e até agora não vi nenhum jogo que não rodasse no ultra aqui com um 6700k (tudo em stock processador, memórias e VGA citada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Tava pensando no Ultra o que você acha? perto da casa dos 70 - 90? falando do bf1

@torrentman Sério ? Você acha que compensa mais pegar um 6700k nessa questão? seria bom economizar um pouco não estou afim de fazer overclock mas também de gastar muito :/

@Ian Rossi Interessante, o monitor que quero pegar é o da Lg Ultrawide 34 polegadas 144 hz 1ms, estava pensando em pegar 2 monitores mas não compensa já que quero jogar, gravar e editar videos :) somente seria interessante se eu gravasse Lives e tal mas vou me mudar e n tenho o feedback da internet que vou ter então né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rhuan Santos disse:

Tava pensando no Ultra o que você acha? perto da casa dos 70 - 90? falando do bf1

adicionado 1 minuto depois

@torrentman Sério ? Você acha que compensa mais pegar um 6700k nessa questão? seria bom economizar um pouco não estou afim de fazer overclock mas também de gastar muito :/

Pegar um 6700k não vale a pena hoje em dia amigo... eu tenho um mas tem quase 2 anos já, quando comprei era top de linha. Hoje já tem até o 8700K e os Ryzen da AMD que não estão fazendo feio.

 

Mas o 6700K é bem forte e acompanha bem a GTX 1070 aqui... comprei esse processador a 2 anos atrás pra ficar com esse setup por uns 5~6 anos sem me preocupar com lentidão em jogos modernos e tal.... mas comprar o 6700k HOJE não compensa, tem CPUs mais fortes da Intel mesmo. Só se achar um 6700k com preço bem em conta, aí vale a pena, pois ele é bem forte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rhuan Santos disse:

@torrentman Ok, irei optar pelo 7700 mesmo ele é bem forte e vi no fórum que ele é uma ótima opção na config stock

É um ótimo CPU, mesmo em stock ele tem força para uns bons anos ainda rodando no máximo os jogos acompanhado, claro de uma VGA boa tipo GTX 1070 ou 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, Rhuan Santos disse:

 Ok, irei optar pelo 7700 mesmo ele é bem forte e vi no fórum que ele é uma ótima opção na config stock

Ele também já é uma opção ultrapassada (já que ele é um Refresh do 6700). Olha o preço do 7700 e do 8700:

I7 7700;

I7-8700 (lado ruim: só tem placa-mãe X370 pra ele. Mas se o orçamento não for muito problema pra você, segue em frente ^^)

Qual a diferença? Dois núcleos e quatro threads a mais. Isso vai fazer uma diferença enorme quando tu for fazer stream, live ou renderizar... E se tu focar mais ainda nessa parte de renderizar, nem recomendo esses, aconselho este:

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHZ Cache 20MB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhuan Santos pelo monitor ser de 144hz, a placa teoricamente teria que entregar 144 fps ou mais. Aí eu já acho que a 1070 pode não conseguir em todos os jogos, especialmente por ser ultrawide, que é consideravelmente maior do que o full HD. Ou se ela não estiver dando conta, você pode abaixar o refresh para 100 ou 120hz. Se tiver G-Sync, talvez não precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhuan Santos

 

De FullHD pra FullHD Ultrawide, teria uma perda de uns 15 ~ 20% de performance.. o teste abaixo foi feito na época das GTX 900 e R9 300..

 

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-vs-ultrawide-21-9-cinematic-pc-gaming

 

Deve ser algo similar.. Só veja se os jogos suportam essa resolução..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...