Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Check 6.21, Paca-Mãe: DMA Controller e System Timer, 2018


Fabianoo0O

Posts recomendados

Boa noite!

Por favor me ajudem com conhecimento  (sem achismos), preciso mesmo para, talvez, devolver o pc para a Pichau.

Comprei um computador novo e utilizei o Pc Check 6.21  para ver se ele tinha algum problema. Infelizmente  o resultado foi negativo (foto abaixo)na placa-mãe em: DMA Controller e  System Timer.

Vocês saberiam me dizer se a falha é  devido  ao programa ser antigo? Pois, aparentemente, o computador está normal.

Senão, poderiam me explicar como solucionar?

 

- Processador Intel G4560 Kaby Lake, 3.5GHz, 3MB Cache, LGA1151, BX80677G4560

- Placa-mãe Asus H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110

- Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelho 4GB (1x4) 2400MHz DDR4, CMK4GX4M1A2400C16R

- HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

 

OBS: TODOS os  outros testes deram certo.

 

IMG-20180228-WA0002.thumb.jpg.3996f211577cbc5008a084a667083cd3.jpg

adicionado 7 minutos depois

Ah, e minha BIOS é:

Versão 3404 2017/07/148 MBytes

H110M-CS/BR BIOS 3404
1. Update CPU Microcode
2. Improve system compatibility and stability

 

Será que atualizando melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Fabianoo0O Até onde eu me lembre, este programa PCCheck é extremamente antigo e, portanto, não é 100% compatível com hardware mais atual. Na minha opinião, trata-se de um resultado incorreto por conta disso. Se o seu computador estiver funcionando bem, não há nada de errado.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Muito obrigado!!!  Seus posts são muito bons, me ajudam muito! Poderia me tirar umas últimas dúvidas?

 

1. Vale a pena, ou melhor, é necessário para melhoria atualizar minha BIOS: Versão 3404 2017/07/14 para a Versão 3601? https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_BIOS/

Meu processador é um Pentium G4560 Kaby Lake.

Obs: A pichau disse que me reembolsaria até 100 reais para um técnico instalar a BIOS e checar a placa-mãe, porém minha região é difícil achar um técnico.

 

2. Caso esse problema na Placa-mãe do DMA e System Timer fossem verdadeiros o pc apresentaria problemas visíveis mesmo com poucos dias de uso? Pois desconheço bons programas gratuitos e atuais para testar toda Placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá amigo, sei que é reviver um tópico antigo, mas veja o tópico que fiz (que é EXATAMANETE o mesmo problema):

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1334130-falha-de-dma-controller/

 

Meu pc nunca deu pau... Entrei em contato com a Gigabyte e me disseram que muito provavelmente é pelo fato do software utilizado ser mt antigo (o mesmo ja dá aviso na tela inicial).

 

valeu!

adicionado 0 minutos depois

Pra falar a verdade, fico até aliviado com esse post seu, rsrsrs.... Mas como ficou a questão do seu PC? Está funcionando normalmente? Fez alguma troca? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo Andrade Araújo Bom dia!

 

Então... Após alguns meses (uns 6) o Pc começou a travar e depois apareceu a tela azul com diferentes erros.

Tentei solucionar mas nada dava certo, então mandei para a Pichau e eles viram que o problema era na memória RAM e trocaram.

Mas ainda tenho medo de na vdd ser a placa-mãe e após alguns meses apresentar problemas de nv.

 

E pode não ter relação com esse erro, mas pode ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...

Tenho uma dúvida. Se o PC-Check é antigo, o que utilizar, pois há uma polêmica entorno do comentários, ele funciona para os PCs atuais ou não, mas ninguém indica outro confiável. Meu PC está travando, o PC-Check disse que é DMA-Controller, por 4 vezes fazendo o teste. Alguém tem alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...