Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabianoo0O

Pc Check 6.21, Paca-Mãe: DMA Controller e System Timer, 2018

Recommended Posts

Boa noite!

Por favor me ajudem com conhecimento  (sem achismos), preciso mesmo para, talvez, devolver o pc para a Pichau.

Comprei um computador novo e utilizei o Pc Check 6.21  para ver se ele tinha algum problema. Infelizmente  o resultado foi negativo (foto abaixo)na placa-mãe em: DMA Controller e  System Timer.

Vocês saberiam me dizer se a falha é  devido  ao programa ser antigo? Pois, aparentemente, o computador está normal.

Senão, poderiam me explicar como solucionar?

- Processador Intel G4560 Kaby Lake, 3.5GHz, 3MB Cache, LGA1151, BX80677G4560

- Placa-mãe Asus H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110

- Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelho 4GB (1x4) 2400MHz DDR4, CMK4GX4M1A2400C16R

- HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

OBS: TODOS os  outros testes deram certo.

IMG-20180228-WA0002.thumb.jpg.3996f211577cbc5008a084a667083cd3.jpg

adicionado 7 minutos depois

Ah, e minha BIOS é:

Versão 3404 2017/07/148 MBytes

H110M-CS/BR BIOS 3404
1. Update CPU Microcode
2. Improve system compatibility and stability

Será que atualizando melhora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fabianoo0O Até onde eu me lembre, este programa PCCheck é extremamente antigo e, portanto, não é 100% compatível com hardware mais atual. Na minha opinião, trata-se de um resultado incorreto por conta disso. Se o seu computador estiver funcionando bem, não há nada de errado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Muito obrigado!!!  Seus posts são muito bons, me ajudam muito! Poderia me tirar umas últimas dúvidas?

1. Vale a pena, ou melhor, é necessário para melhoria atualizar minha BIOS: Versão 3404 2017/07/14 para a Versão 3601? https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_BIOS/

Meu processador é um Pentium G4560 Kaby Lake.

Obs: A pichau disse que me reembolsaria até 100 reais para um técnico instalar a BIOS e checar a placa-mãe, porém minha região é difícil achar um técnico.

2. Caso esse problema na Placa-mãe do DMA e System Timer fossem verdadeiros o pc apresentaria problemas visíveis mesmo com poucos dias de uso? Pois desconheço bons programas gratuitos e atuais para testar toda Placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Se não violar a garantia, eu faria o upgrade.

2. Sim, estes componentes listados nem existem mais, é coisa muito antiga.

Se o seu computador está funcionando, não há porque você ficar tão paranoico com isso.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais