Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FilipeMachadoG

Erro de rede no 'Netbook'

Recommended Posts

Olá, venho aqui pedir uma ajuda vocês. Tenho um Netbook que acabei de formatar(pelo pendrive) e ele não conecta com Wi-Fi, só fica com um 'x' vermelho. Eu já instalei todos os drives possíveis, mas nada acontece. A 'luz de wi-fi' só fica ligada, quando tento desligar(Fn + F1) não acontece nada, ela não desliga, só fica ligada, parece que o botão 'F1' não funciona, mas quando aperto só ele(ajuda) funciona normal. Pensei que era o 'Fn', mas apertando 'Fn' + 'F5' aumentar o volume normalmente.

OBS: Antes de formatar, funcionava normalmente, agora, só funciona se eu conectar um cabo do roteador até a entrada de rede.

Espero que vocês me ajudem com esse 'erro' e eu possa conectar novamente.

Obrigado!!

imagens do erro abaixo..

Erro rede 1.png

Erro rede 2.png

Erro rede 4.png

Erro rede 3.png

Erro rede 2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FilipeMachadoG Experimente reinstalar o driver do sistema em questão atraves de outra maquina e passar para seu netbook via pendrive!

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@FilipeMachadoG Experimente reinstalar o driver do sistema em questão atraves de outra maquina e passar para seu netbook via pendrive!

Fiz isso várias vezes e não funcionou, mesmo assim, obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@FilipeMachadoG porque não experimenta utilizar o windows 10?
Ele é mais otimizado e ate mais leve que o W7!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente instalar os outros três drivers que estão faltando e teste se o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lobarinhas Eu queria muito fazer isso, até em meu PC, mas quando atualizo do W7 para o W10, ele tem uma travação horrível, e não sei se tem como resolver ou só é do meu computador mesmo.
OBS: Desculpa a demora para responder.

adicionado 7 minutos depois

@ciro-mota, eu atualizei os três drives que estavam faltando usando o DriverPack Solution, e nada aconteceu. Quando coloco para o windows reparar, ele começa a carregar e depois de algum tempo, ele trava o PC e reinicia sozinho. Ainda não sei o que fazer, estou sem ideia.
OBS: Desculpa a demora para responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Volte ao Gerenciador de Dispositivos, selecione o RTL8192CE, clique com o botão direito -> Propriedades. Vá na guia Driver e veja a data do driver, se possível poste uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ciro-mota disse:

Tente instalar este outro driver:

http://www.driverscape.com/download/realtek-rtl8192ce-wireless-lan-802.11n-pci-e-nic

Driver Version: 2012.14.0417.2014

Release Date: 2014-04-30

Ok, estou terminado de atualizar para o Windows 10(o Netbook) e irei baixar. Qualquer coisa, 'responderei' aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe que o Windows 10 instale o driver próprio dele, se necessário você utiliza algum destes.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ciro-mota disse:

Deixe que o Windows 10 instale o driver próprio dele, se necessário você utiliza algum destes.

Ok. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota, ainda permanece o "erro". O link que me mandou, eu já tinha usado no W7, tentei de novo agora. Executa tudo certinho, mas na hora de instalar o driver, a tela congela(não da nem pra mover mouse) e reinicia o Netbook sozinho. 

Quando executo o  "soluções de problemas" do Windows ele faz a mesma coisa, congela na hora do "escaneamento" e reinicia sozinho.
Espero que ainda possa me ajudar. Qualquer coisa, vejo depois se irá funcionar com um Adaptador USB Wireless e falo com a dona(do Netbook) para usar um.
O f#da é ficar com aquilo(Adaptador) em um Netbook.

Editado por FilipeMachadoG

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Windows 10 não instalou o driver próprio? Nesta mesma página há outros a exceção do primeiro que é um AD, tente eles se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota, é só eu instalar diretamente ou preciso desinstalar o outro driver? 

adicionado 19 minutos depois

Acontece a mesma coisa. Estou tentando com todos os drivers, sempre a tela congela e reinicia sozinho. 
OBS: Sim, o windows já instalou os drivers próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Se até mesmo com o driver próprio do Windows o problema ocorre, é possível que seja um problema com a própria placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais