Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor primário e secundário


Posts recomendados

Boa noite galera, tudo tranquilo? estou com um problema q nao é bem um problema, uso dois monitores, um na entrada hdmi (principal) e outro na entrada dvi (secundário), acontece o seguinte, o windows detecta certinho, o principal como monitor 1  e o secundário como 2, no entanto ao bootar o windows, na tela da logo da placa-mãe aparece na tela secundaria, pra dps de bootar passar a imagem do windows no principal, se eu inverter o contrario acontece (logo da placa-mãe e boot do windows no monitor primário e windows fica no secundário), eu queria q desde o boot e ate o windows ficasse tudo no monitor primário, o motivo seria que geralmente o secundário fica desligado e apenas ligo quando vou jogar que uso pra navegar na internet e tal. Meu palpite é que seja algo na bios, mas fucei fucei e nao consegui arrumar, e como ela tem mt coisa configurada nao queria resetá-la pra testar, ta ai o motivo do tópico, eu queria saber se tem como me ajudarem, sei que ficou meio confuso de entender, sinto muito mas nao sei bem como explicar melhor. Se alguem puder me ajudar agradeço muito.

 

obs: estou usando conversor hdmi - vga no monitor primario e adaptador dvi - vga no monitor secundário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, eu até consegui fazer funcionar, inverti os cabos e no windows forcei o monitor maior como primario no painel da nvidia, mas infelizmente alguns jogos abrem no monitor menor (acredito por ele ser o 1 mesmo colocando o 2 como primario), um jogo como exemplo é fortnite, eu ate consigo colocar ele no monitor maior, mas apenas no modo janela. Acho que o jeito é deixar como estava mesmo, mas agradeço por me explicar, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@souza2004 Meu monitor menor também é reconhecido como Monitor 1, porém tudo vai para o monitor 2 que está como primário pelo próprio Windows (fiz só na resolução de tela), então não acho que esse seja seu problema, ao menos não totalmente.

 

Uma coisa meio boba, mas já tentou ligar o PC só com o monitor que você quer como primário e depois ligar o secundário? Sei que parece estúpido mas na vez que usei a TV no PC, eu tive de fazer isso para a tela aparecer no monitor menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...